suspensão bicicleta gravel LAUF Grit 3rd gen

Bicicleta Gravel – tudo que você precisa saber sobre esse modelo de bike

Bicicleta Gravel é para você que está procurando uma bicicleta para aventuras ao ar livre, então continue lendo para descobrir por que ela é a escolha perfeita.

A Bicicleta Gravel: A Nova Era das Aventuras de Bike

As bicicletas gravel são a nova tendência do mundo das aventuras de bike. Com sua combinação única de capacidade de estrada e off-road, elas permitem aos ciclistas explorar lugares inóspitos e desconhecidos com conforto e segurança.

O que é a Bicicleta Gravel?

A bicicleta gravel é um tipo de bicicleta projetado para ser usado em terrenos mistos, como estradas, trilhas e caminhos de terra. Ela é caracterizada por seus pneus largos e macios, que lhe dão uma boa aderência e amortecimento, além de uma geometria de quadro confortável e uma posição de pilotagem elevada.

Como a Bicicleta Gravel Se Tornou a Escolha Número Um para Aventuras de Bike

Com o crescente interesse em atividades ao ar livre, as pessoas estão procurando maneiras de explorar novos lugares e ter novas experiências.

As bicicletas de estrada já não são mais suficientes para atender a essas necessidades, e é aí que entra a bicicleta gravel. Com sua combinação única de capacidades de estrada e off-road, a bicicleta gravel é a escolha perfeita para ciclistas que querem aventurar-se fora da estrada.

O que Torna a Bicicleta Gravel Única?

A bicicleta gravel é projetada especificamente para ser versátil e adequada para aventuras off-road. Ela tem pneus mais largos e largos para melhor aderência em superfícies irregulares, além de um quadro mais robusto e resistente para suportar o uso em condições adversas.

Além disso, a bicicleta gravel geralmente vem equipada com componentes de qualidade superior, como freios a disco hidráulicos e transmissões de última geração, que proporcionam desempenho confiável e segurança durante suas aventuras.

Por que a Bicicleta Gravel é a Escolha Perfeita para Aventuras de Bike?

Existem muitas razões pelas quais a bicicleta gravel é a escolha perfeita para aventuras de bike. Aqui estão algumas das principais:

  • Versatilidade: Com sua capacidade de enfrentar qualquer tipo de terreno, a bicicleta gravel é a escolha ideal para quem quer explorar a natureza sem se preocupar com as condições do caminho.
  • Conforto: A geometria de quadro e a posição de pilotagem elevada da bicicleta gravel proporcionam um passeio mais confortável e menos cansativo, mesmo em longas distâncias.
  • Desempenho: Com seus pneus largos e macios, a bicicleta gravel oferece uma aderência e estabilidade superiores, o que a torna uma opção ideal para descidas em terrenos acidentados.
  • Estilo de Vida: Além de ser uma forma divertida de se manter ativo, pedalar em uma bicicleta gravel é também um estilo de vida que incentiva a exploração e a conexão com a natureza.

O que é uma bicicleta gravel?

A bicicleta gravel é um tipo de bicicleta projetada para ser usada em terrenos mistos, como estradas, trilhas e caminhos de terra.

Ela é caracterizada por seus pneus que podem ser de largos e macios até finos e rígidos, que lhe dão uma boa aderência e amortecimento, além de uma geometria de quadro confortável e uma posição de pilotagem elevada.

A bicicleta gravel é ideal para quem procura aventuras de bike e quer explorar a natureza sem se preocupar com as condições do terreno.

O guidão da gravel é parecido com as de Road Bike, pórem, com flare, que é a angulação do drop, ajudando na agidade de curvas e em terrenos de trilhas mais fechadas.

Além disso, ela oferece uma combinação única de agilidade, conforto e desempenho, tornando-se uma opção popular para ciclistas de todos os níveis de habilidade.

Diferença de Bicicleta Gravel para outras bikes

Qual a diferença de gravel para speed?

A principal diferença entre uma bicicleta gravel e uma speed é o propósito e o tipo de terreno para o qual são projetadas.

Enquanto a bicicleta gravel é projetada para ser usada em terrenos mistos, como estradas, trilhas e caminhos de terra, a speed é projetada para ser usada apenas em estradas pavimentadas e é otimizada para a velocidade e o desempenho em alta velocidade.

A bicicleta speed tem pneus mais estreitos e duros, o que a torna mais rápida em superfícies lisas, mas menos versátil em terrenos acidentados. Ela também tem uma geometria de quadro mais aerodinâmica, o que a torna mais eficiente na transferência de energia do ciclista para a bike.

Por outro lado, a bicicleta gravel tem pneus mais largos e macios, o que lhe dá uma aderência e amortecimento superiores em terrenos acidentados. Além disso, a geometria de quadro é projetada para proporcionar mais conforto em longas distâncias.

Em resumo, se você está procurando uma bicicleta para aventuras de bike em terrenos mistos, uma bicicleta gravel é a escolha ideal. Se você está procurando uma bicicleta para usar principalmente em estradas pavimentadas, com o objetivo de alcançar altas velocidades, uma speed pode ser a opção certa.

Qual a diferença de gravel para MTB?

A bicicleta gravel e a mountain bike (MTB) são duas opções de bicicletas bastante diferentes, cada uma projetada para um tipo diferente de terreno e propósito. Embora ambas sejam versáteis e possam ser usadas em uma ampla variedade de terrenos, existem algumas diferenças importantes entre elas.

A principal diferença entre as duas é o tipo de terreno para o qual são projetadas. Enquanto a bicicleta gravel é projetada para ser usada em terrenos mistos, como estradas, trilhas e caminhos de terra, a MTB é projetada principalmente para ser usada em trilhas de montanha, com terrenos acidentados, inclinações íngremes e obstáculos.

Além disso, a bicicleta gravel tem pneus mais finos e macios, o que lhe dá uma maior velocidade em terrenos pouco acidentados. Já a MTB tem pneus mais largos e com maior aderência, o que a torna ideal para trilhas de montanha com muitos obstáculos e inclinações íngremes.

A geometria de quadro da MTB também é projetada para proporcionar uma posição mais baixa e mais estável, o que ajuda o ciclista a manter o equilíbrio em terrenos acidentados.

Em resumo, se você está procurando uma bicicleta para aventuras de bike em terrenos mistos, como estradas, trilhas e caminhos de terra, a bicicleta gravel é a escolha ideal. Se você está procurando uma bicicleta para usar principalmente em trilhas de montanha, com terrenos acidentados e obstáculos, a MTB pode ser a opção certa.

Campeonato Mundial de Gravel UCI

Matheus Mohoric e Merida Silex, campeões mundiais de gravel 2023

Merida Silex versão 2

Apesar das críticas à sua aparência, a primeira geração da Merida Silex era uma bicicleta impressionante – para a sua época.

O cenário das bicicletas de gravel, no entanto, está em constante mudança, e a fórmula contemporânea das bicicletas de gravel tornou muitas delas – incluindo a Silex – praticamente obsoletas.

Isso forçou a Merida a voltar à prancheta com o objetivo de aprimorar sua capacidade de manuseio, conforto geral, características visuais e habilidade off-road, e parece que acertaram em cheio. Afinal, o ciclista da Bahrain VictoriousMatej Mohoric, conquistou o Campeonato Mundial de Gravel da UCI em 2023 com a novíssima Silex.

Matej Mohorič: Uma Estrela em Ascensão do Ciclismo

Matej Mohorič, nascido em 19 de outubro de 1994 na cidade de Kranj, na Eslovênia, é um nome que tem ganhado destaque no mundo do ciclismo nos últimos anos. Com seu talento e determinação, ele se estabeleceu como um dos ciclistas mais promissores e versáteis de sua geração.

Mohorič é um exemplo do potencial e da paixão que impulsionam os atletas a atingir o sucesso em um esporte tão desafiador quanto o ciclismo.

A jornada de Matej Mohorič no ciclismo começou em sua infância. Ele descobriu sua paixão pelas bicicletas e competições de corrida desde muito jovem.

Sua dedicação e habilidades naturais logo chamaram a atenção dos treinadores e das equipes locais. Com o apoio de sua família, ele começou a competir em corridas amadoras e a treinar arduamente para aprimorar suas habilidades.

À medida que Mohorič crescia e ganhava experiência, seu talento se tornava cada vez mais evidente. Ele demonstrava um notável equilíbrio entre as corridas de estrada e as competições de mountain bike, o que o tornava uma figura única no mundo do ciclismo.

Sua versatilidade permitiu que ele explorasse diferentes disciplinas do esporte e provou que poderia se destacar em ambas.

Em 2012, Matej Mohorič deu um grande salto em sua carreira ao ingressar na equipe de desenvolvimento da Cannondale Pro Cycling. Esse passo marcou o início de uma jornada emocionante no mundo do ciclismo profissional.

Mohorič começou a competir em corridas de estrada de alto nível, ganhando experiência e se destacando em várias competições.

No entanto, foi em 2017 que ele teve um dos momentos mais marcantes de sua carreira. Mohorič conquistou a vitória na 7ª etapa da Vuelta a España, uma das Grandes Voltas mais prestigiosas do ciclismo. Essa vitória consagrou-o como um ciclista talentoso e corajoso, capaz de superar desafios significativos.

A personalidade destemida de Mohorič brilhou mais uma vez em 2018, quando ele venceu a etapa 10 do Tour de France. Sua habilidade em descidas íngremes e sua disposição para arriscar o tornaram um destaque na competição.

Ele não apenas conquistou a vitória naquela etapa, mas também demonstrou sua capacidade de competir entre os melhores ciclistas do mundo.

Outro aspecto notável da carreira de Matej Mohorič é seu amor pelo ciclismo de montanha.

Ele frequentemente divide seu tempo entre as corridas de estrada e as competições de mountain bike, mostrando uma paixão genuína pelo esporte. Sua versatilidade e sucesso em ambas as disciplinas tornam-no uma figura única no cenário do ciclismo mundial.

Além de suas vitórias nas Grandes Voltas e em corridas de estrada, Mohorič também competiu em competições de mountain bike de alto nível. Sua dedicação e habilidades excepcionais o ajudaram a conquistar vitórias em corridas de cross-country e downhill. Ele provou repetidamente sua capacidade de se adaptar a diferentes tipos de terreno e desafios.

O sucesso de Matej Mohorič não se deve apenas ao seu talento natural, mas também à sua ética de trabalho incansável. Ele é conhecido por seu compromisso com o treinamento e sua determinação em melhorar constantemente. Sua mentalidade focada o ajudou a superar obstáculos e a alcançar suas metas no ciclismo.

Além de suas conquistas no esporte, Matej Mohorič é admirado por sua humildade e caráter. Ele é conhecido por seu respeito pelos adversários e sua gratidão aos fãs e à equipe de apoio. Sua atitude exemplar o tornou um favorito entre os entusiastas do ciclismo em todo o mundo.

À medida que Matej Mohorič continua sua carreira no ciclismo, as expectativas são altas. Sua versatilidade, coragem e paixão pelo esporte o tornam um competidor formidável em qualquer disciplina. Com vitórias memoráveis e uma atitude inspiradora, ele é uma verdadeira estrela em ascensão do ciclismo, e seu futuro promete emocionantes desafios e conquistas.

Em resumo, Matej Mohorič é um ciclista excepcional cuja jornada no ciclismo profissional é inspiradora. Sua versatilidade, coragem e dedicação fazem dele um dos talentos mais brilhantes do mundo do ciclismo. Sua capacidade de competir em diferentes disciplinas e sua mentalidade focada o tornam um nome para se observar no futuro do ciclismo mundial.

Guidão para Bicicleta Gravel

Suspensões para Bicicleta Gravel

A suspensão em uma bicicleta é um sistema de molas e amortecedores que ajuda a suavizar as vibrações e impactos do terreno ao longo do caminho. Ela pode ser instalada na frente da bicicleta (suspensão dianteira) ou na traseira (suspensão traseira).

A suspensão ajuda a proporcionar uma pilotagem mais confortável e segura, especialmente em terrenos acidentados, e pode ajudar a manter o equilíbrio da bicicleta em condições difíceis.

Existem diferentes tipos de suspensão, como suspensão a ar, suspensão a mola, e suspensão híbrida, cada um com seus próprios recursos e vantagens. A suspensão a ar é leve e fácil de ajustar, enquanto a suspensão a mola é mais resistente e oferece uma resposta mais previsível.

A suspensão híbrida combina características de ambos os tipos de suspensão, oferecendo uma opção versátil e confiável.

A escolha do tipo de suspensão depende de fatores como o tipo de terreno, o estilo de pilotagem e as preferências pessoais do ciclista. Alguns ciclistas preferem a simplicidade e a eficiência de uma bicicleta sem suspensão, enquanto outros preferem a comodidade adicional proporcionada por uma suspensão.

Em resumo, a suspensão em uma bicicleta é um sistema que ajuda a suavizar as vibrações e impactos do terreno, proporcionando uma pilotagem mais confortável e segura.

Existem diferentes tipos de suspensão, cada um com suas próprias vantagens e desvantagens, e a escolha depende de fatores como o tipo de terreno, o estilo de pilotagem e as preferências pessoais do ciclista.

Supensão dianteira

SRAM ROCK SHOCK RUDY ULTIMATE XPLR

DESCRIÇÃO

O novo Rudy é uma combinação perfeita para sua bicicleta de cascalho. É energeticamente eficiente para retas e oferece deslocamento suficiente para mantê-lo confortavelmente no controle quando as coisas ficam difíceis. 

Apresentando os novos tubos superiores de 30 mm construídos em torno do amortecedor Charger Race Day (nosso amortecedor mais leve de todos os tempos) e nossa comprovada mola SoloAir ™. 

A Rudy oferece direção precisa, compatibilidade com para-lamas completos ou curtos e o visual para deixar sua bicicleta de estrada orgulhosa. Tudo projetado com as necessidades dos pilotos de cascalho em mente.

CARACTERÍSTICAS
  • Desenvolvido especificamente e com foco a laser em bicicletas de gravel e e-gravel
  • Os tubos superiores de 30 mm são leves e têm uma aparência perfeita
  • Opções de curso de 30 mm e 40 mm
  • Amortecedor Charger Race Day ajustado para as necessidades de cascalho com bloqueio sólido e uma gama completa de ajuste de rebote
  • Mola Solo Air ™ perfeitamente ajustada para viagens mais curtas e eficiência em solavancos
  • Compatibilidade de pára-choque curto com um sistema de 3 parafusos
  • Compatibilidade total do para-choque com ressaltos furtivos personalizados
  • A coroa usinada e anodizada leve oferece um acabamento premium e durável
  • O fluido de amortecimento Maxima Plush reduz o atrito e silencia o ruído do amortecedor
  • Até 700×50 folga do pneu
  • Disponível na nova colorway Kwiqsand Signature ou Gloss Black
  • Aprovado para bicicleta elétrica
TECNOLOGIA
AR SOLO

O Solo Air oferece um passeio confortável e previsível que você pode configurar em segundos.

FLUIDO MÁXIMO DE PELÚCIA

Desenvolvido com os pilotos mais rápidos do mundo, nos circuitos mais difíceis do mundo. Maxima Plush Fluid é projetado para proteger do desgaste da suspensão, reduzir o atrito e silenciar o ruído do amortecedor, mantendo uma sensação consistente em todas as temperaturas.

CARREGADOR RACE DAY DAMPER

Um novo amortecedor construído para velocidade. Nosso amortecedor de produção mais leve. Sempre. Desempenho embalado com um bloqueio sólido como rocha para aumentar as subidas e arrasar nas finalizações de sprint.

ESPECIFICAÇÕES
TAMANHO DA RODA700c
CURSO (MM)30mm, 40mm
STEERER1,5″ cônico
EIXO12x100mm
PRIMAVERAar solo
DESLOCAMENTO DO GARFO45mm (700c), 51mm (700c)
TAMANHO MÁXIMO DO ROTOR180mm
TIPO DE TUBO SUPERIORalumínio de parede reta de 30mm
LARGURA MÁXIMA DO PNEU (MM)50
TAMANHO MÍNIMO DO ROTOR160mm
BICICLETA ELÉTRICA APROVADAAprovado para bicicleta elétrica
TIPO DE AMORTECEDORDia da Corrida do Carregador
REDUTOR DE VOLUMEn / D
COR (FS)Preto Brilhante, Kwiqsand
COMPATIBILIDADE DO PÁRA-CHOQUEBolt On – Total ou Curto, Total ou Curto, montagens de 3 pontos e 2 pontos

Algumas variações deste produto apresentado nesta página não estão disponíveis para compra e são instaladas apenas em bicicletas como bicicletas completas. Consulte seu revendedor para obter detalhes.

FOX 32 Taper-Cast

MAIS SUAVE, MAIS RÁPIDO, MAIS CONFIANTE

O garfo de suspensão mais leve que a FOX já construiu, o novo 32 Taper-Cast Gravel Fork chegou.

É hora de abandonar a haste flexível e as molas de lâmina não amortecidas; Suspender a bicicleta melhora muito a experiência do piloto, aumenta o controle, reduz os passeios de gravel prolongados e expande drasticamente o terreno que você pode cobrir.

PROPÓSITO CONSTRUÍDO

Desenvolvida em conjunto com designs emergentes de bicicletas de gravel, a 32 Taper-Cast apresenta um perfil de coroa rebaixada elegante e novos formatos de botão que melhoram drasticamente a folga do tubo inferior, para instalação em todos os tamanhos e estilos de quadro. 

Um design elegante e reverso do arco melhora ainda mais o ajuste, diminui a área frontal para melhor aerodinâmica e fornece rigidez por meio do design da matriz do arco.

ISQUEIRO

O garfo mais leve que a FOX já projetou e fabricou, o incrível peso de 1226 g mantém a funcionalidade, como montagens de para-lama integradas, compatibilidade de montagem plana de 160 mm e 180 mm. 

O garfo também apresenta nosso leve eixo Kabolt thru e uma direção mais longa para permitir maiores opções de instalação em quadros de cascalho.

GRAVEL TUNE

Equipado com as opções de amortecimento FIT4 ou GRIP comprovadas da FOX, este pacote leve mantém toda a capacidade de ajuste de sua linhagem de montanha, incluindo opções de curso ajustável de até 50 mm. 

A mola pneumática otimizada leve e de curso curto requer menos espaçadores de volume, se houver, e o design emprega nossos canais de derivação de ar/óleo na perna inferior.

TODOS OS 32 GARFOS TAPER-CAST FACTORY FIT4
Acabamento do Tubo SuperiorCasaco Kashima
Tamanho do Rotor160 Direct Flat Mount, compatível com até 180
Montagem do pára-choqueHardware de montagem de pára-choque completo incluído
mola pneumáticaFLOAT EVOL
Steerer1,5 Conicidade
Peso Inicial1226g

* Os pesos dos garfos mostrados são de 165 mm de comprimento da coluna de direção com porca estrelada e guia de freio a disco instalada.

* Use o FORK BUILDER abaixo para ver as configurações do modelo

FIT4

Em sua quarta geração, nosso sistema de cartucho fechado FIT4 patenteado fornece três posições de amortecimento de compressão em tempo real – Aberto, Médio e Firme – para se adaptar a condições variadas de trilha.

Os garfos da série Factory apresentam 22 cliques adicionais de ajuste de compressão de baixa velocidade no modo aberto, permitindo que os ciclistas ajustem suas preferências exatas de amortecimento.

AJUSTES
Três posições de amortecimento de compressão on-the-flyAberto, Médio, Firme
Compressão adicional de baixa velocidade (ajuste do modo aberto)22 cliques
Rebote de baixa velocidade10 cliques

LAUF Grit 3rd gen

suspensão bicicleta gravel LAUF Grit 3rd gen

Nosso Grit de 3ª geração tem mais folga para os pneus do que nunca, além de ombros mais largos para maior rigidez lateral. Quanto peso isso acrescenta às gerações anteriores? Nenhum! 

O uso de um material de núcleo mais leve para suas partes traseiras (dropouts) compensa o peso que adicionamos à coroa do garfo e à área do ombro. Isso não apenas mantém o peso sob controle, mas ainda mais importante, reduz o peso não suspenso (já o mais baixo da classe). 

Menor peso não suspenso = Resposta mais rápida aos impactos = Mais tração, velocidade e conforto. Disponível em preto brilhante, eixo passante de 12 mm.

Características

O Lauf Grit de 3ª geração está repleto de recursos que fazem toda a diferença no cascalho. Torne-se mais suave, mais rápido e obtenha mais tração – tudo em um pacote superleve.

Grit 3rd gen é o complemento perfeito para qualquer (a maioria) bicicleta de cascalho. Isso torna a moto mais capaz e mais confortável. Faça da sua próxima aventura a mais divertida de todas!

Manutenção zero

O design do Lauf Grit 3ª geração é baseado na eliminação de todas as “partes móveis” e, portanto, fricção e manutenção. 

A estrutura de fibra de carbono monocoque oferece uma resistência incrível, e o garfo de teste que temos em nosso laboratório já foi “chocado” mais de 1 milhão de vezes, sem apresentar sinais de desgaste. Isso equivale a mais esforço do que você conseguirá acumular em pelo menos 5 anos de ação!

Molas S2

As molas do Lauf Grit de 3ª geração são feitas de fibra de vidro S2 super resistente, extremamente resistente a golpes e flexível na direção do deslocamento. As molas foram “chocadas” em nosso laboratório de testes mais de 1.500.000 vezes atingindo 22mm de amplitude todas as vezes.

Desempenho de pequenas saliências

A Grit de 3ª geração foi projetada para manter a leveza e a confiabilidade dos garfos rígidos, ao mesmo tempo em que oferece absorção e tração em pequenas saliências que os garfos de suspensão convencionais não conseguem igualar. 

A aderência e o alto peso não suspenso dos garfos de suspensão convencionais os tornam incapazes de acompanhar a entrada de alta velocidade de forma tão brilhante quanto o Lauf Grit de 3ª geração.

Taxa de mola progressiva

O Grit 3rd gen tem 30 mm de curso com taxa de mola progressiva. Isso significa que quanto mais o garfo comprime, as molas ficam mais rígidas. Isso ajuda a evitar que o garfo afunde sem sacrificar a conformidade com pequenas saliências.

Todas as condições meteorológicas

O Grit 3ª geração funciona perfeitamente em todas as condições climáticas. Esteja você na gelada Antártica ou no escaldante Saara – ele também adora sal e areia. Pegue seu equipamento e apenas monte!

Desobstrução de pneus

Nosso Grit de 3ª geração tem mais folga para os pneus do que nunca, além de ombros mais largos para maior rigidez lateral. Quanto peso isso acrescenta às gerações anteriores? Nenhum!

Especificações
RODAS

700c e 29″Recomendamos 700c para menor resistência ao rolamento.

LARGURA MÁXIMA DO PNEU

Até 700x57mm ou 29″x2,25″Nosso Grit de 3ª geração tem mais folga para os pneus do que nunca, além de ombros mais largos para maior rigidez lateral. Quanto peso isso acrescenta às gerações anteriores? Nenhum!
Veja mais aqui

VIAGEM

30mm / 1,18″Este é o ponto ideal para nossos garfos. Como o curso é bastante curto e progressivo, não precisamos de amortecimento. Isso torna o garfo muito mais simples e livre de manutenção.

PESO

850 g / 1,87 librasA Grit 3rd gen é superleve e o complemento perfeito para bicicletas de gravel. Peso medido com direção sem cortes.

PESO NÃO SUSPENSO

250gO baixo peso não suspenso é um dos elementos de design que torna este garfo extremamente bom em rastrear pequenas saliências e vibração, o que lhe dá grande tração e isola você da vibração.

EIXO

eixo passante de 12mmTodos os garfos são fornecidos com nosso próprio eixo Lauf. Um eixo leve de baixo perfil, que requer uma chave allen de 6 mm.

ESPAÇAMENTO DO CUBO

100mm

ANCINHO

47mmA inclinação da Grit de 3ª geração é feita para caber no eixo um pouco mais longo até a coroa do que na maioria dos garfos de cascalho, mantendo as características de direção do garfo rígido de inclinação de 45 mm.

EIXO À COROA

419 mm (incluindo queda de 6 mm)O eixo até a coroa no Grit de 3ª geração é um pouco mais longo do que na maioria dos garfos de cascalho rígidos, o que é necessário para incorporar o curso de 30 mm. 

Combinada com a inclinação de 47 mm, a Grit de 3ª geração mantém as características de direção de um garfo rígido com inclinação de 45 mm e eixo de 395 mm até a coroa.

STEERER

Cônico 1 1/8″ – 1 1/2″O Grit 3rd gen tem uma coroa integrada com ângulo de 45°. Ele vem com um rolamento que se encaixa na maioria dos fones de ouvido (45° superior e inferior), mas verifique se o rolamento se encaixa no seu fone de ouvido atual. A direção sem cortes é de 300 mm.

TAMANHO MÍNIMO DO ROTOR

160mmO Grit 3rd gen é feito para freios de montagem plana. Os espaçadores podem ser usados ​​para encaixar um rotor de 180 mm. Se você gostaria de usar freios post mount, você deve usar este adaptador para rotor de 160mm: SM-MA-F140PDA.

LIMITE DE PESO DO PILOTO

120 kg / 265 librasEste é o seu peso incluindo equipamento.

O GARFO CABE NA MINHA BICICLETA?

Confira antes de comprar!Clique para verificar se o garfo cabe na sua bicicleta.

Melhores Gravel Bike de carbono em 2023, segundo Bike Radar

As melhores bicicletas de cascalho de carbono cobrem passeios off-road, desde corridas até bikepacking e tudo mais

As melhores bicicletas de cascalho em carbono oferecem uma variedade de opções de passeio que se adequam ao seu estilo e orçamento. Há uma enorme variedade para escolher, e nenhuma marca está completa até que haja uma bicicleta de cascalho. Muitos fabricantes de bicicletas têm duas ou três plataformas de cascalho diferentes para atender a diferentes estilos de pedalada em cascalho.

A capacidade de oferecer flexibilidade onde é necessário e rigidez onde pode ajudar na eficiência da pedalada significa que a fibra de carbono é um material ideal para construir bicicletas de gravel. 

A fibra de carbono também tem a capacidade de reduzir a vibração transmitida ao condutor e elementos de microsuspensão podem ser incorporados na camada de carbono para aumentar ainda mais o conforto.

Abaixo está uma longa lista das melhores bicicletas de estrada em carbono, todas avaliadas e revisadas por nossos testadores especializados, que acumularam milhares de horas de pilotagem e anos de experiência.

Você pode pular até o final para ler nosso guia do comprador sobre os diferentes tipos de bicicletas de cascalho de carbono e como as bicicletas de cascalho de carbono se comparam às melhores bicicletas de cascalho feitas de outros materiais de quadro .

Boardman ADV 9.0

  • £ 1.800
  • Prós: Excelente valor; ótima qualidade de passeio; baixo peso é impressionante pelo preço
  • Contras: Bordas afiadas na haste
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A relação custo-benefício oferecida pela Boardman ADV 9.0 é excepcional e a tornou a vencedora do  prêmio de Melhor Valor da Bicicleta do Ano da BikeRadar em 2021.

É uma bicicleta de cascalho abaixo de £ 2.000 que pode ir a qualquer lugar e é muito leve por seu preço, rígida e responsivo. Isto leva a uma excelente condução off-road e rápida aceleração no asfalto.

Boardman é bom em gastar seu dinheiro onde ele fará a diferença, então você obtém uma mistura inteligente de componentes Shimano GRX com uma boa faixa de marchas e rodas prontas para tubeless. Eles são calçados com pneus de cascalho Panaracer GravelKing SK , que são aderentes fora de estrada, mas também rodam rápido.

Leia nossa análise completa do Boardman ADV 9.0

Canyon Grail CFR Di2

  • £ 6.699 / € 6.999 / AU$ 10.599
  • Prós: Calmo e estável; armazenamento integrado; adaptável; ótima construção
  • Contras: Pneus frágeis; suportes de guarda-lamas proprietários
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O mais recente Canyon Grail foi lançado em outubro de 2023 com o seu novo visual de corrida de gravel.

O editor adjunto Jack Luke concedeu ao modelo equipado com Shimano GRX Di2 cinco estrelas, elogiando seu potencial de velocidade, direção composta e geometria excelente.

O armazenamento integrado no tubo inferior e a inclusão de uma bolsa para quadro tornam esta bicicleta uma escolha atraente. No entanto, o modelo CF SLX 8 Di2 mais barato é indiscutivelmente igualmente bom, mesmo que seja um pouco mais pesado.

Pode ser uma bicicleta de corrida de gravel, mas os guarda-lamas de libertação rápida consolidam a versatilidade da Grail. É uma pena que você não possa instalar pára-lamas padrão.

Canyon Grizl CF SL 8 1by

  • £ 2.949 / $ 2.849 / € 2.699 / AU$ 4.249
  • Prós: Conjunto de quadro de carbono versátil; ótimas especificações; geometria bem pensada
  • Contras: a engrenagem 1x pode não ser baixa o suficiente para alguns; Suportes de guarda-lamas específicos da Canyon
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A Canyon tem duas bicicletas de gravel na sua aljava, a rápida Grail e a gravel Grizl, mais hardcore, que permite colocar pneus de 50 mm. O Grizl também vem com uma geometria mais longa e mais frouxa que o Grail e todos os pontos de montagem necessários para aventuras em gravel.

Como é habitual nas bicicletas Canyon, há especificações de qualidade a um preço competitivo, com um grupo 1x Shimano GRX, rodas de gravel DT Swiss e espigão de selim Canyon VCLS com absorção de impactos.

É uma bicicleta que lida com as condições off-road típicas do Reino Unido com muita competência e também progride bem no asfalto.

Os suportes do guarda-lamas são específicos da Canyon.

Cannondale Topstone Carbon Lefty 1

  • £ 7.500 / $ 8.500 / € 8.399 conforme testado
  • Prós: manuseio, controle e velocidade são excelentes; confortável em terrenos adequados para mountain bikes
  • Contras: Preço alto
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Todos os modelos de bicicleta de cascalho Cannondale Topstone Carbon vêm com 30 mm de curso vertical na parte traseira. Os modelos Lefty também adicionam outros 30 mm na frente, cortesia do garfo de suspensão de carbono Lefty Oliver de perna única da Cannondale .

Sem pilotagem, parece um pouco estranho, mas sente-se um piloto nela e a curvatura na suspensão dá à moto uma geometria de bicicleta de cascalho mais usual. No entanto, a estabilidade significa que a bicicleta é ótima em terrenos mais técnicos e a ajuda a voar sobre trilhas de cascalho mais planas, tornando-a uma das bicicletas de cascalho mais capazes que já testamos.

O Topstone Lefty 1 também está bem equipado, com um conjunto de grupos de anel único SRAM AXS e rodas de carbono, com bastante folga e rodas 700c ou 650b como opção.

Devinci Hatchet Carbono GRX LTD

  • $ 3.299 / CAD $ 3.999 / € 3.499
  • Prós: Manuseio extremamente estável, mas divertido; algo um pouco diferente
  • Contras: Nenhuma especificação superior disponível
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O Devinci Hatchet tem uma geometria longa e frouxa semelhante ao MTB e vem com especificações competitivas, com um espigão conta-gotas de cascalho incluído. A bicicleta pode levar rodas 700c ou 650b com bastante espaço para pneus: pneus de 50mm com rodas 700c, que vão até 53mm nas rodas 650b.

Tudo isso resulta em um ótimo passeio, rápido e divertido em tudo, desde cascalho normal até areia profunda e lama. Embora esta construção seja especificada com Shimano GRX RX600 , agora há uma especificação RX810 acima dela.

Fara F/Todo-estrada

  • £ 4.620
  • Prós: manuseio ágil; repleto de valor
  • Contras: Não é adequado para terrenos mais técnicos
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A marca norueguesa Fara é especializada em bicicletas diretas ao mercado, com sua F/All-Road voltada para passeios em estradas com cascalho e não vice-versa, com folga para pneus de 38 mm. É um tipo de pilotagem típico da Noruega e a Fara F/All-Road oferece versatilidade, manuseio e boa relação custo-benefício.

O acabamento do quadro subquilo é excepcional e há nada menos que quatro suportes para garrafas, bem como suportes para garfo e guarda-lamas. Também é bem especificado com um conjunto de grupos 2x SRAM Force AXS que vai abaixo de 1:1, um cockpit 3T, rodas Fulcrum de carbono e pneus Panaracer GravelKing Light TLR 35mm.

O passeio é rápido e responsivo na estrada e rápido e ágil em superfícies não metálicas, embora não seja uma bicicleta para terrenos mais técnicos.

Revolt Giant Avanced Pro 0

  • £ 4.999 / $ 6.400 / € 5.599 / AU$ 6.699 conforme testado
  • Prós: Passeio emocionante e luxuoso; ótimo conjunto de grupos; rodas rápidas
  • Contras: Os pneus não são adequados para condições molhadas
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A Giant Revolt Advanced Pro 0 venceu a competição Bicicleta do Ano em 2022 e foi a primeira bicicleta de gravel a vencer na classificação geral. Com um peso de 8,3 kg, avaliamos o conjunto de rodas CRX de geometria rápida e leve específico para cascalho.

Há uma folga para pneus de 53 mm no garfo para um passeio macio. Juntamente com um conjunto de grupos GRX RX810 Di2, proporciona um excelente desempenho. É uma bicicleta com todos os suportes para uma viagem de bikepacking , além de ser ótima para passeios mais curtos e rápidos.

Revolt Giant X Advanced Pro 1

  • £ 5.500 / $ 6.200 / € 6.000
  • Prós: suspensão robusta; especificação; geometria ajustada para terrenos mais difíceis; rodas de qualidade e transmissão tainha
  • Contras: o poste conta-gotas pode ser saltitante
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Adicionando um X ao seu nome, o Giant Revolt X Advanced Pro 1 também recebe um garfo de suspensão RockShox Rudy XPLR Ultimate com curso de 40 mm, juntamente com pneus mais grossos e uma geometria ajustada. O espigão telescópico também funciona como um espigão de suspensão com curso de 25 mm quando totalmente estendido.

Isto transforma a bicicleta de uma bicicleta versátil de cascalho em algo voltado para terrenos mais difíceis. Há um dropout traseiro inclinável que permite colocar pneus de 45 mm ou 53 mm, e você pode até montar algumas garrafas de água no tubo superior para um total de cinco.

A Giant especifica suas próprias rodas CXR 1 de carbono sem gancho com peso declarado inferior a 1.400g e 54 pontos de engate dos componentes internos da DT Swiss. Há um trem de força mullet composto de componentes Rival/GX Eagle AXS que oferece muito ruído de baixa velocidade com uma proporção mais baixa de 40x52t.

Liv Devote Avanced Pro

  • £ 4.699 / $ 5.500 / € 5.000 / AU$ 7.299
  • Prós: Geometria específica para mulheres; compatibilidade do espigão conta-gotas
  • Contras: Os pneus ficam incompletos em piso molhado
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O Liv Devote Advanced Pro vem da marca feminina da Giant e compartilha muitos dos recursos do Revolt Advanced Pro acima. No entanto, o dimensionamento, a geometria e a escolha dos componentes estão em sintonia com as necessidades das mulheres.

Apesar do diâmetro de 30,9 mm do espigão de selim de carbono, é eficaz no amortecimento do passeio no selim. O diâmetro maior também significa que você pode trocá-lo facilmente por um conta-gotas. Há uma ampla gama de equipamentos do conjunto de grupos SRAM Force AXS e todas as montagens que você precisa, seja qual for o uso que você fizer do Devote.

Orbea Terra M21e 1X

  • £ 5.358 / $ 5.874 / € 5.364
  • Prós: Passeio confortável e compatível; rápido
  • Contras: Rodas sólidas
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A Orbea chegou cedo ao cenário de gravel, lançando a Terra original em 2017. Esta versão mais recente da Orbea Terra oferece tudo o que uma bicicleta de gravel moderna e versátil deve oferecer.

É versátil, com suportes suficientes para bikepacking, rápido e confortável o suficiente para corridas de cascalho e tem a geometria para passeios mais técnicos em singletrack.

Custando £ 5.358 / $ 5.874 com um sistema de transmissão SRAM Force AXS XPLR 1x , a Terra representa uma boa relação custo-benefício em comparação com bicicletas como a Specialized Crux Expert e a Giant Revolt X.

A única desvantagem desta bicicleta de cascalho de carbono são as rodas Fulcrum. Seria melhor ter um conjunto de rodas de cascalho mais leve e rápido . Mas, na verdade, esta é uma pequena crítica a uma bicicleta excelente.

Bike com muito Bacon foi atingido pelo raio gravelizador, adoro minha Bianchi Arcadex

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