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A NOVA SPECIALIZED ALLEZ SPRINT 2022

a Nova Specialized Allez Sprint 2022 é a Primeira Super Bike de Alumínio do Mundo, desenvolvida a partir dos “insights” da Tarmarc SL7 e com 7,9 kg de peso.

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Cópia Carbono

Nós pegamos todos os “insights” de inovação que tivemos desenvolvendo a Tarmac SL7 e aplicamos no alumínio através da nossa tecnologia Smartweld, para criar o novo quadro da Specialized Allez Sprint.

Seja em busca do título nacional ou atacando seus amigos durante um “pedal amistoso” de domingo, não ficaremos surpresos se você confundir a Specialized Allez Sprint com uma Tarmac SL7.

Alguns podem chamar de cópia carbono, nós chamamos de “A Primeira Super Bike de Alumínio do Mundo”.

A E R O É T U D O

A bike em alumínio mais
rápida já feita

MAIOR TRANSFERÊNCIA DE POTÊNCIA

Projetada para pura
aceleração

EXPERIÊNCIA DE PEDAL INCOMPRÁVEL

Pilotagem inspirada em
corridas
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Um Sonho, uma Kombi, e uma Bike de Aço

Em 1974, Mike Sinyard vendeu sua Kombi, embarcou para a Itália e trouxe de volta na mala o que havia de melhor em componentes de bike para começar a longa e gloriosa história da Specialized.

Em 1981, a Specialized expandiu para além dos componentes lançando sua primeira linha de bikes.

Chegava ao Mundo a Allez em aço. Ao lado da Sequoia e Stumpjumper, a Allez em pouco tempo conquistou seu lugar entres as melhores bikes de corrida americanas.

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A Evolução Allez

A Allez abraça o alumínio em 1994 e continua a desfrutar de sua posição de “queridinha” dos novos e também dos mais experientes ciclistas. Mas mesmo as melhores histórias têm seu fim.

E no começo dos anos 2000 a Allez deixou os holofotes, e a revolucionária e ousada Tarmac em carbono tomou seu lugar como a preferida, mostrando ao Mundo o quão rápida uma bike de corrida poderia ser.

A Allez por anos foi a bike que nutriu os sonhos das novas gerações de ciclistas, os ajudando a crescerem e se tornarem campeões, entregando uma construção resistente, sendo acessível e ainda tendo uma excelente performance.

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Allez para o Novo Milênio

Allez foi empurrado para o próximo nível em 2013 com a gênese do Smartweld para criar a S-Works Allez Limited. Pouco tempo depois, em 2015, o Allez Sprint foi nascermos.

Com suas formas de tubos aerodinâmicos, geometria de corrida e trabalhos de pintura que pertenciam a o MoMA, explodiu na cena crítica e fixa.

Acessível, chamativo, rígido como o inferno, brutalmente rápido e praticamente inquebrável, o Allez Sprint provou que era tão rápido quanto qualquer coisa no mercado quando Johnny Brown Solo para a vitória em seu Specialized Allez Sprint à frente de um campo de bicicletas de carbono em 2018 EUA Campeões da Pro Road.

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2022 | A Allez Sprint Está de Volta, Melhor que Nunca

A nova Specialized Allez Sprint é mais aero, mais eficiente, mais confortável, e monstruosamente mais rápida. É 41 segundos mais rápida em 40km do que a Allez Sprint que Sagan correu no Tour Down Under.

É 41 segundos mais rápida que a bike que Colin Stricklan dominou a Red Hook. Um segundo para cada um dos 41 anos que está em produção.

A Specialized Allez Sprint tem uma história conectada à inovação, uma história de dedicação e paciência nutrindo uma nova geração por gerações.

Um tanque potente comprometido com o crescimento e desenvolvimento do ciclismo americano nos últimos 41 anos. Desde que foi lançada nunca foi tirada de produção.

É mais rápida que qualquer bike de alumínio já criada. É a primeira Super Bike de Alumínio do Mundo, é a Specialized Allez Sprint.

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A E R O É T U D O – 41 Segundos mais rápida

A Specialized Allez Sprint é a bike de alumínio mais rápida da história, graças a todo tempo que sua irmã, a Tarmac SL7, gastou “suando” no Túnel de Vento.

A caixa de direção em alumínio mais complexa que já fizemos, cabos integrados e formatos dos tubos herdados da Tarmac SL7 fazem da nova Specialized Allez Sprint 41 segundos mais rápida que sua antecessora.

O tubo da caixa de direção é cortado de uma peça única de alumínio, depois moldado mecanicamente para ter um formato mais aerodinâmico.

Possui também uma consistente espessura na parede do tubo, com rolamentos uniformes para roteamento interno dos cabos.

O processo do novo tubo de caixa de direção nos permite mover os pontos de solda para levar o processo de solda para outro patamar – falaremos mais disso depois.

Em vez de de colocar a nova Specialized Allez Sprint contra outras bikes de alumínio atuais, nós vamos alinhar ela contra as bikes de carbono do futuro.

A complexidade no processo facilitou a simplicidade no design, permitindo uma qualidade inigualável na construção, integridade estrutural e, o mais importante, velocidade.

O tubo da caixa de direção destaca o nível de detalhe levado ao extremo para construir a primeira super bike de alumínio do mundo. Alguns podem dizer que isso beira a obsessão, e eles estariam certos.

Mas detalhes fazem toda diferença, inclusive, fazem vitórias.

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TRANSFERÊNCIA DE POTÊNCIA OTIMIZADA- Projetada para pura Aceleração

A Specialized Allez Sprint não desperdiça sua energia. Todos nós sabemos a sensação de pedalar uma bike desconjuntada, com um monte de tubos juntos, mas que não trabalham em conjunto.

Transferência de potência otimizada significa que sua bike Specialized Allez Sprint está em perfeita harmonia com o seu corpo.

Quando você está “batendo cotovelos”, brigando por posições a 1000 watts, tudo que você precisa fazer na Specialized Allez Sprint é socar a bota.

Na nova Specialized Allez Sprint, uma peça única contendo o tubo do movimento central e tubo inferior é hidroformada a partir de uma peça inteira de alumínio, isso significa que economizamos dois pontos de solda em relação à Allez anterior.

Com apenas 3 soldas no tubo do movimento central (o tubo de sentar e rabeiras inferiores) essa peça única contendo esses dois tubos entrega uma eficiência implacável com uma estabilidade nunca vista em alumínio, equilibrando a potência nos pedais com a força aplicada no guidão.

A peça única com o tubo do movimento central e tubo inferior, foi meticulosamente projetada para simplificar o design e levar o alumínio para outro nível.

Esteja você atacando seus amigos ou sprintando para a maior vitória da sua carreira, a Specialized Allez Sprintt estará em harmonia com seu corpo em cada movimento.

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QUALIDADE AO PEDALAR NUNCA VISTA – Pilotagem Inspirada em Corrida

Nós melhoramos a aerodinâmica e transferência de potência sem comprometer o conforto graças ao canote e garfo herdados da Tarmac SL7, rabeiras rebaixadas, e espaço para pneus de até 32mm.

O canote e garfo da Tarmac SL7 são responsáveis por muito do seu conforto, e agora entram no jogo para ajudar a Allez Sprint, assim como o espaço para pneus de até 32mm, também herdado da Tarmac 2 vezes campeã do Mundo.

Nós gastamos inúmeras horas desenvolvendo novos ângulos de entrada e saída para o cabeamento interno a fim de gerarmos trocas de marcha mais macias.

Criamos também nossa primeira gancheira dianteira removível para uma bike de alumínio, atendendo os fanáticos da “coroa única”.

Pedale seu coração ao máximo e esmague suas pernas sabendo que sua bicicleta estará trabalhando com você, não contra você.

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SMARTWELD – O Futuro do Alumínio

Para levar o alumínio para outro patamar, não podemos nos limitar a como bikes de alumínio são feitas radicionalmente.

As bikes Smartweld são visualmente diferentes e também performam diferente.

A Specialized Allez Sprint é a bike de alumínio mais rápida do mundo graças ao seu tubo da caixa de direção inovador e ao tubo do movimento central de uma peça só. Tudo isso só é possível com a tecnologia D’aluisio Smartweld.

Nós elevamos o nível da tecnologia Smartweld no tubo de caixa de direção da Specialized Allez Sprint movendo as soldas para trás, longe dos pontos de solda tradicionais nas junções dos tubos.

Ao mudar o local das soldas, removemos material redundante na caixa de direção, gerando um resultado uniforme em todas bikes que construímos e minimizando a tensão nas áreas de maior estresse da bike.

Dessa forma garantimos que todo ciclista sinta a mesma qualidade da pedalada para o resto da vida.

Nós ainda aplicamos a solda em um vão para torná-la mais forte e integrada, e fizemos isso na melhor posição possível para entregar uma solda com qualidade que dê a melhor experiência ao pedalar e resista às intemperes do tempo.

A peça única com tubo do movimento central e tubo inferior é a segunda peça nesse quebra-cabeça.

Era chegada a hora de repensar o que poderia ser feito com o alumínio. Alumínio não é carbono, mas isso não significa que seja apenas um material mais barato.

Mover as soldas da caixa de direção para maximizar o potencial da tecnologia Smartweld é uma das inovações que fazem da Allez Sprint a primeira verdadeira Super Bike de Alumínio.

Nós não sacrificaríamos a performance para fazer com que a Specialized Allez Sprint parecesse uma réplica esteticamente idêntica a uma Super Bike em carbono.

Ela é feita em liga de alumínio e temos orgulho disso

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A NOVA SPECIALIZED ALLEZ SPRINT – Não Acontece da Noite pro Dia

Nós não começamos a construir a nova Specialized Allez Sprint há poucos anos. Nós começamos há 41 anos. 41 anos de sangue, suor, lágrimas, até a própria Tarmac fazer da Allez Sprint o futuro do alumínio.

O projeto da Allez Sprint sempre teve um chefe – o Ciclista – e a bike continua a ser moldada em torno das necessidades dos futuros ciclistas.

Quando os ciclistas americanos precisavam de uma máquina de estrada com qualidade europeia no início dos anos 80, nasceu a Allez.

Quando os jovens ciclistas estavam redefinindo o que era o ciclismo americano nos anos 2000, a Specialized Allez Sprint se tornou a melhor ferramenta.

E em 2022, em meio a um mar de bikes de carbono, a nova Allez Sprint chega e levanta a bandeira de bike de alumínio mais rápida do mundo.

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FAQ

Falando sobre aerodinâmica: quanto a nova Specialized Allez Sprint é mais rápida que sua antecessora Specialized Allez Sprint Disc?

Com a nova Specialized Allez Sprint não há perdas, e boa parte do conceito do projeto foi focado em velocidade.

Aerodinamicamente falando, a nova Specialized Allez Sprint é 41 segundos mais rápida em 40km quando comparada com a Specialized Allez Sprint Disc.

Estes ganhos aerodinâmicos são resultado de melhorias nos formatos dos tubos, garfo e canote herdados da Tarmac SL7 e cabeamento interno.

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Como é a geometria da Specialized Allez Sprint?

A nova Specialized Allez Sprint apresenta uma geometria idêntica a da Tarmac SL7 e Aethos, tanto em fit quanto em pilotagem.

Detalhes das medidas podem ser encontrados na tabela de geometria abaixo.

tabela de tamanho nova specialized allez sprint 2022

Como são medidos o Alcance e Altura na Specialized Allez Sprint?

O Alcance e Altura são medidos até o topo do centro da caixa de direção, como de costume. Embora esses números sejam diferentes na Tarmac SL7, a geometria para o fit é idêntica nas duas bikes.

O tubo da caixa de direção tem tamanhos diferentes entre as duas bikes, porém as capinhas na base da caixa de direção compensam a diferença deixando a Altura da bike a mesma na Tarmac SL7 e Specialized Allez Sprint.

Com quais cockpits a Specialized Allez Sprintt é compatível?

A nova Specialized Allez Sprint é super versátil, mas para destacar a capacidade e integração do novo quadro, chamamos a atenção para o modelo Specialized Allez Sprint LTD onde vemos o visual mais “clean” possível da bike.

Montada com um guidão Aerofly II, mal dá para distinguir a frente da Allez Sprint de uma Tarmac SL7, um acabamento realmente Premium.

Qualquer mesa pode ser usada na Specialized Allez Sprint – e todas são compatíveis com o nova e integrada tampa da caixa de direção.

Quais configurações de grupo são compatíveis com a nova Specialized Allez Sprint?

Todos os modelos podem ser montados com grupos mecânicos e eletrônic- os, com duas ou uma coroa. A Specialized Allez Sprint só é compatível com freios a disco hidráulicos.

Como os cabos e mangueiras são passados através da nova tampa da caixa de direção?

Todas mangueiras hidráulicas, roteadores de cabos mecânicos, ou fiação eletrônica, passam pela nova tampa da caixa de direção. As mangueiras hidráulicas são atravessadas pelos canais dos cabos mecânicos.

O cabeamento interno é feito pelo mesmo anel de compressão encontrado na Tarmac SL7, que permite que os cabos corram internamente por entre os rolamentos da caixa de direção.

As saídas para os cabos estão localizadas na parte inferior do movimento central para o câmbio dianteiro e na rabeira inferior para o câmbio traseiro.

Se for usado um grupo mecânico, todo o roteamento é feito dos passadores até os câmbios – além do limitador do cabo criado dentro do movimento central para o mecanismo do câmbio dianteiro.

Com quais offsets de canote a nova Allez Sprint é compatível?

O canote S-Works Tarmac que equipa a Specialized Allez Sprint está disponível com 20mm ou 0mm de offset, e com 300mm ou 380mm de comprimento.

As bikes completas e os quadros vendidos separadamente vem com o canote com 20mm de offset.

Qual é a maior largura de pneu compatível com Specialized Allez Sprint?

Toda Specialized Allez Sprint vem equipada com pneus 700×26. No entanto, o quadro foi desenvolvido com o maior espaço para pneus em mente.

Você pode usar pneus de até 32c, em aros de 21mm, que ainda restarão 4mm livres.

Claro, tudo isso depende da exata combinação entre aro e pneu e contando que existe sempre uma pequena diferença especialmente em pneus.

Nós sugerimos que você teste o encaixe do pneu antes de sair para pedalar.

Eu posso remover a gancheira dianteira?

Sim! A Specialized Allez Sprint possui uma gancheira dianteira removível, o que possibilita o visual mais limpo possível ao usar uma coroa só.

Ao remover a gancheira dianteira, basta colocar uma capinha para tapar o espaço dos cabos e dois buracos para parafusos que acompanha a Allez Sprint .

Onde vai a Caixa de junções Di2 Shimano?

O canote em carbono S-Works Tarmac possui um local integrado para a caixa de junções Shimano, como a Venge. Essa localização possibilita fácil acesso para carregamento e o uso do botão de funções.

Se um grupo eletrônico sem fio está sendo usado, uma tampa secundária está incluída na Specialized Allez Sprint para cobrir a porta do canote.

Quais são as outras especificações técnicas da Specialized Allez Sprint?

Toda Specialized Allez Sprint possui um movimento central de rosca BSA com 68mm.

A Specialized Allez Sprint tem eixos passantes de 142×12 mm atrás e 100×12 na frente e a montagem padrão Shimano para freio a disco.

O quadro e garfo são compatíveis com rotores de 160mm ou 140mm.

Nós conseguimos melhorias incríveis na aerodinâmica, integração, e qualidade de pedalada sem acrescentar 1 grama em relação ao modelo Disc anterior, a nova Specialized Allez Sprint pesa 7,9kg.

Palavra do Mecânico com Erivas

Erivan de Andrade é o mecânico do Bike com muito Bacon, e vai falar um pouco dos pontos fortes e fracos da nova Specialized Allez Sprint 2022.

Pontos Positivos

  • Tubos em alumínio em construção aero
  • Mais rigidez torcional graças as Peças únicas contruida na caixa de centro e caixa de direção
  • Visual Clean com todos os cabos embutidos na caixa de direção
  • Caixa de Centro em Rosca BSA mantido
  • Eixos passantes atrás e na frente garantindo mais rigidez nas rodas
  • Por ser de alumínio com novas tecnologias, há de se ter ganhos de Watts por ser mais rígido em relação às bikes de carbono, sendo assim acredita se ser uma excelente bike para provas de Critério e para Sprinters obviamente

Pontos que podiam melhorar

  • Suavizar os pontos de solda especialmente na ligação dos tubos superior e inferior, tendo em vista que a tecnologia trouxe ganhos funcionais, porém o visual com diferença nos tubos nesta região causaram uma certeza “estranheza” visual”
  • Poderiam tbm suavizar os pontos de solda dos tubos do Seatstay ao Seattube e Top tube ao Seat tube.
  • As manutenções na caixa de direção por conta dos cabos embutidos pode ser uma tarefa difícil para aqueles que gostam de fazer sua própria manutenção

As novidades do mundo da bike você encontra aqui no Bike com muito Bacon, o melhor blog de bicicleta do Brasil.

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1 comentário em “A NOVA SPECIALIZED ALLEZ SPRINT 2022”

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