A nova Campagnolo Levante representa o culminar das tecnologias Campagnolo que foram adaptadas especificamente para uso em ciclismo Gravel.
A importadora oficial da Campagnolo no Brasil, é a SMS Import.
Projetada, desenvolvida e testada nos terrenos mais desafiadores e exigentes em torno de Cima Ekar, a Levante é a primeira roda Campagnolo projetada especificamente para cascalho , incorporando todos os recursos necessários para oferecer o máximo desempenho e elegância típicos das rodas Campagnolo.
O aro de carbono de perfil de 30 mm com canal interno de 25 mm e cubo de alumínio somam-se a uma roda leve e fácil de manusear , rígida nas subidas e segura nas descidas. As jantes Handmade Ultra-Light Carbon (HULC) são o resultado de uma extensa pesquisa dos engenheiros da marca para otimizar o uso de fibra e resina de ligação, para a combinação perfeita de resistência, rigidez e leveza.
Esta nova tecnologia faz com que a roda atinja um peso inferior a 1500 g e oferece toda a robustez necessária para enfrentar os trilhos de montanha.
Graças à tecnologia 2-Way Fit , Campagnolo garante total compatibilidade com pneus clincher e tubeless. A ponte superior sem furos, conseguida através do sistema patenteado MoMag, permite uma redução de peso, maior rigidez e agora também uma ajuda na utilização de pneus sem câmara: não é necessária fita para a vedação.
Manter e limpar a roda nas trocas de pneus nunca foi tão fácil. O impressionante acabamento espelhado Campagnolo Luxury (C-LUX) é tão suave que não é necessário pintar. Os detalhes gráficos a laser também garantem a máxima durabilidade do acabamento, mesmo sob condições extremas.
DB
Desenvolvido com base na experiência do mundo real para proporcionar uma excelente experiência de pilotagem.
Versões disponíveis: gráficos a laser, Campagnolo N3W™, Shimano HG, hub Sram XDR™ FW
O peso refere-se ao par de rodas e não inclui o engate rápido, a fita de aro, a carteira de identidade e as calotas
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
HULC
Os aros de carbono ultraleve Levante usam o mesmo processo de moldagem manual HULC que nossos aros Bora Ultra WTO que dominam as corridas profissionais. Esta técnica de produção altamente avançada cria aros sem defeitos garantidos, garantindo a máxima relação peso-resistência e um acabamento estético impecável logo após o molde.
O perfil do aro 2-Way Fit, com seu mini-gancho especialmente projetado, também garante compatibilidade ideal com pneus sem câmara, com aderência garantida em várias pressões.
As jantes Levante usam uma mistura única e meticulosamente testada de resina e fibra de carbono para melhorar ainda mais a resistência e a durabilidade.
Os gráficos laser no aro e nos cubos foram projetados para garantir a máxima durabilidade da estética da roda em todas as condições de uso.
Mini Gancho
A largura interna de 25 mm do aro Levante pode acomodar uma ampla gama de pneus de 38 mm a 76 mm, garantindo a máxima compatibilidade em todos os tipos de terreno. O canal central raso torna o assentamento inicial do pneu sem câmara no aro 2-Way Fit mais rápido e fácil durante a inflação.
O pequeno mini-gancho garante uma interface muito mais limpa entre o aro e o pneu. Como um aro sem gancho, o mini-gancho evita um perfil em forma de ‘bulbo’ ao usar pneus maiores, proporcionando maior estabilidade e tração.
O mini-gancho também é mais seguro do que um aro sem gancho ao usar pneus de menor volume em pressões mais altas. O sistema está em conformidade com os padrões ETRTO clincher e tubeless, para que as rodas Levante possam ser combinadas com o seu pneu favorito, seja ele qual for.
C25, canal interno de 25 mm
O desenho do aro permite a máxima versatilidade no uso do pneu, desde o mais confortável até o maior para uso em cascalho (a partir de 38 mm até o maior, 45/50 mm).
Graças ao sistema patenteado MoMag e à ponte superior sem furos, o :LEVANTE está pronto para uso com pneus sem câmara, mas sem necessidade de fita para a vedação. Fácil manutenção e limpeza garantida.
LEVANTE: perfeito para longas aventuras de ciclismo off-road.
ESPECIFICAÇÕES
RAIOS
24 raios finos de seção circular de aço na frente, em um padrão de duas cruzes
24 raios finos de seção circular de aço na parte traseira, em um padrão de duas cruzes
VERSÕES E PESOS
- Corpo Campagnolo N3W™
- Corpo HG11
- Corpo XDR
Peso: 1,485 g
COMPATIBILIDADE
Conjunto de pinhão Campagnolo 12/11/13
Jogo de pinhão Shimano / SRAM 10/11
Jogo de rodas dentadas SRAM 12
EIXO
Cubo monolítico de alumínio preto
Copa-e-cone
Borda do cubo: 100 mm na frente, 142 mm na traseira
Material do pivô: alumínio
Sistema de rolamento de copo e cone
ARO
Altura do perfil: 30 mm
Material do aro: carbono
Seção transversal do aro (A x L): 30/30,8 mm
Diâmetro interno do aro: 25 mm
Gráficos a laser
PNEUS
Pneus clincher
Pneus sem câmara
CONJUNTO
A roda de travão de disco LEVANTE™ é totalmente montada à mão por um técnico especializado da Campagnolo® e é 100% verificada por instrumentação electrónica. Este procedimento garante que cada roda Campagnolo® ofereça o máximo desempenho e confiabilidade
VEM COM
Válvula sem câmara de 50 mm
Bucha para reduzir o tamanho do orifício da válvula
2 alavancas em material compósito para remoção de pneus
Manual do usuário
Bolsas de rodas acolchoadas
Bolsa de acessórios
TECNOLOGIAS
MoMag™
Uma tecnologia que oferece diversas vantagens para a integridade estrutural da roda, além de eliminar a necessidade de fita de aro. O nome deriva do sistema “Mounting Magnet”, abreviado para MoMag™.
N3W
N3W é o nosso futuro: um único padrão para gerenciar todas as cassetes Campagnolo… presentes, passadas e… ainda por vir!
HULC feito à mão em carbono ultraleve
Os aros Bora Ultra WTO são construídos usando o novo processo HULC da Campagnolo.
A melhor bike shop é a PANACHE BIKE SHOP
Tudo sobre a Campagnolo é no Bike com muito Bacon
Pingback: EXS CYCLING