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15 Melhores bicicletas Italianas

As melhores bicicletas italianas deixam claro que o talento italiano e a paixão pelo ciclismo significam que o país produz e que são absolutamente adoráveis.

Coppi, Bianchi, Campagnolo, massas, café expresso… sim, a Itália é o lar espiritual do ciclismo. Há um grande apreço pelas bicicletas italianas entre os ciclistas apaixonados e, para algumas pessoas, nada diz mais do que andar de bicicleta do que uma bicicleta italiana, de preferência equipada com componentes italianos.

Escolhemos 15 belos exemplares das melhores bicicletas italianas das marcas: 3T, Bianchi, Colnago, De Rosa, Legend, Bottecchia, Sarto, Cipollini, Olympia, Pinarello, Wilier, Scapin e Cinelli.

  • A mística das bicicletas italianas está fundamentada em décadas de inovação técnica e fertilização cruzada entre a indústria de bicicletas, as grandes empresas de design e até empresas de automobilismo como a Ferrari
  • O clima geralmente ensolarado e boa comida e café também não prejudicam
  • Fundada em 1933, a fabricante de componentes Campagnolo ainda está sediada em Vicenza, Itália
  • Os grandes pilotos italianos nunca foram aborrecidos: pense em Cipollini, Pantani, Chiappucci e Coppi, e se você quer um verdadeiro herói da Segunda Guerra Mundial não procure mais, Gino Bartali

Uma infinidade de marcas de bicicletas surgiram das brasas da segunda guerra mundial, incluindo Pinarello, Colnago e De Rosa, produzindo bicicletas italianas que conquistaram muitas vitórias ao longo dos anos.

Bicicletas Italianas são as melhores

É justo dizer que os italianos construíram uma reputação de bicicletas italianas que são especiais de uma maneira que nenhuma outra nacionalidade conseguiu. Se você possui uma bicicleta italiana, você diz às pessoas que possui uma bicicleta italiana. Ninguém se gaba de sua bicicleta ser de qualquer outro país da mesma maneira. 

O fato de uma bicicleta ser de uma marca italiana dá a ela um certo grau de reverência, e é por isso que os fabricantes italianos raramente perdem a oportunidade de colocar um tricolor em um tubo de quadro.

Esta é uma coleção de algumas das melhores bicicletas italianas que já apresentamos no road.cc ou simplesmente babamos nos shows. Essas bicicletas não são necessariamente fabricadas na Itália, embora algumas sejam, mas com design italiano e a herança das empresas italianas, elas mantêm a tradição do estilo de ciclismo italiano .

Bicicleta Italiana Passoni

No cerne da bicicleta italiana Passoni residem nossa vasta experiência, conhecimento e paixão pela criação de bicicletas personalizadas. Ao longo dos anos, temos consistentemente entregue bicicletas excepcionais a ciclistas de todo o mundo, abrangendo uma ampla variedade de perfis.

detalhe escudo Bicicleta Italiana Passoni

Nossa dedicação minuciosa aos detalhes e nosso compromisso inabalável com a excelência se refletem profundamente em nossos clientes, permitindo-nos manter os mais elevados padrões de qualidade.

Nossas bicicletas italianas feitas sob medida personificam verdadeiramente nossa abordagem à arte da construção de bicicletas.

Desenvolvemos uma linha de quadros básicos para atender às necessidades de todos os tipos de ciclistas, ao mesmo tempo em que oferecemos um nível de personalização sem igual, permitindo que você tenha a sua Passoni exatamente do jeito que desejar.

produção Bicicleta Italiana Passoni

Um processo lindamente simples

Acreditamos na beleza da simplicidade. Com constante análise, evolução e aperfeiçoamento, buscamos criar bicicletas excepcionais e proporcionar um serviço sem precedentes. Durante décadas, aplicamos essa metodologia ao nosso processo de Feito sob Medida.

Escolhendo a bicicleta italiana Passoni perfeita

Nosso objetivo é criar uma bicicleta que acompanhe você por toda a vida. Começamos o processo recomendando o quadro mais adequado às suas necessidades.

quadro Bicicleta Italiana Passoni

Refinando os detalhes

Nosso configurador permite que você construa a bicicleta italiana dos seus sonhos. Você tem a liberdade de aperfeiçoar cada aspecto da configuração até ficar totalmente satisfeito.

Confirmando a construção

Assim que concluímos a configuração, nossa equipe da bicicleta italiana Passoni assume o comando. Confirmamos os detalhes, recebemos o depósito e iniciamos a montagem.

Acompanhando sua construção

Mantemos você atualizado sobre o progresso da construção em todas as etapas cruciais. Enviamos imagens e vídeos das fases de soldagem, pintura e acabamento.

fabrica Bicicleta Italiana Passoni

Concluindo a construção da bicicleta italiana

Quando a construção estiver finalizada, entraremos em contato para o pagamento final. Assim que recebido, providenciaremos o envio ou a coleta da sua nova bicicleta Passoni.

Primeiras milhas, sorrisos radiantes

A verdadeira experiência de ter uma bicicleta italiana Passoni começa quando você a conduz e a desfruta. Nossas bicicletas são projetadas para serem pilotadas e vividas nas estradas.

Bicicleta Italiana Passoni

Escolhendo a Passoni perfeita

Nossas bicicletas feitas sob medida têm como base uma coleção de 7 modelos principais. Cada modelo pode ser personalizado de inúmeras maneiras, criando uma bicicleta verdadeiramente sob medida para você.

Forma e Função

A paixão por quadros deslumbrantes é um elemento central na filosofia da bicicleta italiana Passoni. Contudo, é a engenharia inflexível e a qualidade da fabricação por trás de nossas bicicletas que verdadeiramente destacam a Passoni.

Todos os nossos quadros são produzidos em nosso ateliê em Milão, pela nossa própria equipe de construtores de quadros, e aproveitam décadas de experiência na fabricação de quadros em titânio, aço e carbono.

Controlando todo o processo, desde o design até o acabamento, a bicicleta italiana Passoni representa um dos últimos exemplos de fabricação genuinamente europeia de bicicletas.

No titânio, onde ostentamos uma renomada reputação global de excelência, construímos estruturas inteiramente em Milão a partir de tubos triplos de grau 5 (6Al/4V) e grau 9 (3Al/2,5V). Aplicamos uma atenção obsessiva aos detalhes em nossos quadros, o que envolve dedicar 30 horas ao processo de acabamento e polimento.

“É muito natural para nós, depois de anos de experiência, a partir de oito simples tubos de titânio numa caixa de madeira já podemos imaginar o resultado final”

Nossos quadros de titânio unem uma estética clássica exclusiva com as mais recentes inovações em engenharia de construção de quadros. Um exemplo disso é o tubo inferior bi-ovalizado de 48 mm do Passoni Titanio, que oferece uma combinação suprema de rigidez, leveza e conforto.

detalhe logo Bicicleta Italiana Passoni

No tubo superior cônico de 56 mm, também utilizamos tubos superdimensionados, embora discretos. Nossas estruturas são soldadas em uma câmara pressurizada, empregando a mistura de gases exclusiva da Passoni, e nenhum aspecto da produção escapa a um exame minucioso.

Além do titânio, nenhum outro quadro incorpora nossa inovação em materiais de ponta tão bem quanto o carbo-titânio Passoni Fidia. Integrando filamentos de titânio na trama de fibra de carbono do quadro, o Fidia combina as melhores características tanto da fibra de carbono quanto do titânio.

Bicicleta Italiana Basso

“Na Basso, o objetivo é criar a melhor experiência de pilotagem para ciclistas apaixonados como você e nós.”

Andar em uma bicicleta italiana Basso é uma experiência que transcende meros números técnicos e desempenho. Em primeiro lugar, trata-se da busca pela melhor dirigibilidade possível, alcançada por meio de um equilíbrio delicado entre manuseio e leveza, desempenho e prazer de pedalar.

Cada bicicleta italiana Basso é meticulosamente concebida a partir da experiência de pilotagem.

Cada aspecto de sua construção, cada ângulo de sua geometria e cada tubo que compõe o quadro são o resultado de pesquisa e desenvolvimento em estreita colaboração com técnicos altamente especializados.

O objetivo não é apenas produzir a bicicleta mais leve ou aerodinâmica, mas sim fundir essas características para criar uma experiência de pilotagem inspiradora e de alto desempenho.

Biomecânica Poética

A filosofia da bicicleta italiana Basso é conceber quadros como uma extensão mecânica do corpo do ciclista. Cada quadro é projetado para potencializar as capacidades e a determinação do ciclista, sempre com a busca dos mais elevados padrões de qualidade e segurança em mente.

Cada modelo é oferecido em diversos tamanhos, incluindo até oito opções em alguns modelos, e, em conjunto com os componentes da bicicleta italiana Basso, disponíveis em várias dimensões e configurações, possibilitam a calibração da posição ideal no selim para cada ciclista.

Além disso, cada bicicleta é montada de acordo com as especificações do cliente e pode ser modificada e adaptada ao longo do tempo.

Músculos se entrelaçam com fibra de carbono, nervos se conectam aos pedais. A cada quilômetro percorrido em uma bicicleta italiana Basso, o ciclista vivencia uma simbiose única e encontra a confiança necessária para desafiar seus próprios limites, apoiado pela ferramenta mais adequada ao seu corpo.

Os quadros da bicicleta italiana Basso são continuamente aprimorados em homenagem àqueles que os utilizam ao longo dos anos, contribuindo para a busca da máxima satisfação na experiência de pilotagem.

Evolução Geométrica

Um vasto conjunto de medidas antropométricas foi meticulosamente coletado a partir dos corpos dos ciclistas, permitindo um estudo aprofundado de sua postura, distribuição de peso e equilíbrio dinâmico, elementos fundamentais que sustentam o mundo do ciclismo.

Desde sua origem, Alcide Basso dedicou-se ao objetivo de produzir quadros personalizados para atletas. A partir dessa imensa base de dados, ele concebeu sua própria fórmula para a geometria perfeita.

As inúmeras medições e modelagens possibilitaram identificar a geometria mais adequada para cumprir o propósito da bicicleta italiana Basso: proporcionar a experiência de pilotagem definitiva.

Há mais de quatro décadas, o Sr. Basso criou seu primeiro quadro, resultado de uma busca minuciosa pela geometria que melhor se adequava às necessidades das pessoas. Em todo esse tempo, a tecnologia evoluiu e o design acompanhou esses avanços.

No entanto, as leis geométricas e os princípios da biomecânica do corpo humano permanecem inalterados.

Por isso, não é de surpreender que a geometria identificada por Alcide Basso no início de sua jornada continue sendo o alicerce a partir do qual todas as outras geometrias dos diferentes modelos são desenvolvidas. Isso explica por que cada bicicleta é singular e distinta, mas inegavelmente reconhecida como uma autêntica Basso.

Astúcia projetada

Desenhada para competir, para proporcionar diversão e para perdurar, cada bicicleta italiana Basso é uma obra-prima artesanal feita com carinho na Itália.

As mãos por trás dessas bicicletas conhecem cada fibra, cada dobra e cada junção dos quadros, com uma experiência acumulada ao longo de décadas. Elas aprimoram constantemente suas habilidades, combinando engenharia de precisão com maestria manual.

A abordagem Basso é uma fusão de engenharia e perícia artesanal, onde processos meticulosamente estruturados são executados pelas mãos experientes de técnicos dedicados. A fabricação de uma bicicleta artesanal de luxo é uma jornada que valoriza o tempo, onde a verdadeira qualidade se revela.

Por trás de cada quadro de bicicleta italiana Basso, encontramos as mãos daqueles que, com paixão e devoção, moldam cuidadosamente o material, atentos a cada detalhe.

Essas mãos não apenas dão vida a quadros de alto desempenho, mas também asseguram sua durabilidade ao longo do tempo, para que a experiência de pilotar uma Basso possa ser desfrutada por muitas estações e quilômetros.

A cada passeio, temporada após temporada, cada quadro que sai da fábrica da Basso incorpora qualidade, confiabilidade e a promessa de uma melhoria contínua na experiência sobre o selim. A beleza de um quadro Basso não é apenas visual, mas é vivenciada em cada parte do nosso ser.

Zona neutra

Diversas vocações têm origem na curiosidade. Em Rettorgole di Caldogno, uma pequena localidade da província de Vicenza, um jovem cresce imerso nas bicicletas de corrida que pertencem ao seu irmão mais velho.

bicicleta italiana basso zona neutra

Estamos na segunda metade dos anos 1970, e esse jovem se sente fascinado pela tecnologia que está por trás de cada uma dessas bicicletas. Ele anseia por usar essa tecnologia para aprimorar a experiência de pilotagem. Essa paixão é profunda e genuína. O nome desse jovem é Alcide Basso.

Em sua própria garagem, ele começa a soldar, a desmontar e a montar, sujando as mãos para desvendar como as coisas são construídas. No começo, tudo não passa de um mero passatempo.

De forma autodidata, ele se aventura entre diferentes materiais e geometrias, explorando a interseção entre mecânica e estética, técnica e paixão. Naquela época, a abordagem predominante na fabricação de bicicletas era artesanal. Alcide escolhe seguir esse mesmo caminho e passa a trabalhar em sua própria oficina em casa.

Km 0 – Início

Em 1977, o destino toca à porta de Alcide com a chegada do seu primeiro pedido personalizado. Um homem de mais de dois metros de altura busca alguém capaz de criar uma moldura sob medida para o seu corpo.

bicicleta italiana basso Km 0 – Início

Alcide aceita o desafio de bom grado e mergulha de cabeça nessa oportunidade. Este é o momento que ele aguardava ansiosamente para transformar sua paixão em algo tangível e reconhecível.

Com suas próprias mãos, Alcide desenha o que se tornará o primeiro quadro de bicicleta italiana Basso da história. Ele concebe a geometria baseada na ideia de que a estrutura deve ser uma extensão do corpo, com a mecânica adaptada à biologia para aprimorá-la. Esse conceito será o alicerce de sua jornada empreendedora.

Ele adquire 11 tubos de aço e os monta em sua própria oficina. Anos de tentativas e erros, sacrifícios e dedicação se materializam através da meticulosidade que o caracteriza. O cliente fica satisfeito, e o primeiro quadro criado por Alcide Basso continuará a percorrer quilômetros nas próximas três décadas.

Esse primeiro produto demonstra o potencial da marca e gera mais encomendas, dando a Alcide a confiança necessária para inaugurar a sua própria oficina. Foi assim que nasceu a empresa Basso.

Piloto de camisa branca se junta ao grupo

Desde o início, Alcide compreendeu a importância fundamental de adotar um método de trabalho preciso e nutrir um profundo respeito tanto pelos materiais quanto pelas mãos que os moldam.

bicicleta italiana basso Piloto de camisa branca se junta ao grupo

Cada componente é minuciosamente examinado, com um estudo constante sobre como aprimorá-lo.

Alcide mantém viva a curiosidade que o impulsionava quando era apenas um garoto, mas agora ele decide canalizá-la de maneira mais eficaz, utilizando a combinação de tecnologia e experiência.

Ele reconhece a necessidade de aperfeiçoar os métodos artesanais, tornando-os mais precisos e confiáveis.

Movido pela fascinação pela engenharia, Alcide decide embarcar em uma jornada rumo à nação europeia onde a mecânica está no cerne da cultura: a Alemanha. Lá, encontram um italiano que pensa como eles, alguém confiável e perfeccionista, disposto a se deslocar pessoalmente até os clientes na Alemanha para solucionar qualquer problema.

Foi na Alemanha que a trajetória da bicicleta italiana Basso deslanchou, e Alcide sentirá eterna gratidão por essa nação, pois, sem ela, a Basso não seria a empresa que é hoje.

Escalões

Na década de 70 e 80, os quadros das bicicletas eram predominantemente fabricados em aço. Para um apelo estético mais refinado, muitos deles eram cromados, embora a cromagem fosse um ponto fraco notório.

bicicleta italiana basso escalões

O processo de cromagem envolvia a aplicação de ácidos corrosivos para conferir ao metal o desejado acabamento cromado. Contudo, na montagem dos quadros, parte desses ácidos destinados à cromagem frequentemente penetrava nos tubos, causando gradual corrosão até o ponto de ruptura.

Mais uma vez, a história da empresa Basso confirma sua base sólida na observação atenta, da qual surgem oportunidades de aprimoramento.

A motivação aqui não era meramente vencer corridas, mas sim a determinação de alcançar a excelência ao longo do tempo, explorando soluções mais eficazes. Alcide aspirava à perfeição em sua produção.

Sente-se no grupo, fique longe do vento

Mais uma vez, a Alemanha se revela de extrema importância. Durante uma de suas viagens de negócios, Alcide observa que o aço utilizado na fabricação dos carros alemães apresenta uma resistência muito superior à ferrugem em comparação ao aço italiano, embora as condições climáticas sugerissem o contrário.

bicicleta italiana basso Sente-se no grupo, fique longe do vento

A inspiração surge da indústria automobilística, quando a bicicleta italiana Basso se torna pioneira no desenvolvimento de um sistema de proteção para os quadros cromados: um agente químico capaz de deter a corrosão ácida é aplicado manualmente no interior dos tubos.

Esse sistema se mostra eficaz, e a Basso se torna a primeira a adotá-lo, destacando-se graças aos quadros mais confiáveis e duradouros que produz.

Sprint intermediário

Contudo, mesmo com todas as inovações e melhorias, o aço começa a perder sua posição de destaque no universo das bicicletas. O próprio peso do material o torna vulnerável à obsolescência quando, no final da década de 1980, o alumínio entra em cena.

bicicleta italiana basso Sprint intermediário

O alumínio se destaca por sua leveza e maior facilidade de manipulação. Embora o seu processamento exija atenção especial à temperatura, sua ascensão no mercado é imparável, rapidamente suplantando o aço e suas complexidades técnicas.

GPM – Camisa de bolinhas

O cerne de uma moldura Basso não reside no material em si, mas sim na pessoa que a utilizará. Alcide alimenta uma questão fundamental: como criar uma estrutura universal, capaz de se adequar a diversos tipos de corpos?

bicicleta italiana basso GPM – Camisa de bolinhas

Como é possível conciliar a mecânica de uma bicicleta com a biologia do corpo humano, a fim de amplificar a experiência de pilotagem? Mais uma vez, é na Alemanha que sua abordagem encontra solo fértil.

Ele empreende a árdua tarefa de medir os corpos de mais de oitocentas pessoas, e a partir desses dados, desenvolve a base sobre a qual calibra os quadros.

A importância da equipe

Os mesmos procedimentos de produção são meticulosamente afinados pelos experientes técnicos que os executam, de forma a antecipar possíveis erros.

bicicleta italiana basso A importância da equipe

Os processos escolhidos são concebidos com o bem-estar dos trabalhadores em mente, exemplificado pelo desenvolvimento das tintas Basso, que não apenas protegem o quadro, mas também resguardam a saúde dos pintores.

Enquanto os materiais continuam a evoluir, o método de construção permanece, em sua essência, relativamente constante.

A bicicleta italiana Basso adota uma abordagem obsessiva na avaliação de cada novo produto, buscando incessantemente aprimorar sua qualidade. Isso envolve testes rigorosos, tanto em laboratórios com névoa salina quanto nas trilhas mais acidentadas, porque apenas assim é possível criar algo com durabilidade a longo prazo.

O fator humano representa o epicentro da visão de Alcide. Não se trata apenas de desejar a produção de quadros que proporcionem a melhor experiência de pilotagem, mas também de nutrir um profundo respeito e confiança nas pessoas que, junto a ele, contribuem diariamente para o crescimento da Basso.

Alcide tem consciência plena de que “nada se faz sozinho”. São os técnicos que compartilham o conhecimento artesanal, são as mãos habilidosas que possibilitam que a Basso eleve o padrão de seus quadros. O planejamento é baseado em expertise técnica, mas a concretização é realizada com cuidado manual.

O doméstico

Os mesmos procedimentos de produção são afinados pelos técnicos especializados, muitas vezes à custa de seu esforço, a fim de antecipar potenciais erros. Os processos selecionados são concebidos com a máxima atenção à saúde e bem-estar dos trabalhadores, como exemplificado pelas tintas desenvolvidas pela Basso.

bicicleta italiana basso O doméstico

Elas têm a missão de proteger o quadro sem comprometer a saúde dos pintores. Enquanto os materiais continuam a evoluir, o método de construção permanece, em grande parte, inalterado.

A Basso conduz um rigoroso processo de testes para cada novo produto, visando incessantemente aprimorar sua qualidade.

Esses testes ocorrem em uma variedade de cenários, seja em laboratórios submetidos a condições de névoa salina ou nas trilhas mais desafiadoras. Essa abordagem é a única maneira de criar algo com a durabilidade necessária para resistir ao teste do tempo.

O grupo onde todo mundo se reveza

Numa fusão única entre a visão criativa e estética italiana, a abordagem engenhosa alemã e o perfeccionismo japonês, a bicicleta italiana Basso forja sua própria identidade. Ela se lança ao desafio de sonhar com grandeza, mas mantém os pés firmes na humildade, constantemente questionando cada passo.

bicicleta italiana basso O grupo onde todo mundo se reveza

Experimentar, errar, observar, debater e tentar de novo, até que o resultado seja alcançado.

O diálogo com diversas realidades, mesmo além do universo das bicicletas, se desdobra em diversas frentes. Por exemplo, o primeiro quadro de carbono fabricado pela Basso é enviado à Universidade de Graz, onde é submetido a uma série de testes que culminarão na elaboração de uma tese sobre torção e flexão de quadros de carbono.

A colaboração e o espírito de equipe desempenham papéis cruciais, enriquecendo a jornada de todos os envolvidos.

A ligeira inclinação

Simultaneamente, Alcide almeja não apenas aprimorar a bicicleta italiana Basso ao longo do tempo, construindo estruturas duradouras, mas também avançar em termos de tecnologia de forma sustentável.

bicicleta italiana basso A ligeira inclinação

Em uma era econômica cada vez mais frenética e consumista, a Basso se destaca ao desenvolver tecnologias que permanecem inalteradas por, no mínimo, três anos. Isso representa uma abordagem contrária à obsolescência programada, pela qual a indústria busca aumentar seus lucros ao desperdiçar recursos e forçar os clientes a adquirir produtos que se tornarão obsoletos em questão de meses.

Encontrando nosso próprio ritmo

O direcionamento que orienta o avanço da bicicleta italiana Basso permanece focado em proporcionar a máxima experiência de pilotagem. Para alcançar esse objetivo, a empresa inicia um esforço interno no desenvolvimento de seus próprios componentes, incluindo os quadros.

bicicleta italiana basso Encontrando nosso próprio ritmo

Neste ponto, os quadros atingiram um nível de aperfeiçoamento que é difícil de superar, e a abordagem da Basso evolui para uma perspectiva mais holística. Não se trata apenas da busca por desempenho extremo, redução de peso ou aprimoramento da aerodinâmica.

O principal objetivo é proporcionar a melhor experiência de pilotagem para aqueles que se aventuram no selim. Quando a Basso desenvolve um novo pedal, o foco não é apenas torná-lo mais leve, mas sim criar o pedal ideal para a pedalada.

Ao longo dos anos, a empresa cultivou um ecossistema de negócios que acrescenta valor à marca Basso, sempre buscando sua própria abordagem para a inovação. Os componentes valorizam os quadros, e, como resultado, cada quadro é meticulosamente projetado e construído.

Toda a empresa permanece comprometida com a missão original que começou com um garoto olhando para as bicicletas de corrida de seu irmão, imaginando como criar algo ainda melhor.

A longa viagem

Essa é a jornada que se estende ao longo de quatro décadas, preparando o terreno para o que está por vir. Alcide permanece como a espinha dorsal da empresa, mantendo a mesma curiosidade, entusiasmo e humildade que o caracterizam desde o início.

bicicleta italiana basso A longa viagem

Ele ainda suja as mãos, pois, nas suas próprias palavras, “sou e sempre serei um trabalhador”.

Um trabalhador que dedicou quatro décadas para tornar cada passeio de bicicleta, seja ele uma competição profissional ou um tranquilo passeio de domingo, uma experiência aprimorada e memorável.

Bicicleta Italiana Basso Diamante SV 2021

Com algumas das linhas mais marcantes de qualquer lançamento recente de bicicletas italianas e aquele incrível acabamento de pintura ‘camaleão preto’, a bicicleta italiana Basso Diamante SV é um verdadeiro giro de cabeça, embora o caminho para virar sua cabeça fosse um tópico de debate entre nossos leitores quando foi lançado .

Disco Pinarello Dogma F12

Com as dez grandes barreiras psicológicas bem e verdadeiramente esmagadas nos últimos dois anos, marcas como Pinarello estão decolando na estratosfera financeira com quadros ultra-high-tech e a mais recente mudança eletrônica, neste caso a marca SRAM batendo Red eTap AXS 12 -conjunto de grupos de velocidade.

Pinarello diz que o mais recente bicicleta italiana Dogma “alcança os melhores valores de eficiência aerodinâmica de qualquer modelo Dogma até o momento” e vem em duas versões distintas para freios de aro e disco.

Disco Olympia Boost

Lançado para comemorar o 125º aniversário da Olympia , o Boost é o carro-chefe da empresa com freios a disco e um ótimo exemplo do estilo dramático da marca. 

Os tubos são moldados para minimizar o arrasto, a coroa do garfo é rebaixada no tubo inferior e o tubo do assento abraça a roda traseira. 

O grampo do assento está escondido dentro do tubo superior e os cabos são roteados internamente. É uma bicicleta italiana que parece pronta para atacar e, a julgar pelo equilíbrio e elegância de outras bicicletas italianas Olympia que montamos e possuímos, deve ser um foguete.

3T Strada Due (quadro, garfo, fone de ouvido e canote)

O 3T Strada nos surpreendeu. É uma bicicleta italiana verdadeiramente impressionante com velocidade de tirar o fôlego, suavidade impressionante e bom equilíbrio de manuseio. Se este for o futuro, como algumas pessoas especularam, estamos vendidos. Pegue nosso dinheiro, 3T.

Esta é uma das bicicletas italianas mais emocionantes disponíveis no momento.

A Strada certamente não será para todos. E tudo bem, existem muitas bicicletas de estrada de desempenho fantástico atualmente disponíveis se os freios a disco e as folgas apertadas o assustam. Nenhum é tão radical quanto o 3T, no entanto.

O que a Strada faz com seu design exclusivo é oferecer outra opção. Ele atinge o mesmo objetivo – de ser estupidamente rápido – mas segue um caminho diferente para chegar lá.

Com seu design de apenas uma corrente, a Strada original estava sujeita a um certo nível de ceticismo por parte dos pilotos orientados para o desempenho; esta encarnação terá um conjunto de correntes duplo.

Bianchi Specialissima Disc Super Record CV

A bicicleta da Team BikeExchange (anteriormente Mitchelton-Scott), a Specialissima CV Disc mantém a tecnologia Countervail de amortecimento de zumbido da versão com freio de aro, um sistema estrutural de carbono com uma resina viscoelástica que é incorporada na estrutura do quadro, em um dos discos mais leves -quadros de freio ao redor. 

E com o que mais você vai equipá-lo além do conjunto de grupos top de Campagnolo?

Colnago C64 (quadro, garfo, fone de ouvido e canote)

Pode parecer tradicional ao lado de bicicletas italianas de carbono mais modernas, mas o tubo feito à mão e a construção com alças da C64 garantem que o desempenho e a qualidade do passeio sejam um dos mais refinados que já pilotamos aqui em road.cc. 

Pode ser incrivelmente caro, mas o passeio é simplesmente excelente e realmente está em uma classe própria.

De Rosa SK Pininfarina

De Rosa colaborou com a lendária empresa de design Pininfarina para desenvolver a versão mais recente de sua bicicleta de estrada Super King, sua primeira oferta de estrada aerodinâmica adequada. 

O quadro é todo curvo e foi moldado em túnel de vento e é feito de uma mistura de carbono de 60, 24, 40 e 30 toneladas para equilibrar as necessidades de rigidez e conforto.

Wilier Filante SLR

A Filante SLR, a mais nova bicicleta aerodinâmica do fabricante italiano de bicicletas Wilier, está disponível em várias versões Shimano e Campagnolo. 

É uma bicicleta italiana que impressionou muito o editor de tecnologia Mat Brett, um homem que já andou em bicicletas de todas as nacionalidades ao longo dos anos e não se impressiona facilmente.

Mat escreveu: O Filante deve ser incrível, dado o preço, mas este é realmente um pouco especial. A aceleração do Filante é realmente impressionante.

Desde o início, acelerando após uma curva fechada, ou simplesmente quando você está tentando colocar um pouco de espaço entre você e o resto do grupo, você é recompensado com velocidade fácil quando aperta os pedais.

Não vamos exagerar, mas esta bicicleta parece tensa e afiada quando você atinge a potência, em vez de desleixada e relutante. Se alguém tentar se adiantar a você, é melhor que tenha planejado bem, porque o Filante está pronto para entrar em seu volante em um instante.

Bottecchia Emme4 Super Leve Integrado

Se você é uma pessoa magra, não procure mais, o Emme4 Superlight da famosa marca italiana Bottecchia. É o modelo topo de gama da empresa e foi concebido para competição, pelo que a geometria é definitivamente focada na corrida. 

O quadro é feito à mão na Itália usando um processo monocoque e vem com os recursos mais recentes. Tem um suporte inferior pressfit 86 e esta última versão encaminha todos os cabos e mangueiras através do tubo da cabeça, daí a etiqueta ‘Integrated’.

Bottecchia é um grande exemplo da mística do ciclismo italiano. Ottavio Bottecchia era um sapateiro e pedreiro italiano analfabeto que se tornou ciclista profissional aos 25 anos. Em 1924, ele foi o primeiro italiano a vencer o Tour de France, vencendo a primeira etapa e vestindo a camisa amarela até o final – e além. 

Ele vestiu sua camisa amarela até Milão no trem, segundo a Wikipedia, viajando de terceira classe para economizar dinheiro.

A empresa de bicicletas que leva seu nome foi fundada em 1926 por Bottecchia e o construtor de quadros Teodoro Carnielli, mas Bottecchia não viveu para ver o sucesso. Em 3 de junho de 1927 ele foi encontrado na beira da estrada fora de uma aldeia perto de sua casa, com um crânio quebrado e outros ossos quebrados. Ele morreu em 14 de junho.

Não houve evidências de um acidente, e ainda existem muitas teorias sobre a morte de Bottecchia: que ele foi morto por seguidores de Mussolini por causa de sua política antifascista; que um assassino o havia matado por ordem de um chefe da máfia

com base em uma confissão no leito de morte, que o fazendeiro que o encontrou o atacou por pisotear suas uvas.

Sarto Asola (conjunto de quadros)

Não é a marca italiana de bicicletas mais instantaneamente reconhecível, mas a Sarto fabrica quadros à mão desde a década de 1950 e tem um longo histórico de fabricação de quadros para outras marcas de bicicletas premium. Mais recentemente, emergiu das sombras para comercializar seus próprios produtos. 

Enquanto a grande maioria das marcas de bicicletas italianas enviam a produção de quadros de carbono para o Extremo Oriente, a Sarto se orgulha de fabricar seus próprios quadros. 

O Asola aqui é um quadro leve com perfis de tubo redondo agradavelmente tradicionais, mas detalhes completamente modernos, como roteamento interno de cabos e um tubo de cabeça cônico.

Cipollini NK1K (quadro, garfo, canote e fone de ouvido)

É alto e bastante representativo de seu criador, Mario Cipollini. Quando Stu analisou o NK1K, ele disse que “é uma máquina de puro desempenho que também é impressionante de se ver, com um foco real nos detalhes.

É um exercício de engenharia que parece trazer paixão à mistura, então se você quer um conjunto de quadros em que você pode se debater e seus bolsos são fundos o suficiente, o Cipollini deve encontrar um lugar em seu galpão.”

Legend HT 7.5 (conjunto de quadros)

Um dos poucos fabricantes de bicicletas italianas que ainda fabricam na Itália, a Legend trabalha na maioria dos materiais de quadro, mas são os quadros de fibra de carbono que são o destaque. 

Eles estão sediados em Bergamo e o principal construtor de quadros Marco Bertoletti tem construído quadros desde os anos 80 e começou em carbono em 2003. O HT 7.5 é uma beleza de carbono construída sob medida, feita usando o processo de fabricação tubo a tubo, onde os tubos mitrados são unidos e as juntas embrulhadas com carbono.

Cinelli Laser Mia (conjunto de quadros)

A lendária marca italiana Cinelli trouxe de volta uma bicicleta italiana icônica de seu passado na forma da Laser, lançada na década de 1990. Com tubos de aço brasados ​​e alças curvas, era uma pista que parecia futurista e como se fosse feita de carbono. 

A Laser Mia é aquela bike reimaginada, desta vez em fibra de carbono e com marchas, e o mesmo acabamento azul metálico. A bicicleta original foi construída em resposta à declaração da UCI de que os recursos aerodinâmicos devem ser parte integrante do quadro e do garfo. 

Recursos aerodinâmicos que ainda estão sendo considerados revolucionários em 2020, Cinelli estava fazendo há 20 anos.

Bianchi Oltre XR4 Super Record EPS

Ok, então é um bônus Bianchi para você, mas sentimos que tínhamos que incluir a bicicletas italiana Oltre XR4 na lista das melhores bicicletas italianas. 

É uma bicicleta construída para corridas e velocidade pura, com um quadro moldado para ser extremamente aerodinâmico para maximizar seu ritmo ao empurrar watts sérios. Mas, graças ao uso da tecnologia CounterVail patenteada da empresa, o Oltre XR4 não o vencerá em estradas imperfeitas.

Tudo sobre o ciclimo na Italia e muito mais no blog do Bike com muito Bacon

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