Atleta do Giro D’Italia também tira uma folguinha, uma grande volta é composta por três semanas de corrida.
E quem chega ao final com menos tempo, é o grande vencedor.
Entre etapas que para Sprints, montanhas e contra-relógios, temos dois dias de folga, porém, os atletas nem sempre ficam parados.
É importante manter o corpo ativo para uma prova assim, se alimentar bem e trabalhar psicológico.
Giro D’Italia e suas maglias
Egan Bernal vem liderando a Maglia Rosa, o prêmio principal do Giro D’Italia, porém, ele tem sofrido de dores nas costas por um tempo.
Mais uma semana de prova, tudo pode acontecer.
Peter Sagan participa pela primeira vez do Giro D’Italia, em primeiro lugar, está atrás dos pontos
Seu foco não é ganhar etapas, mas sim, levar a Maglia Ciclamino, de Sprinter.
Alguns Tombos
Até agora alguns aconteceram alguns acidentes, Michel Landa, caiu e está fora do Giro D’Itália, deixando os landistas extremamente abalados, também, um atleta da Ineos, levou um horroroso tombo de cabeça e quebrou a bicicleta, mas, ele está bem.
Giro D’Italia e suas emoções
Alberto Contador, que já fez muita história nos Giros que participou hoje tem uma marca de bicicleta, a Aurum, que está correndo com a EOLO-KOMETA UCI Pro cycling team, e ficou extremamente feliz quando a fuga da sua equipe ganhou uma etapa.
O que esperar na última semana?
Tudo pode acontecer, agora os atletas vão sair do do comodismo e dar tudo de si por um lugar no pódio, Egan Bernal, entretanto, mesmo com 1.30 min na frente, vai ter que brigar muito para continuar lá.
Adam Yates que corre de Bianchi com a equipe Bike Exchange, era um nome muito cotado para esse giro, hoje ele está na quinta colocação, sobrou bastante nas últimas montanhas, mas pode vir renovado para essa última.
E você, para quem está torcendo?
Saiba tudo o que está rolando no nosso BLOG