giant-revolt-advanced-pro-1-review-1_1

REVIEW GIANT REVOLT ADVANCED PRO 1

E aí bando de Peba… na dúvida de qual gravel escolher? Hoje trazemos o Review Giant Revolt Advanced Pro 1, feito por Mathew Loveridge para a Cyclist. Bora lá?

SOBRE GIANT REVOLT ADVANCED PRO 1

A Giant Revolt Advanced Pro 1 é uma bicicleta de gravel leve e totalmente em carbono que faz um trabalho muito melhor do que a maioria ao abranger todo o espectro de gravel.

É rápido, animado e divertido, mas inclui os suportes e as folgas generosas necessárias para uma verdadeira versatilidade.

giant-revolt-advanced-pro-1-review-24
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

À medida que o pêndulo da bicicleta de gravel oscila descontroladamente de um extremo ao outro, os fabricantes de bicicletas tentam decidir se o gravel exige uma bicicleta de estrada com pneus anormalmente grandes ou uma mountain bike com guidão estranho e curvo.

Não existe uma bicicleta para fazer tudo, mas a Giant Revolt Advanced Pro 1 fica muito mais perto do que a maioria.

GIANT REVOLT ADVANCED PRO 1: SUTIL E COMPLETAMENTE NOVO

Projetado para ser ‘o mais adaptável possível’ para um mundo onde as necessidades das pessoas por uma bicicleta de cascalho estão mudando rapidamente’, de acordo com David Ward, da Giant, a nova Giant Revolt Advanced Pro é a mais leve até agora, seu kit de quadros economiza 200g em relação ao seu já respeitável antecessor leve.

giant-revolt-advanced-pro-1-review-3_0
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

Ele gerencia isso apesar da adição de ‘flip chips’ de saída traseira – mais sobre isso em um minuto.

A Giant Revolt 2022 não é uma mudança radical no design do modelo de saída, mas é um kit de quadros completamente novo, com uma estética sutilmente mais angular que faz com que pareça novo.

giant-revolt-advanced-pro-review-14
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

A silhueta é semelhante, com  seatstays achatadas que caem bem abaixo da linha do tubo superior, embora este último já esteja bastante inclinado.

Enquanto o suporte inferior é caracteristicamente substancial, a tubulação do quadro é esbelta no perfil, o efeito aumentado pelos pneus grossos e aros de carbono gigantes que possuem uma largura interna de 25 mm.

giant-revolt-advanced-pro-1-review-6
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

Há muito tempo um defensor dos canotes de seção D, a Giant ainda especifica a Revolt com um item D-Fuse flexível – é realmente macio – mas o quadro também aceita canotes redondos padrão de 30,9 mm. Há um subtexto aqui – significa que o quadro é compatível com o dropper e, de fato, um modelo da linha está prestes a cair.

giant-revolt-advanced-pro-review-13
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

A nova Giant Revolt também tem um suporte para tudo, e mais um pouco. A Giant ainda inclui um suporte extra na caixa que se encaixa no canote para fornecer montagens de rack adequadas, uma opção rara em uma bicicleta de carbono.

giant-revolt-advanced-pro-review-16
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

GIANT REVOLT GEOMETRIA AVANÇADA E FLIP CHIPS

SMMLGRXG
Curto|LongoC|LC|LC|LC|LC|L
Canote450470490510530
STA73,5°73,5°73,0°73,0°73,0°
Tubo superior550560575585600
Tubo da cabeça135150165180195
HTA71,0°71,5°72,0°72,0°72,0°
Garfo5050505050
Trilha72  |  7568  |  7265  |  6865  |  6865  |  68
Distância entre eixos1020 | 10301026 | 10361031 | 10411041 | 10511056 | 1066
Chainstay425  |  435425  |  435425  |  435425  |  435425  |  435
BB Drop80  |  8180  |  8180  |  8180  |  8180  |  81
Stack570586602616630
Alcançe381387391397407
Standover740  |  747757  |  764774  |  780791  |  797807  |  814
Guidão420440440460460
Mesa6070808090
Pedivela170172,5172,5175175

*Todas as dimensões em mm, exceto onde indicado

Então, o que realmente mudou? O alcance da Giant Revolt cresceu 6 mm no tamanho médio, mas uma haste mais curta mais do que cancela isso. Até agora, tão moderno, tão amigável para trilhas.

giant revolt advanced pro review 12
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

A Stack também aumentou, em 14 mm, chegando a 586 mm para o tamanho médio. Isso está no lado elevado, mas bastante típico para uma bicicleta gravel que não visa apenas andar muito rapidamente no Kansas.

giant-revolt-advanced-pro-review-7
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

Direto ao ponto, isso significa que ciclistas de flexibilidade média podem não precisar de espaçadores de headset, e isso contribui para uma bicicleta com melhor aparência.

Enquanto isso, o ângulo da cabeça aumentou entre meio e um grau, dependendo do tamanho, com os números da trilha reduzindo alguns milímetros correspondentes. Isoladamente, isso deve significar manuseio mais rápido e um pouco menos de estabilidade, mas é uma pequena parte do quadro geral.

giant-revolt-advanced-pro-1-review-4
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

A geometria da nova Giant Revolt não é totalmente fixa graças a esses flip chips, que oferecem a opção de mover a roda traseira para trás, alongando o centro traseiro em 10 mm e levando a folga oficial do pneu traseiro de 42 mm para 53 mm, combinando com a do garfo.

Confusamente, as figuras de geometria ‘longa’ e ‘curta’ que a Giant publica para a Revolt usam dois tamanhos diferentes de pneus. É por isso que medidas como trilha do garfo (que você esperaria permanecer constante apenas com o eixo traseiro em movimento) variam junto com os números específicos da traseira.

É difícil não ver os flip chips como um bônus legal ou até mesmo um truque, em vez de um recurso essencial.

Embora a mudança seja apenas uma questão de desfazer alguns parafusos e girar o adaptador de freio – não se esqueça que a pinça traseira precisa se mover com a roda – não é algo que você fará na beira da estrada, e eu arriscaria poucos ciclistas farão a troca de uma ou duas vezes em toda a sua propriedade.

giant-revolt-advanced-pro-1-review-21giant-revolt-advanced-pro-1-review-21
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

Tirando a folga dos pneus, a diferença no mundo real entre os modos é mínima. Testes consecutivos sugerem que a bicicleta sobe um pouco melhor na configuração longa, pois ajuda a manter a dianteira no chão, mas estamos falando de uma diferença mínima aqui.

Em teoria, eu esperaria que o modo longo também fosse menos ágil, mas se adapta tão rapidamente que não é perceptível.

USANDO A GIANT REVOLT ADVANCED PRO 1: TRAÇOS DE TCR

Ward observa que a equipe por trás da Giant Revolt Advanced Pro 1 liderada por Nixon Huang também é responsável pela bicicleta de corrida TCR, entre outras, e isso mostra.

giant-revolt-advanced-pro-1-review-26
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

Há um entusiasmo definitivo na sensação de passeio da Giant Revolt Advanced Pro 1 que fala com o DNA road. Ele exibe uma vivacidade que é totalmente mais agradável e gratificante em uma bicicleta ostensivamente destinada a rodar pela floresta.

Esse pequeno triângulo traseiro é seriamente resistente a forças de torção, enquanto a extremidade dianteira é robusta o suficiente para que a precisão da direção nunca seja questionada .

giant-revolt-advanced-pro-review-10
Review Giant Revolt Advanced Pro 1

Enquanto isso sua traseira, flutua em uma nuvem de presunção D-Fuse, auxiliado sem dúvida pela flexibilidade naqueles assentos de baixo perfil e ainda mais mimado pelas pressões mínimas que os largos aros de carbono permitem.

giant-revolt-advanced-pro-1-review-19

A Giant Revolt Advanced Pro 1 é simplesmente prazerosa de pilotar. O peso impressionantemente baixo ajuda, é claro, mas é a confluência da geometria, especificações capazes e engenharia de quadro líder de classe que o torna especial.

VEREDICTO DO REVIEW GIANT REVOLT ADVANCED PRO 1: PNEUS À PARTE, É ÓTIMO

giant-revolt-advanced-pro-review-18

Nada é perfeito neste mundo, é claro. A escolha do pneu é uma questão espinhosa para os fabricantes de bicicletas de gravel, porque inevitavelmente uma parte dos ciclistas ficará desapontada com a opção padrão. Aqui, sou eu quem está desapontado.

giant-revolt-advanced-pro-review-11

A escolha da Giant do pneu Maxxis Receptor quase liso em uma largura saudável de 40 mm dobra a personalidade relacionada ao road da Giant Revolt Advanced Pro 1. Eles são uma boa escolha se o seu passeio de gravel incluir períodos prolongados perseguindo seus companheiros no asfalto e você se apegar a superfícies secas e aderentes fora da estrada.

Nada disso soa como andar de gravel como a maioria de nós imagina, no entanto – o Maxxis Receptor não oferecem grip em superfícies mais soltas, nem qualquer habilidade de agitação na lama.

Em condições típicas de gravel do Reino Unido, você estará deslizando por toda parte, desejando um pedaço de piso.

giant-revolt-advanced-pro-1-review-22

Enquanto eu crio defeitos, a nota do freehub é o que eu chamaria de ‘insistente’ em velocidades mais altas, e às vezes me vi pedalando suavemente em descidas rápidas para um momento de descanso.

Realmente, porém, isso está se agarrando a negativos ilegítimos. A Giant Revolt Advanced Pro 1 é uma das melhores bicicletas de gravel que já pilotei. Aí está o seu veredicto.

VEREDITO: A bicicleta de gravel faz tudo não é nem um pouco revoltante.

VANTAGENS

  • Passeio fabuloso
  • Versatilidade
  • Montagens para tudo
  • Grandes folgas

DESVANTAGENS

  • Os pneus não são adequados para superfícies soltas ou condições molhadas
  • Som de freehub irritante

ESPECIFICAÇÕES

MarcaGiant
QuadroAdvanced grade em Carbono
GarfoAdvanced SL carbono
Peso8,3kg (médio)
Tamanhos disponíveisS, M, M/L, L, XL
AlavancasSRAM Rival eTap AXS
FreiosSRAM Rival eTap AXS hidráulica
Câmbio traseiroSRAM Rival eTap AXS Max 36T
Desviador dianteiroSRAM Rival eTap AXS
PedivelaSRAM Rival eTap AXS 43/30
Suporte inferiorEncaixe de pressão SRAM Dub
CasseteSRAM Rival 12 velocidades 10-36
CorrenteSRAM Rival D1
RodasSistema de rodas de disco  Giant CXR 1 Carbon
PneusMaxxis Receptor 40mm tubeless
GuidãoGiant Contact SLR XR D-Fuse
MesaGiant Contact
CanoteGiant D-Fuse SLR carbon
SelimGiant Approach SL
giant-revolt-advanced-pro-1-review-1_1

O texto escrito por Matthew Loveridge para a Cyclist expressa a opinião do autor ao conhecer e pilotar a Giant Revolt Advanced Pro 1. Fotografia por Joseph Branston

Gostou do artigo? Leia esse também: Melhores guidões de Gravel 2022

Acesse nosso Blog e fique por dentro das novidades no ciclismo, seja você peba ou não.

plugins premium WordPress