3T RACEMAX Italia apresentada com o avanço more Integrale, uma gravel geometria atualizada e cores da bandeira da Italia.
Esta bicicleta se destaca pelo seu cockpit de passagem de cabos completamente interno, sendo com orgulho fabricada na Itália, e presta homenagem ao Bel Paese com cores inspiradas no Tricolore.
Existe um certo encanto indescritível que vem da Itália. Há uma perspectiva única sobre o desempenho como uma oportunidade para criar algo elegante, belo e atemporal, mas sem medo de ultrapassar os limites do design na busca por maior velocidade, distância e elevação.
Essa essência está fundamentalmente enraizada na ideia de parecer calmo, tranquilo e relaxado enquanto faz isso. É desafiador articulá-lo, mas uma vez testemunhado, torna-se instantaneamente reconhecível.
Ao fabricarmos artesanalmente a 3T RACEMAX Italia, nossa força motriz é o desejo de ser o primeiro, empurrando audaciosamente os limites do que uma bicicleta aerodinâmica pode ser.
Temos orgulho de ser os pioneiros (muito à frente da concorrência) na criação de uma bicicleta de gravel totalmente voltada para a aerodinâmica. Pensamos conosco mesmos: “Deixemos os outros observar“, enquanto voltamos à prancheta mais uma vez, seguindo a tradição italiana de design elegante.
3T RACEMAX Italia e a Pintura Tricolore
Desta vez, a nossa homenagem de gratidão a essa tradição não se limita apenas ao processamento da fibra de carbono, que é meticulosamente fabricada em nossa fábrica em Bergamo, utilizando a nossa tecnologia proprietária de enrolamento de filamento + RTM.
Na escolha das cores da pintura, prestamos homenagem à Itália ao adotar as três cores que simbolizam a bandeira nacional: a 3T RACEMAX Italia Tricolore – Verde, Branco e Vermelho, ou em italiano: Verde, Bianco e Rosso.
Com esse gesto, buscamos não apenas oferecer uma bicicleta de alto desempenho, mas também celebrar a rica herança italiana de design e estética.
As cores do Tricolore não apenas adornam a 3T RACEMAX Italia, mas também incorporam a paixão e o orgulho de nossa nação, criando uma obra de arte sobre duas rodas que reflete a beleza, a tradição e a inovação que são intrínsecas à cultura italiana.
Portanto, esta bicicleta não é apenas uma máquina de velocidade, mas uma expressão de nossa admiração pela Itália e sua influência duradoura no mundo do ciclismo.
Tecnologia Integrale e Avanço More na 3T RACEMAX Italia
Para alguns, pode ser uma questão de estilo, enquanto para outros, trata-se de desempenho. Na verdade, a integração completa dos cabos na nova 3T RACEMAX Italia beneficia ambos os aspectos.
Os novos quadros da 3T RACEMAX Italia são os primeiros a incorporar a tecnologia Integral da 3T. Todos eles vêm equipados com o avanço More Integrale, inspirado no icônico e futurista avanço “More” que a 3T introduziu no mercado há mais de vinte anos.
Essa integração perfeita de cabos não apenas confere à bicicleta um visual elegante e aerodinâmico, mas também melhora significativamente o desempenho.
Com a tecnologia Integral da 3T RACEMAX Italia, os cabos ficam completamente ocultos dentro do quadro, reduzindo a resistência ao ar e melhorando a eficiência aerodinâmica da bicicleta.
Isso significa que os ciclistas podem desfrutar de um desempenho superior e maior velocidade, ao mesmo tempo em que apreciam a estética sofisticada da 3T RACEMAX Italia.
O avanço More Integrale, por sua vez, representa a evolução dessa filosofia de design, oferecendo não apenas um aspecto elegante, mas também uma funcionalidade aprimorada. É uma homenagem ao legado da 3T no mundo do ciclismo, combinando a estética inovadora com um desempenho excepcional.
Em resumo, a 3T Racemax Italia com a tecnologia Integral e o avanço More Integrale representa o melhor dos dois mundos: estilo e desempenho de ponta, encapsulando a dedicação contínua da 3T à excelência no ciclismo.
Geometria otimizada para gravel e grande folga
Além da integração completa dos cabos, a nova 3T Racemax Italia mantém a consistência com as versões anteriores deste modelo. A geometria permanece na bem estabelecida plataforma Racemax, otimizada para gravel, e está disponível em quatro tamanhos:
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A folga para os pneus espelha a dos quadros “Racemax 418”. Em resumo, acomoda pneus com até 45mm de WAM (Medida máxima da largura do aro) e 355mm de RAM (Medida máxima do raio) para rodas de 700c, e até 60mm de WAM e 355mm de RAM para rodas de 650b em configuração 1x.
Para configurações 2x, a situação é um pouco mais complexa, portanto, recomendamos consultar a postagem específica em no blog da 3t para obter mais detalhes.
Esta abordagem flexível em relação à folga dos pneus permite que os ciclistas escolham a configuração que melhor atenda às suas necessidades, seja para aventuras de gravel, corridas ou passeios de longa distância.
Com a 3T RACEMAX Italia, a 3T oferece uma plataforma versátil que pode se adaptar a diversas situações de pedal, proporcionando um desempenho excepcional em cada uma delas.
Produção 100% FEITA NA ITÁLIA
Passar os cabos internamente pode ser uma escolha interessante e potencialmente reduzir a resistência aerodinâmica, mas qual é o sentido disso se você acabar com um tubo de direção muito largo e volumoso, com rolamentos superdimensionados para acomodar os cabos?
Além disso, sistemas integrados geralmente tornam a manutenção e os ajustes na posição do ciclista um pesadelo.
Nosso sistema MORE Integrale utiliza exatamente o mesmo formato do tubo de direção para cabos internos e externos, oferecendo todos os benefícios sem os inconvenientes:
- Você pode fazer pequenos ajustes na altura do MORE Integrale sem desconectar ou redimensionar os cabos de freio.
- É possível trocar os comprimentos do avanço MORE Integrale sem precisar desconectar e purgar os cabos de freio.
- Você tem a liberdade de escolher entre nossos guidões 3T INTEGRALE para melhor se adequar à ergonomia e funcionalidade que você deseja.
- Se sua aventura o levar para longe de casa, o avanço MORE pode ser removido completamente para viagens sem a necessidade de desconectar os cabos de freio.
- O avanço MORE é compatível com grupos eletrônicos Sram e Shimano 1X e 2X, bem como grupos mecânicos 1X.
Dessa forma, oferecemos um sistema que combina a praticidade da cablagem interna com a versatilidade e facilidade de manutenção necessárias para uma experiência de ciclismo sem complicações.
Tudo começa com os pneus
Para criar a bicicleta gravel mais rápida possível, é preciso começar pelos pneus. A escolha dos pneus determina o conforto e a aderência, mas também determina como você pode moldar o quadro para redirecionar o fluxo de ar.
Para projetar o quadro de forma aerodinâmica em torno dos pneus, é necessário conhecer as medidas REAIS deles. Não o que está na etiqueta, mas como eles realmente se encaixam. Isso é aerodinâmica REALMENTE RÁPIDA.
No entanto, não é fácil, já que a dimensão do pneu depende da roda que você usa, da pressão dos pneus e, claro, da precisão do tamanho reivindicado pelo fabricante.
Realizamos centenas de medições para saber as larguras reais dos pneus (que chamamos de WAM – Largura Como Medida) e os raios reais (RAM – Raio Como Medido) e projetamos o quadro com base nesses dados.
Então, que tipo de pneu você precisa?
A dimensão mais importante é a Largura Como Medida (WAM), pois isso está diretamente relacionado com a tração, resistência a furos, aerodinâmica e resistência ao rolamento. A WAM que você precisa depende de três fatores:
- Terreno (tração, resistência a furos)
- Habilidade do ciclista (quanta aderência é necessária para o controle)
- Velocidade do ciclista (quanto mais devagar você for, mais você bate/afunda no terreno)
O gráfico à esquerda indica a WAM que você precisa e, com base na largura da roda que você usa, você pode encontrar nossos pneus favoritos para cada WAM aqui. Por favor, note que usar um desviador dianteiro (especialmente uma versão eletrônica) limitará a largura do pneu que você pode instalar.
Aerodinâmica REALFAST 3T RACEMAX Italia
A partir dos nossos pneus favoritos, projetamos um recorte na roda traseira perfeitamente ajustado (com espaço para lama, é claro) e um tubo inferior que segue de perto para capturar o fluxo de ar vindo do pneu dianteiro.
Acrescentamos um tubo de direção superestreito (mas com uma espiga grande dentro dele), um garfo de múltiplas formas e detalhes aerodinâmicos, desde a parte traseira até o canote e dos suportes para garrafa de água protegidos até os suportes de freio de montagem direta.
O mais importante é que projetamos isso para velocidades de pedalada realistas, velocidades do vento, larguras de pneus, posições de garrafa de água e até mesmo para lama. Não nos importamos se é teoricamente rápido no túnel de vento com especificações fantasiosas.
Nos importamos se ele é rápido da maneira como você o pedala nas condições do mundo real.
Corte Aerodinâmico Perfeito
Recorte ajustado para proteger a roda traseira e obter a máxima velocidade.
ATENÇÃO AO ESPAÇO
Sem lacunas superdimensionadas entre o pneu dianteiro e o tubo inferior para uma melhor transição do fluxo de ar e menos turbulência na 3T RACEMAX Italia.
AMPLA FOLGA
O Exploro original estabeleceu o padrão atual para uma folga de pneu de até 54mm. O RaceMax tem até 61mm com rodas de 650b!
BASE DO TUBO INFERIOR DE 75MM
O perfil aerodinâmico do tubo inferior é de 75mm de largura para proteger totalmente a garrafa de água.
COLAR DO TUBO SUPERIOR DE 50MM
A parte superior do tubo superior reduz para 50mm para aproveitar o fluxo de ar que vem do pneu dianteiro.
TUBO INFERIOR ESPECÍFICO POR TAMANHO
Profundidade reduzida em tamanhos menores para manter o quadro flexível e reservar espaço para garrafas na 3T RACEMAX Italia.
TUBO DE DIREÇÃO ESTREITO
O tubo de direção tem dimensões semelhantes às de uma bicicleta de estrada, com um tubo de direção estreito de 1 1/8”- 1 ¼” para uma aerodinâmica otimizada.
GRANDE ESPiGA
Dentro desse tubo de direção estreito está uma espiga larga de 1 1/2” para a máxima resistência e rigidez.
SISTEMA MINMAX DE DIREÇÃO
Para acomodar essa espiga larga dentro do tubo de direção estreito, utilizamos o sistema personalizado de direção MinMax.
COROA MINIMALISTA
As formas da coroa do garfo não mudaram muito desde que os freios eram fixados lá. Agora, com freios a disco, não precisamos mais daquele volume de material e podemos redesenhar a coroa para obter uma melhor resistência, rigidez e peso, além de uma aerodinâmica aprimorada.
COMPRIMENTO DE GARFO PARA ESTRADA PURA
Com a coroa mais curta, podemos fazer nossos garfos 25mm (1 polegada) mais curtos do que os de outras bicicletas de gravel. Exatamente iguais aos garfos de estrada. Isso proporciona uma melhor rigidez, menor peso, uma geometria de direção mais fácil e uma aerodinâmica superior.
CHAINSTAYS DUPLO
Baixar a cadeia do lado da transmissão melhora o espaço entre o pneu e o pedivela. Baixar o lado oposto também cria uma estrutura muito mais eficiente atrás do movimento central para uma maior rigidez, resistência e menor peso.
MOVIMENTO CENTRAL ROSCADO
A maioria das nossas bicicletas completas vem com movimentos centrais rosqueados para a melhor alinhamento e para evitar quaisquer problemas. No entanto, evitamos colar anéis roscados de liga de alumínio na fibra de carbono (adição de peso, complexidade e risco de descolamento).
FREIO TRASEIRO DE MONTAGEM DIRETA
Quadros padrão exigem um adaptador para usar um rotor de freio de 160mm. Nós integramos isso ao quadro, o que significa que você não precisa de peças extras para fixar o freio.
FREIO DIANTEIRO DE MONTAGEM DIRETA
Garfos padrão requerem um adaptador reversível para ajustar o tamanho correto do rotor de freio. Nossa montagem direta configura o pinça para rotores de 160mm sem a necessidade de peças adicionais.
ABRAÇADEIRA DE CUNHA AUTOAJUSTÁVEL
Parafuso de ajuste automático para maior força de fixação com menor torque.
ABRAÇADEIRA RITCHEY PARA TRILHOS
O novo padrão para bicicletas de gravel, disponível para trilhos redondos e ovais.
Geometria 3T RACEMAX Italia
Montagens, disponibilidade e preços.
A nova 3T RACEMAX Italia com a tecnologia Integral já está disponível a partir de hoje no site 3T bike e em revendedores selecionados. Ela está disponível nas três cores descritas acima e é oferecida tanto como conjunto de quadro quanto como bicicleta completa com grupos eletrônicos SRAM e rodas de carbono:
O conjunto de quadro inclui garfo, avanço More Integrale e guidão de carbono Integrale, com preço de 4.999 € / US$ 5.499 / £ 4.593. Uma opção “Pronto para Pintar” está disponível por 5.299 € / US$ 5.799 / £ 4.868.
A bicicleta 3T RACEMAX Italia completa com o grupo Rival XPLR 2x tem preço de 7.799 € / US$ 8.299 / £ 7.155.
A bicicleta 3T RACEMAX Italia completa com o grupo Force D2 AXS 2x (incluindo o medidor de potência integrado) tem preço de 8.999 € / US$ 9.599 / £ 8.252.
As opções de bicicleta 3T RACEMAX Italia completa incluem rodas de carbono 700c: Zipp 303S ou 3T Discus 45|32 LTD, dependendo da disponibilidade.
Bike com muito Bacon está de olho nessa nova 3T sem varal