Garmin Fênix 7 adiciona telas sensíveis ao toque, energia solar aprimorada e lanternas
Lançamento Garmin Fênix 7
A série Garmin Fênix 7 não apareceu na CES 2022. Isso porque a Garmin decidiu esperar até hoje para anunciar separadamente seus smartwatches GPS multiesportivos renovados.
Algumas coisas com os novos smartwatches Garmin Fênix 7 serão familiares para os fãs da Garmin. Ainda existem três tamanhos: o Garmin Fênix 7 S de 42 mm, o Fenix 7 de 47 mm e o Fenix 7X de 51 mm.
O Fenix 7S e 7 virão em versões “regulares” feitas de polímero reforçado com fibra, mas também há edições Solar e Sapphire Solar Editions para todos os três modelos.
Além disso, as Sapphire Solar Editions atualizam os materiais para titânio e uma tela de safira para maior durabilidade.
Como os nomes sugerem, a Garmin também está adicionando recursos de carregamento solar para todos os três tamanhos.
A Garmin diz que, em comparação com o Fenix 6X Pro , esses relógios têm 54% mais área de superfície solar – e isso supostamente se traduz em maior duração da bateria.
Com o GPS ativado, a Garmin diz que a bateria máxima do 7S é de 90 horas e 162 horas com carregamento solar. Os números saltam para o 7 de 136 horas para 289 horas com energia solar.
Para o 7X, a Garmin diz que você terá 213 horas ou 578 horas com energia solar. Claro, essas são todas estimativas, e o que você realmente obtém dependerá muito do seu uso individual.
Os relógios Garmin Fênix 7 suportarão todos os principais sistemas de satélite, mas também adicionarão a faixa de frequência L5 para melhor precisão em “ambientes GPS desafiadores”.
L5 é um dos três sinais de GPS “modernizados” para uso civil que, segundo o governo dos EUA , têm “maior potência, maior largura de banda e design de sinal avançado”.
A linha também recebe recursos de tela sensível ao toque – mas não se preocupe, a Garmin não está se livrando dos controles de botão. (Na verdade, ele está adicionando proteções de botão ao botão iniciar e parar para minimizar pressionamentos acidentais.)
A idéia é oferecer várias maneiras de navegar pelos menus, como rolar pelas configurações ou ampliar os mapas de GPS.
O Garmin Fênix 7 X também possui um novo e brilhante recurso de lanterna LED viva-voz com luz vermelha ou branca ajustável para ajudar os atletas multiesportivos a ver e ser visto durante as atividades noturnas.
A Garmin diz que é ativado por meio de um toque duplo e funciona para usuários canhotos e destros.
Ele possui um modo estroboscópico opcional, onde a lanterna também corresponde à cadência de um corredor. Basicamente, ele piscará em vermelho quando seu braço balançar para baixo e branco quando balançar para cima.
A Garmin diz que funciona como faróis e lanternas traseiras em carros para que outros tenham uma noção melhor de qual direção uma pessoa está indo.
Para o software, a Garmin Fênix 7 está adicionando uma ferramenta de resistência em tempo real para ajudá-lo a comparar a resistência potencial que você teria em intensidade moderada versus sua resistência no nível de esforço atual.
A empresa também está adicionando um novo recurso de mapeamento chamado Up Ahead, que informa aos usuários a localização de estações de ajuda, subidas de elevação, água e outros pontos de interesse em um curso específico.
Enquanto isso, a Garmin está finalmente atualizando seu smartwatch Epix, sete anos depois de ter sido introduzido pela primeira vez em 2015 .
O novo Epix é basicamente o que você obteria se pegasse o Garmin Fênix 7 e perguntasse: “E se eu trocasse a tela transfletiva por uma tela OLED de 1,3 polegadas sempre ativa?” Ele vem em três modelos de 47 mm e inclui muitos dos mesmos recursos que os botões do Fenix 7, telas sensíveis ao toque e resistência em tempo real.
A principal diferença entre as duas linhas é que o Epix não possui a nova lanterna LED nem suporta carregamento solar.
Quanto à duração da bateria, a Garmin afirma que o Epix pode durar até 16 dias com uma única carga – e impressionantes seis dias com a tela sempre ativa ativada.
Ambas as linhas de smartwatch também suportam notificações push, Garmin Pay, armazenamento de música e recursos de segurança. Eles também vêm com os recursos usuais de saúde da Garmin, como monitoramento da frequência cardíaca, respiração, rastreamento de estresse, bateria corporal, idade física e rastreamento do sono.
A série Garmin Fênix 7 custa um bom centavo, mas isso é normal para os principais smartwatches GPS da Garmin. Embora dependa de quais materiais e modelos você optar, o Garmin Fênix 7 S e 7 começam em US $ 699,99 e vão até US $ 899,99.
Enquanto isso, os modelos Garmin Fênix 7 X variam de US$ 899,99 a US$ 999,99. O Epix tem preço semelhante, pois a Garmin o considera um relógio GPS multiesportivo premium. Custa $ 899,99 para o modelo de ardósia e aço e $ 999,99 para os modelos de titânio branco e preto.
Fonte : The Verge
Tudo sobre a Garmin você encontra no Bike com muito Bacon