Melhores-guidões-de-Gravel-

Melhores guidões de Gravel 2022

Os melhores guidões de gravel para todas as suas necessidades all-road ou off-road. Listamos aqui tudo o que você precisa saber sobre guidões de gravel.

O melhor guidão de Gravel para estabilidade e conforto, não importa a superfície

Se você está procurando os melhores guidões de gravel, pode ser bom começar perguntando ‘o que é ciclismo gravel?’ Dependendo de como você o define, o ciclismo de gravel é tão antigo quanto as próprias bicicletas, ou uma modalidade que ganhou destaque na última década.

De qualquer forma, não é um fenômeno totalmente novo e, no entanto, não há um consenso claro sobre o que é. Para algumas pessoas, o ciclismo de gravel é o ciclismo de pista única, enquanto para outros é o ciclismo de estrada que começa no pavimento e continua quando o pavimento termina.

Há também uma compreensão crescente de que as melhores bicicletas de gravel são ótimas bicicletas para uso geral e representam bicicletas que levam as pessoas para o trabalho o ano todo.

Mesmo com uma definição tão ampla de ciclismo de gravel, há um consenso de um conceito central. O ciclismo de gravel veio para ficar e os ciclistas de gravel têm necessidades diferentes dos ciclistas de estrada. No passado, qualquer pessoa que quisesse atualizar seu guidão teria que verificar nossas listas dos melhores guidões de bicicleta de estrada.

Atualmente, as marcas começaram a introduzir guidões específicos para gravel para atender à variedade de necessidades de seus clientes.

As necessidades do ciclista moderno de gravel são amplas, mas temos opções para você. Esteja você procurando por alumínio ou carbono, ultraleve ou ultra confortável, continue lendo.

Listamos opções que abrangem guidões específicos de gravel para corridas, deslocamentos ou aventuras.

Os melhores guidões de gravel do mercado hoje

3T Aeroghiaia

O melhor guidão de Gravel se você estiver construindo um ciclista de gravel aero otimizado

Especificações

  • Tamanhos disponíveis: 400mm, 420mm, 440mm
  • Queda: 110mm
  • Alcance: 78mm
  • Flare: Multi-ângulo
  • Peso: 232 gramas em 42 cm
  • Material: Carbono

Motivos para Comprar

  • Os shifters são montados verticalmente
  • Roteamento interno de cabos
  • Aero-otimizado

Razões para Evitar

  • Não há como montar clipe em aerobars ou luzes

Quase todas as bicicletas de estrada modernas são otimizadas para aerodinâmica. Quando se trata de bicicletas de gravel, há menos foco na aerodinâmica, mas isso está começando a mudar.

À medida que as longas corridas de gravel ganham popularidade e as diferenças entre uma bicicleta de estrada e uma bicicleta de gravel diminuem, a otimização aerodinâmica se torna mais importante. Não só isso, mas a forma alada de um guidão aerodinâmico faz muito sentido off-road. Embora não seja o foco específico nesta barra da 3T, sempre há mais conformidade vertical em uma barra dessa forma.

Bottom line, as vantagens existem para um guidão deste estilo, mas também, existem muito poucas opções. O 3T Aeroghiaia assume a forma de um guidão aerodinâmico específico para a estrada e o adapta com um flare nas quedas.

Os controles permanecem na vertical e o roteamento do cabo é interno, mas após a curva inicial das gotas as barras se inclinam para fora. O ângulo continua através de uma queda curta de 110 mm antes de voltar ao paralelo com a bicicleta antes do fim do guidão.

Trata-se de uma forma complexa possibilitada apenas pelas possibilidades de construção em carbono e oferece uma solução muito específica que pode corresponder a um conjunto específico de necessidades.

Guiador Ritchey WCS VentureMax Carbon

O melhor guidão de gravel se você passar muito tempo nos drop.

Especificações

  • Tamanhos disponíveis: 400mm, 420mm, 440mm, 460mm
  • Queda: 110mm
  • Alcance: 76mm
  • Flare: 24°
  • Peso: 232 gramas em 42 cm
  • Material: Carbono ou alumínio

Motivos para Comprar

  • Pequeno backsweep reduz o alcance
  • Roteamento interno de cabos
  • Aero-otimizado

Razões para Evitar

  • Não há espaço suficiente para clipe em aerobars ou luzes

Ritchey oferece o guidão WCS VentureMax em uma versão de carbono ou alumínio. Existem duas diferenças principais entre os dois. A opção de fibra de carbono adiciona roteamento interno parcial e economiza 42 gramas de peso em comparação com a liga de alumínio tripla.

Além dessas diferenças, existem algumas pequenas diferenças nas especificações, mas todos os traços gerais permanecem os mesmos. Em ambos os casos, os planos permanecem ovalizados e o alargamento permanece em 24 graus generosos, mas não exagerados.

Você também encontrará um retrocesso sutil nos apartamentos, embora a versão de carbono seja um pouco mais reta com apenas quatro graus. O biombo definidor nas gotas está lá, seja qual for o material que você decidir.

No geral, esse guidões representam um equilíbrio entre uma opção aerodinâmica total como a do 3T e uma opção de barra redonda. Você obtém um top ovalizado que é confortável para as mãos, fornece alguma conformidade vertical e alguma otimização aerodinâmica, mas também tem muito foco no conforto para a posição de queda.

Um desafio com qualquer guidão que usa uma seção superior ovalizada é que pode limitar o espaço para acessórios de montagem. O Ritchey WCS VentureMax não é realmente o pior infrator, pois eles são um pouco mais largos na área do grampo do que alguns, mas ainda é um problema que pode surgir se você estiver tentando montar vários acessórios.

Se isso acontecer para você, a Ritchey oferece a montagem Universal Stem que resolve o desafio adicionando espaço de fixação na frente da haste.

Pro Discover

O melhor guidão de gravel para quem deseja um ajuste muito específico.

Especificações

  • Tamanhos disponíveis: 400mm, 420mm, 440mm
  • Queda: 150mm
  • Alcance: 65mm, 73mm, 75mm
  • Flare: 12°, 20°, 30°
  • Peso: 265 gramas em alumínio de 40 cm
  • Material: Carbono ou alumínio

Motivos para Comprar

  • Pequeno backsweep reduz o alcance
  • Toneladas de espaço para acessórios
  • A extremidade das curvas é paralela à bicicleta

Razões para Evitar

  • Apenas uma opção de flare com construção em carbono

Não há nada que diga que você precisa executar um conjunto de grupos Shimano com o guidão Pro de propriedade da Shimano, mas a marca diz que os dois se complementam e não discordamos.

A Shimano foi a primeira a reconhecer que o ciclismo de gravel tinha necessidades que um grupo específico poderia resolver. Faz sentido que sua marca de acessórios Pro tenha criado um guidão para complementar o design do grupo.

No geral, o que você obtém com a linha Shimano Pro Discover é uma quantidade incrível de opções. Tivemos a experiência prática com a versão de alumínio em uma largura de 40 mm e um alargamento de 20 graus, mas isso é apenas um de muitos.

A Shimano tem opções para 12, 20 e 30 graus de flare, variando de um pouco a verdadeiramente selvagem. Se 20 graus é um bom número para você, a versão de fibra de carbono economiza 55 gramas, além de adicionar um pouco de espaço extra nas prateleiras no canto dos topos. Esse pequeno espaço extra é o local perfeito para descansar a palma da mão durante um longo dia de pedalada.  

Bontrager GR Elite

O melhor guidão de gravel para conforto em um orçamento baixo

Especificações

  • Tamnhos disponíveis: 380mm, 400mm, 420mm, 440mm
  • Queda: 128mm
  • Alcance: 75mm
  • Flare: 13°
  • Peso: 322 gramas em 42 cm
  • Material: Alumínio

Motivos para Comprar

  • Barato
  • Muito semelhante a uma forma de guidão de bicicleta de estrada
  • O acolchoamento de espuma integrado reduz a trepidação

Razões para Evitar

  • Pesado

Com apenas um pequeno alargamento de 13 graus, o guidão Bontrager GR Elite Road não parecerá deslocado, não importa com qual bicicleta você o emparelhe. Eles também têm uma queda maior do que muitos guidões específicos para gravel, criando um guidão estilo all-road. Listamos isso como uma vantagem porque esse é o ponto, mas suas preferências podem realmente significar que isso se torna negativo, se, digamos, você deseja uma opção mais superficial e mais ampla.

O detalhe importante, porém, é o foco no preenchimento e na redução da vibração. Não há nada que faça um passeio confortável como acolchoamento em suas barras.

Para esse fim, existem opções para adicionar preenchimento após o fato, mas isso pode significar o guidão  com pedaços estranhos após o embrulho.

A Bontrager abre espaço para as almofadas e, em seguida, combina isso com almofadas perfeitamente ajustadas ao espaço fornecido. Depois de enrolar as barras, a forma redonda tradicional é tudo o que você vê e o preenchimento continua sendo seu segredo. 

Zipp SL 70 XPLR

O melhor guidão de gravel se você deseja um design que prioriza o capô com bastante área de fixação

Especificações

  • Tamanhos disponíveis: 400mm, 420mm, 440mm, 460mm
  • Queda: 115mm
  • Alcance: 70mm
  • Flare: 11° de outsweep e 5° flare colocam a posição das gotas 6cm mais largas que os capuzes
  • Peso: 284 gramas em 42cm
  • Material: Alumínio

Motivos para Comprar

  • Muita área de fixação para acessórios
  • Os controles permanecem principalmente verticais
  • Alcance curto e um leve backsweep

Razões para Evitar

  • Alumínio premium significa um produto mais caro

O design moderno da bicicleta determina que descansar no capô é a principal posição de pilotagem da maioria das pessoas. A Zipp respondeu fazendo do curso de serviço SL 70 XPLR um projeto de capô. Há um pequeno retrocesso de três graus da área de fixação e cinco graus de alargamento.

Esse pequeno alargamento mantém os controles principalmente verticais com apenas um pequeno ângulo que ajuda na posição do pulso. Para obter as quedas mais amplas e obter mais controle, há uma varredura de 11 graus em vez de muito brilho. No final, o resultado é semelhante, mas o caminho para chegar lá é diferente.

Se o design parece ótimo, mas você não se importa em trocar um pouco de peso extra por mais acessibilidade, a Zipp também oferece o Service Course 70 XPLR com o mesmo design.

No geral, esta opção da Zipp e o guidão Pro Discover da Shimano são muito semelhantes, mas há algumas diferenças dignas de nota. Uma das maiores é a diferença na queda que faz parte do já citado design dos capuzes.

O Zipp também mantém os controles muito mais verticais em seu design e as extremidades do ponto de queda longe da bicicleta no design Zipp, enquanto a Shimano mantém as extremidades das quedas paralelas à bicicleta. 

Surly Truck Stop

Os melhores guidões de gravel bike para minimizar espaçadores e ângulo de avanço

Especificações

  • Tamanhos disponíveis: 420mm, 450mm, 480mm
  • Queda: 99mm
  • Alcance: 74mm
  • Flare: 12°
  • Peso: 339 gramas em 42cm
  • Material: Alumínio

Motivos para Comprar

  • 30mm de elevação da área de fixação
  • Os controles permanecem principalmente verticais
  • Espaço de fixação suficiente para acessórios

Razões para Evitar

  • Não há tamanhos para pequenos ciclistas

Surly nunca usa a linguagem dos capuzes em seu marketing, mas isso não significa que não seja o processo de pensamento. O Surly Truck Stop Bar é um design totalmente oposto ao que a Zipp tem disponível.

Em vez de uma varredura para trás, há uma ligeira varredura para frente e o maior recurso é um aumento de 30 mm da área de fixação até os planos. Você pode usar isso para ajustar a geometria em uma bicicleta sem muito aumento, mas também abre possibilidades nas posições das mãos.

Se você elevar os capôs ​​em 30 mm, você ganha uma posição mais vertical para cruzeiro, mas também aumenta as quedas em 30 mm. Com um número de queda já curto que torna as quedas quase tão altas quanto os topos de algumas barras de estrada e as quedas são muito mais acessíveis.

Guidão Cadex AR

O melhor guidão de gravel se o peso for sua métrica mais importante

Especificações

  • Opções de largura disponíveis: 400mm, 420mm, 440mm, 460mm
  • Queda: 115mm
  • Alcance: 70mm
  • Flare: 8°
  • Peso: 190 gramas em 42cm
  • Material: Carbono

Motivos para Comprar

  • A construção de uma peça é ultraleve e rígida
  • Muita sala de fixação
  • O backsweep pequeno é muito confortável

Razões para Evitar

  • Flare muito baixo

O guidão de fibra de carbono normalmente não é construído como uma peça única. A construção exata varia um pouco entre os fabricantes, mas as marcas combinam peças diferentes da mesma forma que os quadros de bicicleta de carbono têm peças diferentes.

É um sistema que economiza dinheiro e produz um produto de qualidade, mas significa um resultado final um pouco mais pesado. Se você deseja tornar o guidão o mais leve possível, isso significa o mínimo de material possível. Uma construção de peça única usa menos resina e, embora seja mais cara de produzir, é mais leve.

Há uma questão em aberto sobre a importância de alguns gramas, mas, se você está tentando otimizar cada peça de uma bicicleta, o guidão Cadex AR é a opção mais leve da nossa lista.

É também uma opção que é uma das mais próximas de um guidão de bicicleta de estrada padrão. Se você está procurando uma barra de aventura para andar duro, então você vai querer procurar em outro lugar. Se você preferir adicionar algo leve a uma bicicleta de corrida de superfície mista, o Cadex é uma excelente opção.

Guidão Enve G Series Gravel

O melhor guidão de gravel se você gosta de segurar a parte superior dos capôs

Especificações

  • Tamanho disponíveis: 420mm, 440mm, 460mm, 480mm
  • Queda: 110mm
  • Alcance: 80mm
  • Flare: 12cm de flare do capô até a queda
  • Peso: 246 gramas em 42 cm
  • Material: carbono

Motivos para Comprar

  • Fácil de descansar os antebraços para uma posição de estilo TT
  • Design de plug de barra inteligente
  • Muito espaço para acessórios e mãos nos tops

Razões para Evitar

  • Os controles são fortemente inclinados

O guidão Enve Gravel é ideal para o ciclista de gravel, mas isso também o torna uma excelente opção de superfície mista. A característica mais distintiva é o raio de curvatura apertado no final dos planos. Muito pouco espaço se perde na curva.

Se você prender barras aerodinâmicas ou luzes perto da haste, há muito espaço para as mãos e bolsas ao longo dos topos. Essa curva apertada também contribui para uma corrida reta até os controles, o que cria uma área de suporte para cobrir seus antebraços em longas retas.

Se você decidir ir para as descidas, há muito espaço para suas mãos e braços ficarem fora do caminho enquanto você pedala. Se você é o tipo de pessoa que passa muito tempo com os antebraços paralelos ao chão enquanto segura o topo dos controles, o guidão Enve Gravel é incrivelmente confortável. 

Guidão Whisky Spano

O melhor guidão de gravel para quem se preocupa com o conforto nos topos

Especificações

  • Tamanhos disponíveis: 400mm, 420mm, 440mm, 460mm, 480mm
  • Queda: 100mm
  • Alcance: 68mm
  • Flare: 12 graus nos capuzes e 20 graus nas gotas
  • Peso: 243 gramas em 43 cm
  • Material: Carbono

Motivos para Comprar

  • Baixo alcance
  • Queda curta
  • Tops confortáveis

Razões para Evitar

  • Sem roteamento interno

Cada empresa tem sua própria opinião sobre o problema que os guidões que fabricam podem resolver. O Whisky Spano tem alguns detalhes únicos que representam sua visão de fazer um bar confortável.

Para os topos, o Whiskey Spano é plano na superfície superior. Isso ajuda na flexão vertical e cria um lugar confortável para descansar as mãos. Em seguida, na parte inferior dos topos, há uma forma triangular que se encaixa perfeitamente na maneira como seus dedos envolvem.

Além disso, o Whiskey Spano tem o alcance mais curto da nossa lista, além de quase corresponder ao Surly Truckstop para queda, mas com uma forma mais tradicional. É fácil mover-se entre o topo, os capuzes e as gotas. Este é um guidão para quem realmente quer mover as mãos para todas as posições que o guidão de barra suspensa oferece. 

Como escolher o melhor guidão de gravel para você

Quando se trata de escolher o melhor guidão para sua bicicleta de gravel, você precisa considerar qual estilo de pedalada de gravel você está fazendo, qual orçamento você tem em mente e quais qualidades geométricas e posicionais você precisará do guidão.

As perguntas abaixo abordam cada uma dessas seções com mais detalhes, mas se você planeja pedalar em terreno acidentado de gravel que provavelmente é mais adequado para uma mountain bike, algo mais amplo, com mais reflexo e maior absorção de vibração provavelmente proporcionará um passeio melhor do que uma barra estreita que poderia ser facilmente encontrada em uma bicicleta de estrada.

Por outro lado, se você precisar andar rápido em superfícies mistas, uma barra redonda larga provavelmente será menos adequada do que algo mais estreito com consideração aerodinâmica.

No que diz respeito ao orçamento, a fibra de carbono, na maioria dos casos, fornecerá uma melhor qualidade de condução, mas também custará mais; portanto, se você estiver com um orçamento mais apertado, fique com o alumínio.

Você também descobrirá que o alumínio é mais resistente a impactos do que a fibra de carbono, portanto, pode ser uma escolha melhor para quem passa mais tempo no chão do que na bicicleta.

A menção de qualidades geométricas e posicionais refere-se à forma da barra. Novamente, estes equilibram com o tipo de pilotagem que você fará, mas se você tiver uma bicicleta com uma geometria realmente agressiva (longo alcance com um tubo de cabeça curto), um guidão com alguma elevação pode ajudar a ajustar sua posição para uma posição vertical mais confortável um para passeios mais longos.

Na mesma linha, barras com um alcance mais longo podem ajudá-lo a se esticar mais, o que ajuda com bicicletas que podem ser um pouco curtas demais.

O que torna um guidão de gravel diferente?

A característica definidora de um guidão específico para gravel é o alargamento. Às vezes, isso realmente significa varredura e empresas diferentes definem esses dois termos de maneira diferente.

O que é importante entender, porém, é que não importa quais termos você use, as gotas são mais amplas que os controles.

A ideia por trás deste conceito é a estabilidade. Manter o controle de uma bicicleta em superfícies soltas significa que você deseja todo o controle possível. Isso, por sua vez, significa uma posição mais ampla da mão.

Ao mesmo tempo, as bicicletas com barra suspensa engolem longas milhas e uma posição ultra-larga da mão seria desconfortável à medida que as horas passavam.

Para satisfazer ambas as necessidades, o guidão focado no gravel mantém os topos onde o ajuste da bicicleta exige que eles estejam. As gotas sendo mais largas permitem uma segunda posição apenas quando você precisar.

Posso usar guidão de gravel na minha bicicleta de estrada?

Inerente à decisão de deixar os controles em uma largura padrão e gotas mais largas é o reconhecimento de que a maioria das pessoas não usa as gotas na maioria das vezes.

Isso é verdade além das bicicletas de gravel e se aplica igualmente às bicicletas de estrada. O guidão de gravel também tende a ter uma queda mais curta e menos alcance do que o guidão de estrada.

Todas essas características que fazem do guidão de gravel o que são têm o efeito de fazer um guidão realmente confortável para a maioria das pessoas.

Para os ciclistas mais jovens e flexíveis, pode haver uma posição um pouco mais rápida possível. Para todos os outros, um guidão focado no conforto faz muito sentido em uma bicicleta de estrada.

Cada vez mais bicicletas são bicicletas e você só precisa de uma bicicleta para andar de estrada e off-road. Nesses casos, o guidão de gravel é uma escolha óbvia, pois lida com o que você quiser fazer. Mesmo se você tiver uma bicicleta de estrada dedicada, o conforto extra de um design de guidão de gravel faz muito sentido para muitas pessoas. Não se preocupe com rótulos e regras.

Se você quiser usar um guidão de gravel em uma bicicleta de estrada, faça o que for melhor para você.

Guidão de fibra de carbono ou alumínio, qual a melhor escolha?

A fibra de carbono tem algumas vantagens. O mais óbvio é o menor peso. Se você deseja economizar 40-50 gramas, o guidão de carbono fará isso.

A outra vantagem frequentemente citada do carbono é a redução da vibração. A vibração da estrada passa facilmente pelo alumínio e a mudança para o carbono reduz o zumbido que chega às suas mãos.

Como nos quadros de fibra de carbono, o peso e a vibração não são as únicas vantagens, apenas as mais óbvias. Existem outras vantagens mais sutis. A fibra de carbono se presta a formas complexas e permite o ajuste de flex muito especificamente. Mesmo que você não se importe muito com o peso, vale a pena considerar a fibra de carbono.

Embora as vantagens da fibra de carbono sejam reais, isso não significa que seja a única coisa que vale a pena considerar.

Os guidões de alumínio são baratos e funcionam muito bem. Se você puder dar o salto financeiro para o carbono, ótimo. Se preferir economizar, não se preocupe, você ainda terá opções de alta qualidade disponíveis.

Quanto flare é melhor?

A resposta para isso depende de seus hábitos de pilotagem. Quanto maior o alargamento, mais largas serão as suas mãos ao andar nas descidas, o que significa maior e mais finita alavancagem sobre a roda dianteira e, portanto, mais controle. No entanto, a desvantagem é que a posição mais ampla será menos confortável por longos períodos.

Se o seu passeio de gravel geralmente inclui descidas curtas e retorcidas, barras mais largas provavelmente aumentarão sua experiência de passeio. No entanto, se a sua pilotagem for mais sobre ‘pedra fina’ e altas velocidades médias com longas descidas, um flare menor ajudará você a permanecer confortável – e provavelmente mais aerodinâmico – para que você possa passar mais tempo nas quedas.

Qual o tamanho do guidão que devo comprar?

Uma linha de pensamento comum com os melhores guidões de estrada ao longo dos anos tem sido escolher uma largura que corresponda mais à largura de seus ombros; portanto, para ciclistas de gravel que estão predominantemente andando na estrada ou em gravel mais suave, este é um bom ponto de partida para a largura dos capuzes, optando pela quantidade preferida de flare a partir daí.

No entanto, como guidões mais largos geralmente significam um aumento no controle, há muito espaço para interpretação aqui. Se você tende a andar de gravel áspero e deseja maior alavancagem na roda dianteira, as únicas desvantagens ao ir mais longe são: aerodinâmica e conforto. 

Obviamente, lembre-se de que, à medida que você vai mais longe, a distância – ou alcance – do guidão aumenta, o que você pode querer compensar encurtando o avanço. Isso, por sua vez, afetará o manuseio, então há um pouco de equilíbrio a ser encontrado.

Como testamos os melhores guidões de gravel?

Os teste foram realizados por ávidos ciclistas da Cyclingnews, que adoram passar o tempo em bicicletas de todos os tipos.

Essa matéria foi escrita por Josh Ross para a Cyclingnews.

Bike com muito Bacon é o melhor blog de bike pra você Peba.

plugins premium WordPress