Van Aert a caminho do Mundial de Gravel 2023

Wout Van Aert a caminho do Mundial de Gravel 2023

Wout van Aert, o ciclista versátil, está pronto para disputar sua estreia em corridas de gravel de nível UCI em Houffalize neste sábado. O atleta belga da equipe Jumbo-Visma está se preparando para o Campeonato Mundial de Gravel, marcado para acontecer na região italiana de Veneto em 8 de outubro.

Wout van Aert faz parada estratégica em Houffalize, visando o Campeonato Mundial de Gravel

O polivalente ciclista belga, Wout van Aert, está prestes a encarar um novo desafio em sua carreira, competindo em sua primeira corrida de estradas de terra de nível UCI, que acontecerá em Houffalize no próximo sábado.

Van Aert, membro da equipe Team Jumbo-Visma, embarca nessa jornada como parte de sua preparação cuidadosa para o iminente Campeonato Mundial de Ciclismo em Estradas de Terra, agendado para o dia 8 de outubro, na região italiana de Veneto.

O ciclista compartilhou suas expectativas para as próximas corridas:

“Ainda temos algumas competições emocionantes nesta temporada, como o Tour da Grã-Bretanha e o Campeonato Europeu em Drenthe. No entanto, minha intenção é finalizar com chave de ouro nos Campeonatos Mundiais de Estradas de Terra. Acredito que seja extremamente benéfico ter participado de uma corrida desse tipo anteriormente.Esta é uma oportunidade significativa, especialmente considerando sua proximidade com meu lar”

Comentou Van Aert em relação à sua participação nas desafiantes estradas das Ardenas.

Ele acrescentou:

“Após um merecido período de descanso, não estou no auge da minha forma física, mas esta é uma oportunidade valiosa para testar o equipamento e entender a dinâmica de uma corrida como essa. Estou ansioso para absorver conhecimento com os especialistas do ciclismo em estradas de terra. É gratificante sentir o funcionamento de tudo isso em primeira mão.”

Vale ressaltar que a ‘World Series’ em Houffalize serve como uma corrida classificatória para o Campeonato Mundial, e Van Aert, dada sua habilidade e histórico, muito provavelmente estará entre os candidatos considerados pela seleção nacional para representar a Bélgica no campeonato global.

O ciclista explicou sua motivação para participar dessa prova: “Minha principal razão para estar aqui é porque tenho paixão por competir e por compartilhar minha jornada com os fãs e o público.

Antecipo com entusiasmo esta última parte da temporada, repleta de diversão e desafios inéditos. Por exemplo, faz muito tempo que não me concentro em um Campeonato Europeu, e pedalar em terrenos de estradas de terra é algo que verdadeiramente me fascina.

“EU ANDO AQUI PRINCIPALMENTE PORQUE GOSTO DE CORRER E ME MOSTRAR AOS MEUS FÃS E AO PÚBLICO”

Bike com muito Bacon sempre amante do bom Gravel

plugins premium WordPress