Henrique Avancini com sua bicicleta Scapel na apresentação junto com o Santander

AVANCINI AGORA É SANTANDER

Onde o Avancini começou tudo, ontem meu bando de peba, um grande player do mercado financeiro.

O Santander apresentou oficialmente, essa semanan o incentivo ao ciclismo nacional. Além disso, o Santander faz investimentos em provas nacionais e internacionais.

Além de soluções financeiras, como financiamentos para você comprar sua bicicleta.

Henrique Avancini

Melhor brasileiro na mountain bike e líder do ranking UCI, Avancini de 32 anos, cresceu em Petrópolis e dominou o mundo do ciclismo.

O grande destaque aconteceu em 2018, onde foi campeão mundial na categoria XCM. Ou seja, por esse título ele carrega até hoje as cores arco íris na manga de sua jersey. 

Seu primeiro título expressivo veio em 2006 com o Campeonato Brasileiro Junior e vitória do Pan-americano no mesmo ano, faz tempo que ele faz bonito.

Henrique atualmente faz parte da equipe Cannondale Factory Racing, juntamente com, Manuel Fumic, Maxime Marotte e Matthew Simmonds fazem bonito no cenário mundial.

A meta de Avancini agora é para as olimpíadas em Tóquio, do qual sua vaga já está garantida. Assim como, está sendo muito disputada por outros ciclistas.

A equipe nacional, batizada com Caloi / Henrique Avancini Racing, é um dos projetos de Avancini no Brasil

A equipe conta com grandes nomes, como Henrique Muller, Ulan Galinski, Edson Rezende e a garota prodígio Marcela Lima.

Além da da equipe Cannondale e o Santander, ele conta com outro patrocinadores, bem como, Red Bull e a marca de óculos Oackley.

Santander e o ciclismo

O Santander através de dados estruturados, percebeu a grande força que o ciclismo tem no Brasil, ou seja, hoje é mais fácil ver pessoas andando de bicicleta do que jogando futebol.

“A bicicleta está ou esteve presente na vida de quase todos nós em algum momento, e vemos recentemente um grande aumento do interesse dos brasileiros pelo seu uso para transporte, lazer e como prática esportiva”, afirma Patrícia Audi, vice-presidente de Comunicação, Marketing, Relações Institucionais e Sustentabilidade do Santander Brasil. “Isso ficou claro para nós após patrocinarmos a revitalização da ciclovia da Marginal do Rio Pinheiros, por onde hoje já trafegam mais de 70 mil ciclistas a cada mês.”

Além da parceria com Henrique Avancini, o Santander está trabalhando na revitalização da ciclovia da marginal Pinheiros.

Faazendo investimentos em publicidade junto da ESPN, assim como para grandes provas como o Giro d’ Itália, Tour de France e Vuelta da Espanha.

O Santander também disponibiliza agora, produtos e serviços para o público de ciclistas, como financiamentos e seguros.

Anteriormente, esse tipo de produto para ciclistas tinha grande dificuldade junto às instituições financeiras.

Ao contrário de outros investimentos no passado, focado em mobilidade urbana, o Santander está focado no esporte, os atletas do Brasil agradecem. Bem como, projetos como as bicicletas de aluguel do itaú, sofreram gravemente como o vandalismo.

Com isso, ele quer ser o banco do ciclismo brasileiro, dessa forma, podemos esperar muito mais investimento do banco no setor.

Avancini Challenger – Strava

O Strava sempre esteve presente no ciclismo, e como o desafio do RAPHA 500, juntos Santander e Avancini, criaram o desafio de 102k, tal qual, a distância que consagrou Avancini campeão do mundo de XCM, em Auronzo di Cadore, na Itália.

O Santander também criou um clube no Strava, ambiente online onde ciclistas podem interagir e comparar os km percorridos, metros de altimetria e maiores distâncias em um pedal.

O Bike com muito Bacon também tem seu clube, e para entrar é só CLICAR AQUI.

Bicicleta como mercado

Dados da Aliança Bike, mostram o aumento de 85% da compra de bicicletas, entre os anos de 2019 e 2020, o mercado de ciclismo no Brasil gerou grande receita. Além disso, é o melhor esporte, não é mesmo?

Esse grande bom do mercado, se deu muito pela pandemia, bem como mostrou que o esporte pode ajudar a salvar sua vida

Esse posicionamento de mercado gerou grandes oportunidades de negócio,assim como, a abertura da Johnny Lin Bike Shop.

E-BIKE

Grande destaque também é para as bicicletas elétricas, as e-bikes que são bicicletas assistidas, estão com grande demanda, tanto para uso urbano quanto para uso de performace.

A SMS Import, está trazendo para o Brasil as bicicletas e-Omina, da marca Bianchi.

USADAS

Porém, esse grande boom também fez com que os preços aumentassem diante da grande demanda.

Do mesmo modo, o dólar alto e a grandes impostos no Brasil, fazem plataformas de venda de bikes usadas expandirem, como a SEMEXE.

A entrada de um grande player no mercado de bicicletas, logo, abre a porta para outros atletas e projetos serem patrocinados, os investimentos vão crescer a partir de agora.

Avancini engajando os ciclistas

O ciclista é um animal unido, principalmente o Peba, nos grupos de whatsapp como o Bando de Peba, já mostra a grande adesão ao Banco Santander.

Pessoas já interessadas nos seus produtos e serviços, assim, movimentando a máquina e ajudando o nosso esporte.

Se você estiver procurando um banco, veja as opções que o Santander oferece.

E não se esqueça de se inscrever no desafio do Strava, vejo vocês lá.

Deixe um comentário

plugins premium WordPress