SPECIALIZED S-WORKS EPIC

BIKE CHECK: SPECIALIZED S-WORKS EPIC

E aí bando de Peba!!! Conheça a Specialized S-Works Epic, a bicicleta usada por Cameron Mason nas provas de XC.

SOBRE CAMERO MASON

A menos que você acompanhe XC do Reino Unido, você pode não saber apenas o nome de Cameron Mason, mas você saberá em breve. Cameron participa das corridas com a Trinity, que começarão a soar familiar para muitos. 

Embora Trinity seja uma equipe continental de corridas de estrada da UCI, muitos de seus ciclistas também correm XC tanto na Copa do Mundo quanto no país. Esta é a mesma equipe que nutriu Tom Pidcock antes de sua mudança para o Ineos Grenadiers.

Cameron tem lutado durante todo o ano na Série Nacional do Reino Unido entre 4 jovens ciclistas britânicos, que dominam as corridas pela frente, com muitas rodadas chegando aos sprints na última volta deste ano. 

Infelizmente, quando chegamos para checar a bicicleta de Cameron no Campeonato Nacional, ele estava tendo um fim de semana para esquecer, com um acidente no início e depois terminando com um traseiro liso, o que significa que o melhor que ele poderia fazer era 4º no campo Sênior, não tão ruim para um dia ruim no escritório.

SPECIALIZED S-WORKS EPIC
SPECIALIZED S-WORKS EPIC

Cameron Mason 

Trinity Racing, Specialized, SRAM, Rockshox, Wahoo, Zwift, Oakley, Maurtens, Roval

Idade: 21
Cidade natal: Linlithgow, Escócia
Altura: 176cm
Peso: 61kg
Instagram: @camerooney.mason

SPECIALIZED S-WORKS EPIC
SPECIALIZED S-WORKS EPIC

Agora, além de tudo isso, esta é uma ótima bicicleta de corrida XC. Há uma bela simplicidade na Specialized S-Works Epic e com esta pintura ela fica ainda melhor.

CONHEÇA A SPECIALIZED S-WORKS EPIC

SPECIALIZED S-WORKS EPIC
SPECIALIZED S-WORKS EPIC

Quadro: S-Works Epic


Amortecedor: RockShox Specialized Brain

Garfo: RockShox Specialized Brain

Pneus: Specialized Fasttrack

Coroa: SRAM XX1

Pedivela: SRAM XX1

Pedais: Look X-Carbon

Cassete: SRAM XX1 10-52

Câmbio: SRAM XX1

Shifter:SRAM XX1

Freios: SRAM Level Ultimate

Rotores: 160mm

Guidão: Specialized Carbon

Mesa: Specialized

Grips: Specialized

Tamanho: Médio

Peso: 10kg

“Meu sonho montado. Já me levou ao redor do Cape Epic, Copa do Mundo e horas de treinamento. Divertido nas descidas, rápido nas subidas e confiável todos os dias.” -Cameron Mason

SPECIALIZED S-WORKS EPIC
SPECIALIZED S-WORKS EPIC

Cam está pilotando uma Specialized S-Works Epic média. Esta não é o Epic padrão, é o novo quadro de carbono Specialized FACT 12m. Isso reduz seu peso em mais de 100 gramas em relação ao seu antecessor.

Ele também possui uma liga de carbono e, além da economia de peso, o novo quadro de carbono Specialized FACT 12m tem um aumento de 15% na rigidez do triângulo traseiro.

A Specialized S-Works Epic da Cam está executando um conjunto completo de suspensão da RockShox com uma Rockshox SID SL na frente.

O garfo está executando 100 mm de curso e Cam o configurou com 2 tokens de garfo montados na câmara de ar com 55-65psi de ar dependendo da pista e executando o rebote o mais rápido possível. Na traseira da Cam S-Works Epic está um amortecedor RockShox feito sob medida para esta bicicleta.

SPECIALIZED S-WORKS EPIC
SPECIALIZED S-WORKS EPIC

Ele é construído para funcionar com o sistema Specialized Brain que controla o garfo e o amortecedor e sabe a diferença entre força de pedalada e força de impacto. Ele mantém a suspensão firme em terrenos lisos e muda a suspensão para totalmente ativa no instante em que as coisas ficam difíceis.

Embora Cam diga que ele desliga isso às vezes durante as corridas – novamente dependendo da pista. Em termos de pressão, há entre 118-130psi dependendo do local da corrida.

Para as rodas, a Cam está usando a marca própria Roval Control SL da Specialized, que são de carbono com largura interna de 29 mm, largura do gancho de 4 mm e 24 raios. Estes são atados aos hubs Roval Control SL que possuem DT Swiss Internals. O cubo traseiro roda DT Swiss 180 Internals com um DT Swiss EXP Ratchet instalado, ambos também possuem rolamentos de cerâmica.

A estes estão montados um conjunto de pneus Specialized Fast Track com o Control Casing no T7 Compound e têm 29″ de diâmetro com uma largura de 2,35″. Ambos os pneus dianteiros e traseiros estão rodando sem câmara, com Cam configurando-os para 16-20psi dependendo da pista e das condições.

Quando se trata do grupo instalado, não é surpresa ver o AXS Eagle XX1 da SRAM configurado. O cassete Eagle é novamente a versão XX1 com 10-52t. Isso é combinado com um anel de corrente frontal SRAM 36t.

Cam disse que ele se encaixa em anéis de corrente maiores quando ele precisa deles também. Esta coroa é montada em um conjunto de pedivelas SRAM Carbon XX1 com 170 mm de comprimento.

É mais beleza SRAM de primeira linha quando se trata de freios, com os freios SRAM Level ULT instalados junto com um conjunto de rotores SRAM 160mm. Cam é um pouco exigente com seus freios e gosta que eles estejam bem afiados. Pedal sábio Cam usa Looks X Carbon SPDS.

Cam gosta que seus grips sejam finos e é mais um equipamento da marca Specialized aqui com seus grips de espuma instalados.

O guidão S-Works SL, que tem 80 mm de comprimento com -17 graus de ângulo, mantém a barra plana de carbono Specialized na Epic da Cam. As barras são cortadas em 720 mm e existem parafusos de titânio que mantêm tudo junto. Na parte superior do guidão, apenas usando os anéis de vedação fornecidos com o suporte, o Cam possui um suporte Wahoo instalado.

Assim como muitos pilotos agora no campo XC, Cam usa um dropper AXS Rockshox Reverb.

Em cima de seu dropper Cam tem um selim Specialized Body Geometry S-Works Power com trilhos de fibra de carbono e uma base de fibra de carbono porque cada grama conta.

Galeria de Fotos – SPECIALIZED S-WORKS EPIC

Texto foi escrito por Nick Bentley para a Pink Bike e reflete a opinião do autor.

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