LANÇAMENTO SRAM FORCE AXS 2023

LANÇAMENTO SRAM FORCE AXS 2023

Chegou o novo SRAM Force AXS 2023! Mais preciso, mais inteligente e com um design incrível. Desenvolvido com tecnologias usadas pelos profissionais do WorldTour.

Mais precisão e design surpreendente do novo grupo eletrônico SRAM FORCE AXS para ciclismo de estrada e gravel.

Chegou o novo SRAM Force AXS! Mais preciso, mais inteligente e com um design incrível. Desenvolvido com tecnologias usadas pelos profissionais do WorldTour, incluindo medidores de potência integrados para estrada e gravel.

Com o escalonamento inteligente das marchas, você pode ir ainda mais longe. E com a tecnologia AXS, você pode personalizar sua transmissão como quiser. Fique ligado, esse novo conjunto promete ser um arraso!

Chegou a hora de experimentar o novo e renovado SRAM FORCE AXS! Além de um design renovado, temos agora trocadores de marcha mais finos e potentes freios hidráulicos. Essa atualização é mais do que apenas um aprimoramento, é uma mudança radical que vai te surpreender. É hora de redefinir tudo o que você achava que sabia sobre o Force.

Ei, tem novidade no mundo do ciclismo! O SRAM Force AXS tá chegando com tudo, mais preciso e tecnológico do que nunca. Desenvolvido especialmente para os profissionais do WorldTour, esse sistema de transmissão eletrônica e freios tá arrasando com um design de cair o queixo.

E o melhor: agora ele vem com medidores de potência integrados pra você arrebentar na Estrada e no Gravel. É muita tecnologia e estilo numa bike só!

Ei, biker! Tá afim de chegar mais longe com a sua bike? Então dá uma olhada no novo SRAM Force AXS! As marchas desse danado foram inteligentemente escalonadas pra te ajudar a superar seus limites.

E o melhor é que você pode personalizar do jeito que preferir, graças à tecnologia AXS. Ah, e não podemos esquecer do novo design dos trocadores de marcha, que são mega ergonômicos. E a potência dos freios hidráulicos? Uma maravilha! O SRAM Force AXS é muito mais do que uma atualização, é uma revolução na equação da força. Vem conferir!

SISTEMA DE FREIOS E SHIFTERS/TROCADORES DE MARCHAS SRAM FORCE AXS 2023 HRD

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Galera, se liga só! A gente fez umas mudanças no sistema de freios/trocadores de marchas Force AXS HRD que tão de arrasar! O capuz, que é a parte de cima do manete, agora tá mais irado e garante uma pegada melhor pras mãos de todos os tamanhos de ciclista.

Ou seja, mais segurança pra mandar ver em qualquer tipo de pedalada: corrida de asfalto, ciclocross ou gravel com altos buracos!

Mas se tem algo que não mudou, é a potência e a precisão dos nossos freios hidráulicos. E olha que as trocas de marcha tão ainda mais intuitivas e as alavancas mais fáceis de alcançar, mano. Só digo uma coisa: se a ideia é soltar faísca, esse sistema aqui é puro fogo!

Tecnologias

AXS, eTap, Reach Adjust, Bleeding Edge.

  • AXS habilitado para fácil instalação, personalização e confiabilidade Lógica eTap para trocas intuitivas dasmarchas
  • Compatível com Blip Wireless
  • Capuz com design otimizado para atender a variados tamanhos de mãos
  • Alavancas de freio em carbono para proporcionar leveza
  • Alavancas dos trocadores e capuzes texturizados para proporcionar conforto e controle
  • Tecnologia Bleeding Edge para sangrias fáceis e limpas
  • Reach Adjust para mãos de tamanhos variados.

CÂMBIO TRASEIRO SRAM FORCE AXS 2023

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Esse câmbio aqui é simplesmente tudo de bom! Pode encarar qualquer parada: corrida de estrada, ciclocross, pedalada pela gravel ou até aquele rolêzinho na padaria. E o melhor? Com muito estilo!

O cage, que é a peça que segura a corrente, é único e trabalha com qualquer cassete de 10-28d à 10-36d, em configurações 1X (com uma coroa só) ou 2X (duas coroas). As trocas são rapidíssimas e precisas e a tecnologia hidráulica Orbit garante que a corrente fique sempre sob controle, seja no asfalto ou na terra.

E bota estilo nisso, hein! O grafismo tá super descolado e destaca na medida certa pra você lembrar que tá com a transmissão mais irada do pedaço. Bora dar um rolê e arrasar com esse câmbio sensacional!

CÂMBIO TRASEIRO SRAM FORCE AXS 2023

Tecnologias

AXS, eTap, Orbit, X-SYNC, X-Range

  • Orbit – tecnologia de controle da corrente que mantém a transmissão silenciosa e firme.
  • AXS habilitado para facilidade de instalação, de personalização e confiabilidade. Compatível tanto com transmissões 1X como 2X
  • O câmbio com limite de 36D é compatível com cassetes de pinhões maiores variando 28 a 36 dentes eTap para trocas intuitivas das marchas Grandes roldanas X-SYNC aumentam a durabilidade e a eficiência

CÂMBIO TRASEIRO FORCE XPLR AXS

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o câmbio traseiro XPLR é o próprio bicho! Além de ser super estiloso, ele é a força em pessoa e encara qualquer parada. Seja no asfalto ou na terra, ele tá sempre na maior confiança!gravel

Esse danado é feito especialmente para transmissões 1X e tá pronto pra trabalhar com cassetes de 10-44 dentes ou 10-36d. E o mais legal é que ele é parte de uma transmissão super simples de usar. É só instalar e se jogar!

E sabe o que mais? Esse câmbio é inteligente demais! A lógica do sistema eTap sem fio, a conectividade AXS e o controle avançado da corrente são de outro mundo. Ele faz exatamente o que você quer, na hora que você precisa. Ou seja, é só botar pra quebrar e deixar ele fazer o resto!

CÂMBIO TRASEIRO FORCE XPLR AXS

Tecnologias

AXS, eTap, Orbit, X-SYNC, X-Range

  • Orbit – tecnologia de controle da corrente que mantém a transmissão silenciosa e firme eTap para trocas intuitivas das marchas AXS habilitado para facilidade de instalação, de personalização e confiabilidade
  • Específico para transmissão 1X com cassetes 10-44D XPLR e 10-36D
  • Grandes roldanas X-SYNC aumentam a durabilidade e a eficiência

CÂMBIO DIANTEIRO FORCE

CÂMBIO DIANTEIRO FORCE AXS FRONT DERAILLEUR

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Se você curte sentir a emoção de pedalar e quer trocar de marcha de forma rápida e confiável, então você precisa conhecer o câmbio dianteiro Force AXS!

Esse câmbio é o resultado de todo o nosso conhecimento em câmbios e é projetado para passar as marchas entre as coroas com precisão e rapidez, como um raio! Ele foi otimizado para um salto de 13 dentes entre as coroas X-Range e a tecnologia Yaw elimina aqueles ajustes chatos que a gente tinha que fazer antes.

Então, se você quer ter a melhor performance na bike, sem precisar se preocupar com trocas de marcha, o câmbio dianteiro Force AXS é a escolha certa! Bora pedalar com muita precisão e velocidade!

CÂMBIO DIANTEIRO FORCE AXS FRONT DERAILLEUR

Tecnologias

AXS, eTap, Yaw, X-Range

  • eTap para trocas intuitivas das marchas AXS habilitado para facilidade de instalação, de personalização e confiabilidade
  • Trocas nítidas e precisas das marchas dianteiras
  • Tecnologia SRAM Yaw sem micro ajustes do cage e otimizada para o uso com coroas X-Range
  • Projetado para linha de corrente padrão em pedivelas eTap AXS

CÂMBIO DIANTEIRO FORCE AXS WIDE

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Se você curte pedalar em terrenos desafiadores e quer ter um câmbio dianteiro que aguente o tranco, então você precisa conhecer o Force AXS Wide!

Esse câmbio foi otimizado para ser usado com coroas X-Range menores de 43/30D em pedivelas largos. Além disso, ele utiliza a tecnologia Yaw, que acaba com aqueles micro ajustes chatos que a gente tinha que fazer antes.

E olha só: sua posição mais afastada do quadro também proporciona espaço extra para pneus mais largos, então você pode se aventurar em terrenos ainda mais desafiadores.

Então, se você quer ter um câmbio dianteiro que aguente o tranco, o Force AXS Wide é a escolha certa! Vamos encarar novos desafios juntos?

CÂMBIO DIANTEIRO FORCE AXS WIDE

Tecnologias

AXS, eTap, Yaw, X-Range

  • eTap para trocas intuitivas das marchas AXS habilitado para facilidade de instalação, de personalização e confiabilidade
  • Para pedivelas largos com coroas 43/30D
  • Espaço extra para pneus 700x45c e 27.5×2.1″
  • Trocas nítidas e precisas das marchas dianteiras

PEDIVELAS FORCE AXS

PEDIVELAS FORCE AXS COM MEDIDOR DE POTÈNCIA

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Se prepare para entrar no futuro com o nosso combo medidor de potência/coroa mais incrível que você já viu. Agora presente no Force, este sistema é mais leve, rígido e preciso que qualquer outro. A tecnologia Quarq D-Zero com precisão de +/-1,5% não se abala com mudanças de temperatura e o espaçamento de 13 dentes entre as coroas garante trocas rápidas e confiáveis. E ainda tem mais! Nossas coroas integradas são super duráveis e, sejamos honestos, a combinação delas com nosso pedivela cinza-carbon é simplesmente deslumbrante. É a performance imbatível com o estilo mais invejável.

Se você é um aventureiro em busca de um equipamento de primeira linha, o novo conjunto SRAM FORCE AXS é perfeito para você! Com diversas opções de pedivelas com medidor de potência, incluindo o modelo Wide com uma ou duas coroas e um conjunto de coroas 43/30, você tem a combinação perfeita para encarar aventuras na terra e muito mais. E para completar, essa opção ainda aumenta o espaço para os pneus, para que você possa explorar sem limites!

Se liga nessa novidade: o lançamento do novo SRAM FORCE AXS no Brasil está previsto para maio de 2023 e promete estar disponível nas melhores bike shops do país. Já estamos ansiosos para conferir essa belezura de perto e mandar ver nas trilhas e estradas!

Tecnologias

AXS, DUB, DZero, X-Range

  • A tecnologia X-Range lhe dá uma amplitude maior e uma progressão de marchas mais suave, assim você estará
  • sempre na marcha certa
  • O medidor de potência está totalmente integrado ao conjunto de coroas para redução de peso
  • As leituras de potência têm precisão de +/-1,5% e não são afetadas pelas condições climáticas durante seu pedal.
  • Medições de equilíbrio de potência das pernas direta e esquerda
  • A coroa de formato exclusivo gera um pedivela mais leve, mais rígido e mais durável.
  • Movimento central DUB acrescenta
  • durabilidade e simplicidade

PEDIVELA FORCE AXS WIDE COM MEDIDOR DE POTÊNCIA

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Prepare-se para elevar seu desempenho em aventuras na terra! Com nosso conjunto de coroas 43/30, você tem a combinação de marchas perfeita para encarar qualquer terreno, além de mais espaço para pneus largos.

E a boa notícia não para por aí! Com o medidor de potência integrado de forma elegante, você pode monitorar seu progresso e melhorar ainda mais sua performance. Seja ousado e explore o mundo com o novo SRAM FORCE AXS Gravel!

Tecnologias

AXS, DUB-PWR, X-Range

  • A unidade de eixo DUB-PWR mede a potência do lado esquerdo para calcular o total de Watts
  • Confiabilidade e precisão Quarq comprovadas
  • Bateria de longa duração (400+ horas) para uma temporada inteira de pedaladas
  • Bateria de lítio AAA pode ser substituída pelo usuário
  • Movimento central DUB acrescenta durabilidade e simplicidade
  • À prova d’água (IPX7 à prova d’água para 1 metro por 30 minutes)
  • Leve (menos de 40g mais pesado que um pedivela padrão)
  • Linha de corrente mais espaçada para bikes com pneus de larguras até 700x45c ou 27.5×2.1″ (somente coroas 43/30D)
  • Compatível com todos os movimentos centrais SRAM Road Wide DUB exceto Ai

PEDIVELA FORCE 1 AXS COM MEDIDOR DE POTÊNCIA

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Imagine ter o melhor de dois mundos em um só conjunto: uma coroa direta, leve e super rígida com um medidor de potência integrado! É isso mesmo! Com o Force AXS, o Quarq fica escondido dentro de um eixo DUB, permitindo que você colete dados precisos para aprimorar o seu desempenho.

E o melhor de tudo? Enquanto você se concentra nisso, pode admirar o acabamento maravilhoso do pedivela em fibra de carbono. É a combinação perfeita de elegância, eficiência e tecnologia!

Tecnologias

AXS, DUB-PWR, X-SYNC, X-Range

  • A unidade de eixo DUB-PWR mede a potência do lado esquerdo para calcular o total de
  • Watts
  • Bateria de longa duração (400+ horas) para uma temporada inteira de pedaladas
  • Bateria de lítio AAA pode ser substituída pelo usuário
  • Movimento central DUB acrescenta durabilidade e simplicidade
  • À prova d’água (IPX7 à prova d’água para 1 metro por 30 minutes)
  • Leve (menos de 40g mais pesado que um pedivela padrão)
  • Compatível com eixos traseiros de 135mm e 142mm

PEDIVELA 1X AXS WIDE COM MEDIDOR DE POTÊNCIA

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Com o conjunto de coroa direct mount do Force AXS, você tem o melhor dos dois mundos. Leve, rígido e com o medidor de potência Quarq escondidinho dentro do eixo DUB, pronto para coletar os dados que você precisa para arrasar nas pedaladas. E o acabamento em fibra de carbono? Pode apostar que é de cair o queixo!

Além disso, a linha de corrente mais distante do quadro é perfeita para pneus de Gravel mais largos, seja para rodar em estrada ou em trilhas de MTB. É só escolher o terreno e partir para a diversão!

Tecnologias

AXS, DUB-PWR, X-SYNC, X-Range

  • A unidade de eixo DUB-PWR mede a potência do lado esquerdo para calcular o total de Watts
  • Confiabilidade e precisão Quarq comprovadas
  • Bateria de longa duração (400+ horas) para uma temporada inteira de pedaladas
  • Bateria de lítio AAA que pode ser substituída pelo usuário
  • Movimento central DUB acrescenta durabilidade e simplicidade
  • Waterproof (IPX7 waterproof to 1 meter for 30 minutes)
  • Leve (menos de 40g mais pesado que um pedivela padrão
  • O eixo DUB adapta-se aos padrões de largura de movimento central tanto em quadros de estrada como de MTB para uma compatibilidade sem precedentes entre fabricantes
  • Compatível com eixos traseiros de 135mm e 142mm

PEDIVELA FORCE 2X

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Nosso pedivela é a cereja do bolo da nossa filosofia X-Range. Com pequenas diferenças entre as marchas nas coroas e cassetes, você terá mais amplitude para se aventurar por aí, e fará menos trocas de marcha.

Além disso, agora você pode usufruir do mesmo benefício que antes só estava disponível no RED, com nossas coroas integradas super leves, rígidas e ultra duráveis. Com o acabamento preto e os braços reluzentes em carbono, sua bike ficará ainda mais top.

Tecnologias

DUB, X-Range

  • A tecnologia X-Range proporciona maior amplitude e uma progressão
  • mais cadenciada das marchas para
  • você estar sempre na marcha certa
  • Trocas dianteiras nítidas e precisas Braços do pedivela em carbono para
  • proporcionar leveza e rigidez
  • O design exclusivo da coroa contribui
  • para um pedivela mais leve, rígido e durável.
  • Movimento central DUB garante
  • durabilidade e simplicidade Coroas 50/37D, 48/35D e 46/33D disponíveis
  • Aceita medidores de potência

PEDIVELA FORCE 2X 43/30T WIDE

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Com esse pedivela topzera, você vai sentir a diferença na hora de pedalar! A filosofia X-Range da SRAM traz coroas e cassetes com pequenas diferenças entre as marchas e uma grande amplitude, o que significa que você pode usufruir de uma variedade maior de marchas sem precisar trocar de marcha a todo momento.

E o conjunto de coroas 43/30D, junto com a linha de corrente mais distante do quadro, dá mais espaço para pneus largos e te dá as marchas ideais para arrasar no pedal off-road. Além disso, o acabamento em preto e os braços em carbono deixam qualquer bike no estilo!

Tecnologias

DUB, X-Range

  • A tecnologia X-Range proporciona maior amplitude e uma progressão mais cadenciada das marchas para você sempre estar na marcha certa
  • Trocas dianteiras nítidas e precisas
  • Pedivela com linha de corrente mais afastada do quando para bikes com pneus de larguras de até 700x45c ou 27.5×2.1″ (somente para coroas 43/30D)
  • O eixo DUB mais longo se acomoda em quadros com padrões de movimento central tanto para estrada como para MTB, garantindo compatibilidade sem igual entre diversas marcas
  • Necessita de câmbio dianteiro Wide
  • Movimento central DUB garante durabilidade e simplicidade
  • Aceita medidores de potência

PEDIVELA FORCE 1X

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A simplicidade muitas vezes é a chave para a excelência. E a nossa filosofia 1X é a personificação dessa ideia. Se você é um ciclista de Gravel procurando por um conjunto simples e eficiente, ou um atleta de contrarrelógio procurando por velocidade pura, nós temos a coroa perfeita para você.

Com tecnologia X-SYNC para manter a corrente firme e braços de pedivela em carbono, nossas coroas direct mount são leves e fortes, e a escolha ideal para qualquer disciplina. E não se esqueça do acabamento espetacular, que adiciona um toque sutil de estilo à sua bike. Vá em frente, escolha sua coroa e comece a pedalar com confiança.

Tecnologias

DUB, X-Range

  • Coroas direct mount, mais leves e rígidas do que as tradicionais conectadas por aranhas.
  • Opções com 48 e 50 dentes estão disponíveis na versão direct mount aero para melhorar a aerodinâmica.
  • A tecnologia SRAM X-SYNC narrow/ wide proporciona controle máximo da corrente
  • Movimento central DUB garante durabilidade e simplicidade
  • Aceita medidores de potência

PEDIVELA FORCE 1X WIDE

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É incrível como uma única coroa em conjunto com um cassete de grande amplitude pode tornar a experiência de tantas disciplinas mais fácil e limpa. E sabe quem é o líder nessa tecnologia? Nós, os experts em 1X!

Nossas coroas direct mount são leves, fortes e possuem a tecnologia X-SYNC para manter a corrente no lugar. Além disso, os braços de pedivela em carbono têm um acabamento impecável, porém discreto.

E não para por aí, esse pedivela com linha de corrente mais afastada se adapta tanto aos padrões de movimento central para estrada quanto para MTB, permitindo que os quadros aceitem pneus de gravel mais largos.

Tecnologias

X-SYNC, DUB, X-Range

  • Coroas direct mount são mais leves e rígidas do que as tradicionais conectadas por aranhas.
  • Pedivela com linha de corrente afastada para acomodar os pneus de gravel mais largos
  • O eixo DUB mais longo se acomoda em quadros com padrões de movimento central tanto para estrada como para MTB garantindo compatibilidade sem igual entre diversas marcas
  • Compatível com espaçamento traseiro 135 mm, 142 mm e Boost
  • A tecnologia SRAM X-SYNC narrow/ wide proporciona controle máximo da corrente
  • Movimento central DUB garante durabilidade e simplicidade
  • Aceita medidores de potência

COROAS

COROA 2X FORCE AXS COM MEDIDOR DE POTÊNCIA – UPGRADE

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Este é o supra-sumo da medição de potência integrada. O kit de medidor de potência Force AXS combina a tecnologia Quarq com nossas coroas monobloco, resultando no pacote de potência mais leve, rígido e preciso que existe.

Com um delta de 13 dentes entre as coroas, as trocas são precisas em todas as configurações, com menos variação na cadência nas mudanças de marcha dianteiras. Além disso, essas são as nossas coroas mais duráveis, o que faz dessa combinação algo imbatível.

Tecnologias

AXS, X-Range, DZero

  • A tecnologia X-Range proporciona maior amplitude e uma progressão mais cadenciada das marchas para você sempre estar na marcha certa
  • O medidor de potência está totalmente integrado ao conjunto de coroas para garantir leveza
  • As leituras de potência têm precisão entre +/-1,5% e não são afetadas pela condição climática durante a pedalada
  • Mede o equilíbrio entre as potências das pernas direita e esquerda
  • Trocas dianteiras nítidas e precisas
  • O exclusivo design da coroa proporciona uma peça mais leve, rígida e durável
  • Disponível em conjuntos de coroas 50/37D, 48/35D e 46/33D

COROA 2X FORCE

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Quando projetamos nossas coroas, tínhamos um objetivo claro em mente: criar algo leve, rígido e durável. E com nossa construção monobloco, conseguimos entregar tudo isso. Cada gota de sua energia é transmitida diretamente para a coroa, sem desperdício.

Além disso, o delta de 13 dentes entre todas as combinações de coroas garante trocas precisas em qualquer situação, com mudanças de marcha dianteira suaves e quase imperceptíveis. E com a incorporação de tecnologias inovadoras, nossas coroas são mais resistentes do que nunca.

Tecnologias

X-Range

  • Trocas dianteiras nítidas e precisas
  • Construção monobloco para
  • proporcionar trocas mais rápidas e suaves
  • A tecnologia X-Range proporciona maior amplitude e uma progressão mais cadenciada das marchas para você sempre estar na marcha certa

BRAÇOS DE PEDIVELA

BRAÇO DE PEDIVELA FORCE AXS COM MEDIDOR DE POTÊNCIA

BRAÇO DE PEDIVELA FORCE AXS COM MEDIDOR DE POTÊNCIA

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Para nós, a medição de potência é tão importante quanto pedalar. E é por isso que simplificamos ao máximo o processo de atualização do seu Force AXS com a tecnologia Quarq.

O DUB-PWR é o nosso mais novo kit de medidor de potência que une a famosa precisão e confiabilidade da tecnologia Quarq com o eixo do pedivela, criando uma integração limpa que se adapta a uma variedade de tipos de quadro.

É uma tecnologia invisível que acrescenta um peso mínimo e ajudará você a chegar à linha de chegada mais rápido do que nunca.

Tecnologias

AXS, DUB-PWR

  • O DUB-PWR instalado no eixo mede a potência no lado esquerdo para calcular o total de Watts
  • Confiabilidade e precisão Quarq testadas e aprovadas
  • Bateria de longa duração (+ de 400 hours) para alimentar uma temporada inteira de pedaladas
  • Bateria AAA de lítio que pode ser substituída pelo usuário
  • O movimento central DUB proporciona durabilidade e simplicidade
  • À prova d’água (IPX7 1 metro por 30 minutos)
  • Leve (menos de 40 g mais pesado do que um pedivela padrão)

BRAÇOS DE PEDIVELA FORCE

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O visual do Force AXS sobre os braços de pedivela em carbono é de tirar o fôlego: uma verdadeira obra-prima. Disponíveis em tamanhos que variam de 165 a 177,5mm, com fator Q padrão ou Wide para um encaixe perfeito.

A interface com 8 parafusos é compatível com qualquer aranha SRAM AXS ou coroa integrada, com ou sem medidor de potência. A interface do eixo DUB é leve, rígida e durável, e também adequada para praticamente todos os tipos de quadro.

Tecnologias

DUB

  • Interface com 8 parafusos compatível com aranhas AXS com ou sem medidores e com coroas integradas
  • O movimento central DUB proporciona durabilidade e simplicidade
  • Braços em fibra de carbono com acabamento brilhante

CASSETE

CASSETE RED XG-1290 RAINBOW

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Se você é um ciclista apaixonado por personalização e exclusividade, temos uma ótima novidade para você! A renomada marca SRAM acaba de lançar uma edição limitada do cassete XG-1290 com um acabamento que é um verdadeiro arco-íris em forma de metal.

Sim, você leu direito: o acabamento Rainbow é a escolha perfeita para aqueles que querem elevar o visual de suas bicicletas a um patamar ainda mais alto. Com esse cassete, sua bike vai chamar a atenção por onde quer que você passe, deixando todos os outros ciclistas babando de inveja.

Além do visual impressionante, o cassete XG-1290 também oferece alta performance, graças à sua tecnologia de última geração.

Então, se você quer ter um equipamento de qualidade e ainda mostrar seu estilo único nas pistas e estradas, não perca tempo e garanta já o seu cassete SRAM Rainbow. Mas corra, porque as unidades são limitadas e podem acabar rapidamente!

CASSETE RED XG-1290 RAINBOW

Tecnologias

X-DOME, XDR, X-Range

  • Projetado para proporcionar trocas rápidas e suaves
  • Progressão gradual de marchas – pelo menos cinco saltos de apenas um dente- enquanto continua oferecendo uma grande amplitude
  • Pinhão menor com 10 dentes ajuda a proporcionar uma maior amplitude
  • Projetado para freehub XDR
  • Design X-DOME usinado em uma única peça de aço para redução de peso
  • Acabamento Rainbow disponível cassetes 10-28D e 10-33D

CORRENTE

CORRENTE RED RAINBOW

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Se você é um ciclista exigente e quer que sua bicicleta seja tão única quanto você, a SRAM tem uma novidade incrível para você! A renomada marca acaba de lançar uma edição limitada da corrente RED Flattop com um acabamento que é simplesmente deslumbrante: o Rainbow.

Com essa corrente, sua bicicleta vai se destacar em meio a multidão de pedalantes, chamando a atenção de todos com seu visual exclusivo e arrojado. O acabamento Rainbow é um verdadeiro show de cores que vai deixar a sua bicicleta ainda mais incrível.

Além do visual arrebatador, a corrente RED Flattop oferece alta performance e durabilidade, o que garante uma pedalada mais suave e eficiente. Não perca mais tempo com correntes sem graça e dê o upgrade que a sua bike merece com a corrente RED Flattop Rainbow da SRAM.

Mas corra, pois as unidades são limitadas e a procura tem sido intensa!

CORRENTE RED RAINBOW

Tecnologias

Flattop, Hard Chrome, HollowPin, PowerLock

  • A tecnologia Flattop possibilita criar correntes mais estreitas que produzem menos ruídos além de aumentar a resistência e a durabilidade
  • Placas internas dos links e roletes com acabamento em cromo duro para diminuir o desgaste e aumentar a vida útil
  • Tecnologia HollowPin para maiores eficiência e resistência
  • Necessita PowerLock Flattop
  • Disponível em edição limitada com acabamento Rainbow

CARREGADOR

CARREGADOR PARA QUATRO BATERIAS

Se você é um ciclista que está sempre em busca de mais praticidade e eficiência no cuidado das suas baterias AXS, nós temos a solução perfeita para você! O carregador para quatro baterias é a ferramenta ideal para quem precisa recarregar várias baterias ao mesmo tempo, sem perder tempo.

Com a tecnologia USBC, esse carregador é capaz de recarregar quatro baterias em tempo recorde, o mesmo tempo que um carregador convencional levaria para recarregar apenas uma bateria. E se você estiver com pressa e precisar de uma recarga rápida, o carregador para quatro baterias pode recarregar até 75% da capacidade em pouco tempo.

Com essa funcionalidade, você pode ficar tranquilo e confiante de que suas baterias estarão sempre prontas para encarar novos desafios, mesmo quando o tempo é curto.

Então, se você quer mais agilidade e praticidade na hora de cuidar das suas baterias AXS, o carregador para quatro baterias é a escolha certa!

CARREGADOR PARA QUATRO BATERIAS

Tecnologias

AXS

  • Interface USB-C para maior condutividade e compatibilidade
  • Tempo de carregamento de 60 minutos para quatro baterias e mais rápido para uma ou duas
  • LEDs indicam a situação do carregamento e do consumo de energia
  • Versões para parede ou para bancada

PERGUNTAS FREQUENTES

Qual é a diferença entre o novo Force AXS, RED eTap AXS e Rival eTap AXS?

O formato do capuz do novo Force AXS mudou para uma pegada mais confortável.
A alavanca de troca de marcha foi aperfeiçoada para manter acesso fácil aos pontos de troca e remover o risco de beliscar os dedos ou a fita de guidão.

Tanto os controles de freio/trocador do novo Force AXS como os do Rival eTap AXS existente são totalmente compatíveis com os Blips Wireless para opções remotas de trocas de marchas, enquanto que o RED também oferece duas portas plug-in por trocador para botões de trocas MultiClic ou Blip com fio.

O formato do capuz do novo Force AXS é similar ao do Rival eTap AXS, mas enquanto o Rival eTap AXS tem alavancas da manete de freio em alumínio,
o novo Force AXS tem em carbono.

Tanto os braços do pedivela SRAM RED como os do Force são em carbono; o RED possui braços em carbono oco e coroas direct mount. O Force tem braços em carbono com coroas direct mount. O Rival tem braços em alumínio e aranha com parafusos na coroa para 2X e oferece coroas direct mount para 1X.

Oferecemos uma opção de medidor de potência para todos os pedivelas de 12 velocidades. Os novos pedivelas Force AXS 1X oferecem medidores de potência no eixo similares aos do Rival, mas com braços do pedivela em carbono.

Os novos medidores de potência Force AXS 2X são integrados às coroas, similares aos medidores de potência integrados RED eTap AXS, mas com acabamento em preto.

Os câmbios traseiros SRAM RED e o novo Force AXS oferecem nosso sistema de amortecimento hidráulico Orbit e os câmbios traseiros Rival eTap AXS são equipados com uma mola para retenção da corrente.

Quais opções de escalonamento de marchas estão disponíveis para o novo Force AXS?

O novo Force AXS é oferecido em duas opções diferentes de câmbio traseiro que oferecem uma grande variedade de opções de escalonamento de marchas. O câmbio Force AXS 36T Max é compatível tanto com 2X como 1X , com cassetes variando de 10-28T até 10-36T.

O câmbio traseiro XPLR AXS é projetado especificamente para 1X e funcionará somente
com cassetes 10-36T e 10-44T. Os pedivelas Force AXS possuem coroas duplas integradas
nas combinações 50/37, 48/35, e 46/33.

Existe também a versão 2X com eixo Wide com coroas 43/30 (não integradas) para aranhas com BCD 94 mm. Iisso necessariamente requer o uso do câmbio dianteiro versão Wide. Para o 1X, oferecemos coroas estilo direct mount em 36T, 38T, 40T, 42T, 44T e 46T e 1X Aero direct mount em 48T e 50T.

Para terrenos extremos, os controles e pedivelas 1X do novo Force AXS podem ser pareados a um câmbio traseiro Eagle AXS e usados com cassetes Eagle 10-50T ou 10-52T e corrente Eagle para um escalonamento 1X super amplo. Damos o nome a essa combinação de configuração “Mullet”.

SISTEMA FREIO-TROCADOR

O novo Force AXS oferece ajuste de alcance da alavanca de freio?

Sim. Use uma chave Allen de 2,5mm para girar o regulador de alcance no sentido horário para trazer a alavanca para próximo do guidão ou no sentido anti-horário para afastá-la.

O parafuso Allen de 2,5 mm fica localizado sob o capuz da manete de freio/trocador. A alavanca da manete do freio e a do trocador de marchas são ajustadas simultaneamente.

Você pode encontrar as instruções completas no manual dos sistemas AXS aqui.

Qual tipo de bateria as novas manetes de freio/trocadores do novo Force AXS necessitam?

Uma CR2032 por trocador. A mesma do
grupo Force AXS anterior.

Quantas horas de pedal duram um jogo de baterias novas nos trocadores?

Aproximadamente dois anos, dependendo de quantas trocas de marchas você executa em suas pedaladas.

Quais foram as mudanças nos controles de freio/trocadores do novo Force AXS?

O desenho da alavanca de trocas do novo Force AXS foi refinada para manter acesso
fácil aos pontos de trocas enquanto elimina o risco de beliscar os dedos ou a fita de guidão durante o acionamento dos freios. Os novos controles emprestam o design do capuz do Rival AXS, mas oferece alavancas das manetes de freio em carbono.

A mudança no capuz do controle elimina as portas de acesso para Blips e oferece uma área de pegada menor com um reservatório menor no alto.

Os botões Blip e Clic são compatíveis com os manetes de freio/trocadores do novo Force AXS?

Não. Para opções remotas de trocadores, é necessário utilizar os Blips Wireless SRAM. Você pode parear até três conjuntos (seis cada) por bike.

Os novos trocadores Force AXS são compatíveis com câmbios traseiros Eagle AXS?

Sim. AXS permite que você combine componentes de transmissão de estrada e MTB.

Vocês oferecem alguma opção com freios mecânicos para o novo grupo Force AXS?

Não, o novo grupo Force AXS vem somente com a opção de freios a disco hidráulicos.

O novo Force AXS usa a tecnologia Bleeding Edge?

Sim, as pinças do freio a disco do novo Force AXS usam a tecnologia Bleeding Edge, o que requer a tilização de um encaixe Bleeding Edge com o seu kit SRAM de sangria.

Quais os tamanhos de rotores recomendados pela SRAM?

Sugerimos 160mm para estrada e 140 mm para circuitos fechados como triathlon, contrarrelógio, ciclocross e criteriums.

Quais são os tipos de pastilhas de freio utilizadas nos novos freios a disco Force AXS HRD?

As pinças do novo Force AXS usam o mesmo tipo de pastilha das pinças do Force eTap AXS antigo de duas partes. Você pode encontrar pastilhas de reposição em compostos
orgânicos ou em metal sinterizado. Veja o catálogo de peças de reposição atualizado
para descobrir compostos disponíveis e os números de série.

Qual tipo de composto de pastilha vem de fábrica com o freio a disco do novo Force
AXS?

O freio a disco do novo Force AXS é vendido com pastilhas orgânicas para garantir
frenagens mais sólidas e silenciosas. A SRAM oferece pastilhas de reposição tanto em
composto orgânico como em metal sinterizado.

O metal sinterizado oferece uma vida útil maior em condições severas, mas pode ser mais barulhento em certas condições, como climas secos e empoeirados, por exemplo.

Quais são as opções de compostos para pastilhas de freio oferecidas pela SRAM para o
freio a disco hidráulico Force AXS?

A SRAM oferece tanto pastilhas com composto orgânico como em metal sinterizado para as pinças hidráulicas do novo Force AXS.

PEDIVELA

Quais as especificações de compatibilidade do quadro para aceitar os componentes do novo Force AXS?

Você pode encontrar todas as especificações de compatibilidade da transmissões SRAM de estrada.

Qual é a linha de corrente pedivela/coroas do novo Force AXS?

A linha de corrente do novo Force AXS para eixo de largura standard é de 45 mm para ambos, 1X e 2X. Para pedivelas Wide (largos), a linha de corrente é de 47,5 mm.

Os pedivelas do novo Force AXS são compatíveis com o movimento central padrão
BB90 da Trek?

Não, os braços dos pedivelas do novo Force são disponíveis somente com eixo DUB. Estes não são compatíveis com o sistema de rolamentos BB90 da Trek. Para o BB90, é necessário um eixo estilo GXP. A SRAM oferece um pedivela RED AXS com eixo GXP que é compatível.

Existe algum medidor de potência para 1X integrado à coroa?

Desenvolvemos o medidor de potência para eixo DUB- PWR oposto ao lado da coroa que será oferecido como a opção de medidor de potência para o novo Force 1X. Isso permitirá a troca de qualquer braço do pedivela do lado esquerdo / lado oposto à coroa e respectivo eixo DUB do novo Force por um com medidor de potência integrado.

Apesar deste medidor de potência unilateral ser oferecido com pedivelas completos 1X, ele também é totalmente compatível com pedivelas 2X do novo Force na forma de um kit de upgrade contendo o braço esquerdo do pedivela e o eixo.

Somente use o eixo adequado ao seu pedivela já que o novo medidor de potência está disponível tanto na versão standard como na Wide (larga). Existe disponível um medidor de potência aftermarket vendido separadamente compatível com a aranha da coroa.

Quais padrões de interface para movimentocentral que podem trabalhar com os pedivelas do novo Force AXS?

  • BB DUB BSA ROAD68
  • BB DUB PF ROAD86.5
  • BB DUB BB30 ROAD68
  • BB DUB PF30 ROAD68
  • BB DUB BB386
  • BB DUB PF30 79-A
  • BB DUB PF30 73-A
  • BB DUB Italiano
  • BB DUB T47 Interno 86.5
  • BB DUB T47 68mm Externo
  • BB DUB T47 77-A

São necessárias larguras diferentes para se conectarem com variantes mais largas
de movimentos centrais como, por exemplo, BB386 e BBRight?

Não, pedivelas Wide não são necessários para o BB386 ou BBRight. Estes movimentos centrais podem ser utilizados com eixos de pedivelas DUB Road standard ou Wide.

Certifique-se de usar a configuração correta de espaçadores com todos os movimentos centrais DUB.

COROAS

Quais tamanhos de coroa são oferecidas para os pedivelas de novo Force AXS?

Eles veem com coroas duplas integradas em combinações 50/37, 48/35, e 46/33.
Existe também uma versão com eixo Wide 2X 43/30 com coroas não integradas para
aranhas 94mm BCD.

Para 1X, oferecemos coroas estilo direct mount em 36T, 38T, 40T, 42T, 44T, E 46T e 1X Aero direct mount EM 48T E 50T.

Existe alguma versão do pedivela 2X do novo Force AXS que utilize aranha de 4 parafusos?

Sim, mas somente a versão do pedivela com eixo Wide com aranha 94mm BCD.

Qual o tamanho e tipo de ferramenta necessário para remover as coroas direct mount do novo Force AXS da interface com o braço do pedivela?

As coroas direct mount usa um parafuso Torx T20.

Quando as coroas Force AXS 2X integradas equipadas com medidor de potência se desgastarem, precisarei substituir o medidor de potência?

Sim, o medidor de potência nos conjuntos de coroa do novo Force AXS 2X é totalmente
integrado às coroas para a máxima redução de peso e mais alta precisão. Porém, estas coroas integradas são feitas para durarem muito, estendendo muito a vida útil do conjunto coroa / medidor de potência.

Além disso, a limpeza e lubrificação da corrente bem como sua substituição quando desgastada irá aumentar muito a vida útil das coroas.

Substitua a corrente quando ela alcançar 0.8% de desgaste verificado em uma ferramenta de medição de desgaste da corrente Chain Checker Plus ou Checker Plus II da Pedro ou uma Park Tool CC-4.

Ao seguir estas manutenções preventivas você também manterá sua transmissão funcionando corretamente, enquanto economiza seu dinheiro ao evitar a substituição de coroas.

CASSETTE

Quais tamanhos de cassetes são compatíveis com o câmbio traseiro do novo Force AXS?

O câmbio traseiro Force AXS 36T Max é feito para trabalhar com cassetes 10-28T, 10-30T,
10-33D e 10-36T. O câmbio traseiro Force XPLR AXS é específico para transmissões 1X e
trabalha somente com cassetes 10-36T e 10-44T.

Qual é o tipo de freehub necessário para os cassetes de estrada XG-1270 e XG-1271?

Todos os cassetes de estrada de 12 velocidades XG-1270 e XG-1271 requerem um freehub XDR.

CORRENTE

É necessário extrator de corrente, alicate ou saca-cassete especiais para trabalhar com as transmissões do novo Force AXS?

Informação completa sobre ferramentas abaixo.

A SRAM confirmou que as seguintes ferramentas são compatíveis com correntes RED, Force, e Rival AXS Flattop:

EXTRATORES DE CORRENTES

  • • Abbey Decade Chain Tool
  • • Fabric Chain Splitter
  • • Feedback Sports Chain Pin Press
  • • Park Tool CT-3.3
  • • Pedro’s Apprentice Chain Tool 1.1
  • • Pedro’s Pro Chain Tool 3.1
  • • Shimano TL-CN29, TL-CN28
  • • Unior Professional Chain Tool 1647/2ABI-US

ALICATES DE CORRENTE

  • • KMC Missing Link Opener
  • • Park MLP-1, MLP-1.2
  • • Pedro’s Quick Link Pliers
  • • VAR CH-06400

Como eu meço uma corrente para uma transmissão 1X do novo Force AXS?

Coloque a corrente ao redor da maior coroa e do maior pinhão com a face plana da corrente voltada para fora da coroa e do pinhão. Para sistemas 1X, adicione dois links internos e dois externos onde a corrente começa a se sobrepor. Veja o manual do usuário para instruções completas de instalação.

Como eu meço uma corrente para uma transmissão 2X do novo Force AXS?

Coloque a corrente ao redor da maior coroa e do maior pinhão com a face plana da corrente voltada para fora da coroa e do cassete.

Para sistemas 2X, adicione um link interno e um externo onde a corrente começa a se sobrepor. Veja o manual do usuário para instruções completas de instalação.

O PowerLock SRAM Road Flattop 12 velocidades é diferente do PowerLock Eagle 12 velocidades?

Sim. Os PowerLocks Eagle podem ser facilmente diferenciados dos PowerLocks Flattop. O Eagle possui a palavra “Eagle” estampada na lateral. Já o PowerLock SRAM Flattop possui os dizeres “SRAM PLCK-D1” estampados.

Um PowerLock SRAM 12 para correntes de 12 velocidades pode ser colocado e removido várias vezes ou é necessário substituí-lo por um novo PowerLock após ter sido removido uma vez?

O PowerLocks SRAM Flattop 12 velocidades é uma peça de uso único que precisa ser
substituída após ser removida.

Qual o tratamento de superfície a SRAM está usando nas correntes Force AXS?

As correntes Force Flattop possuem links externos niquelados e links internos revestidos em cromo duro, deixando a corrente extremamente forte e durável.

CÂMBIO TRASEIRO

Posso utilizar o câmbio traseiro do novo Force AXS sem o câmbio dianteiro para criar uma transmissão 1X?

O câmbio traseiro Force AXS 36T Max pode ser utilizado com um câmbio dianteiro em
sistemas 2X e também sem o uso de um câmbio dianteiro para um sistema 1X.

O câmbio traseiro Force XPLR AXS é específico para sistema 1X em conjunto com as coroas X-Sync de estrada e X-Sync 2 de MTB.

Existe um câmbio traseiro diferente para transmissões 2X e 1X para o novo Force AXS?

Sim e não. O câmbio traseiro Force AXS 36T Max pode ser usado com um câmbio dianteiro em sistemas 2X e sem em sistemas 1X.

O câmbio traseiro Force XPLR AXS é específico para 1X por causa da roldana superior deslocada que melhora as trocas em cassetes de grande amplitude.

Qual o tamanho máximo de pinhão compatível com os câmbios traseiros do novo Force AXS?

O câmbio traseiro Force AXS 36T Max irá funcionar com cassetes de 10-28T até 10-36T. O câmbio traseiro Force XPLR AXS funcionará somente com os cassetes 10-36T e 10-44T.

Os câmbios traseiros do novo Force AXS ainda oferecem a tecnologia Orbit?

Sim, o mecanismo de amortecimento hidráulico do cage é o mesmo ,que estava disponível na versão anterior dos câmbios traseiros Force AXS Max 36T e XPLR.

Isso permite que o câmbio seja facilmente puxado para trás com a mão para passar pelo
cassete facilitando a remoção e colocação da roda traseira ao mesmo tempo em que oferece ótima retenção da corrente em pisosirregulares.

Por que os câmbios traseiros Force AXS usam a tecnologia de amortecimento hidráulico Orbit ao invés do Roller Bearing Clutch usado nos câmbios traseiros da SRAM para mountain bikes?

As necessidades de retenção de correntes são diferentes para estrada e para MTB,
portanto não necessitam do mesmo mecanismo. Nossa tecnologia Orbit é sensível
à velocidade de forma que o movimento do cage em consequência das trocas de marchas não ativam o mecanismo.

Somente será ativado por rotações de alta velocidade do cage criadas por impactos que puxem a corrente para baixo. Desta forma, o mecanismo só é acionado quando requisitado.

CÂMBIO DIANTEIRO

Qual a largura máxima do pneu traseiro compatível com os câmbios dianteiros do novo Force AXS?

A largura máxima, dependendo do design do quadro, é de 42 mm (largura medida) para pneus 700c utilizando o câmbio dianteiro standard do novo Force AXS. Você pode montar pneus mais largos do que isso em bikes com uma linha de corrente específica para estrada ao adotar a opção de transmissão 1X ou cambio dianteiro e pedivela Wide.

O câmbio dianteiro Force AXS Wide, feito para ser usado com pedivela 43/30, irá aceitar pneus 700c até 45 mm ou mais largos dependendo das especificações do quadro.

Qual é a diferença entre um câmbio dianteiro AXS Wide e um standard AXS?

O câmbio dianteiro Force AXS Wide fica 2mm mais afastado do quadro que um AXS
standard. Isso requer o uso de uma versão do pedivela Force AXS com um eixo Wide. A
versão Wide do câmbio dianteiro tem a palavra WIDE impressa próximo ao parafuso
de montagem.

BATERIA

É possível usar as mesmas baterias de câmbio eTap nos câmbios do novo Force AXS? As baterias mudaram com o novo sistema?

As baterias de câmbio eTap não mudaram e continuarão a serem compatíveis com o
sistema do novo Force AXS.

A vida da bateria mudou ou aumentou?

Asatualizações de firmware melhoraram a vida da bateria em todos os sistemas AXS.

CONTROLES CONFIGURÁVEIS

Posso designar digitalmente funções diferentes para os botões (por exemplo, mover o câmbio para fora acionando o trocador esquerdo)?

Sim, o app AXS permite que você customize as funções das alavancas dos trocadores bem como as funções dos botões de troca opcionais Wireless Blip.

Com o novo Force AXS, com quantas marchas disponíveis eu posso contar na transmissão 2X?

Para todas as transmissões 2X AXS, você tem duas marchas na frente e 12 na traseira.
Porém, a combinação coroa pequena/pinhão pequeno nunca é acessível para evitar que a
corrente raspe contra a face interna da coroa grande, o que resulta em um total de 23 marchas disponíveis.

Eu posso configurar os trocadores do meu novo Force AXS para realizar trocas automaticamente no câmbio dianteiro para obter um estilo sequencial de trocas de marchas?

Sim. Todos os modos de trocas aprimorados são obtidos através do app AXS. Veja os detalhes e dicas aqui.

Posso alterar os modos de troca de marchas do meu novo Force AXS sem usar o app em
meu smartphone? Por exemplo, posso alterar o modo de trocas através do meu dispositivo de GPS?

Dispositivos de GPS não podem ser usados para mudar os modos de troca de marchas. O
app AXS é usado para selecionar tanto modos Sequenciais como Compensatórios como
alternativa ao modo totalmente manual.

Posso ligar e desligar a funcionalidade de aprimoramento de trocas do novo Force AXS
sem me conectar ao app AXS?

Você pode alternar entre trocas totalmente manual e o modo aprimorado pré-selecionado
(Sequencial ou Compensatório) usando os botões AXS na parte de trás das alavancas de
trocas de marchas. Isso pode ser feito enquanto você pedala. Pressionar o botão na
alavanca de trocas AXS direita = ligado. Pressionar o botão na alavanca de trocas AXS
esquerda = desligado.

Posso customizar as configurações da transmissão do meu novo Force AXS?

Sim O app SRAM AXS permite que o ciclista veja o status da bateria, altere o comportamento do componente, personalize os controles e atualize firmware.

Se eu selecionar a opção de trocas Sequenciais, ainda posso comandar o câmbio dianteiro manualmente no sistema do meu Force AXS?

Sim. Simplesmente execute a troca da forma que faria no modo totalmente manual.

No Brasil, a SRAM é com a PROPARTS.

Tudo sobre a SRAM, no Bike com muito Bacon.

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