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Review BMC URS LT 2022: Altos e baixos da suspensão integrada

BMC URS LT 2022 Bicicleta Gravel já progressiva com 20 mm de suspensão dianteira integrada. Alguns dizem que toda bicicleta é uma bicicleta gravel. 

E embora isso possa ser verdade, a realidade é que nenhuma bicicleta será perfeitamente otimizada para todas as condições. 

O Unrestricted da BMC , também conhecido como URS, é um exemplo perfeito disso. Lançado em 2019, o URS introduziu uma versão de mountain bike no que a maioria considera uma bicicleta Gravel. Ele foi projetado para combinar com o terreno misto e a alta montanha que os funcionários da empresa suíça costumavam fazer. 

Enquanto isso, aos olhos de muitos outros, era uma bicicleta que apenas borrava ainda mais as linhas entre uma bicicleta de gravel e uma mountain bike de cross-country. 

E se essas linhas não foram suficientemente desfocadas, deixe-me apresentar-lhe o novo BMC URS LT 2022, também conhecido como Unrestricted Long Travel. Este novo modelo para 2022 adiciona um garfo de suspensão integrado à plataforma URS original inalterada. E essa única mudança oferece muito o que discutir. 

Esta revisão escrita é um mergulho profundo nos detalhes da bicicleta e minhas experiências de pedalada. Aqueles que preferem vídeos podem conferir a revisão de vídeoBMC URS LT 2022 menos detalhada no YouTube. 

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Uma atualização sobre BMC URS LT 2022

Baseado no hardtail de Cross country Team Elite da BMC, a BMC URS LT 2022 de fibra de carbono introduziu conceitos modernos de geometria off-road com um centro dianteiro mais longo combinado com uma haste curta, uma altura de garfo mais alta e um ângulo de cabeça mais frouxo.  

E embora não tenha sido a primeira bicicleta a fazê-lo, a BMC URS LT 2022 ofereceu conforto e recursos que beneficiam a tração na parte traseira por meio do design de softtail MTT com mola de elastômero da empresa, que fornece 10 mm de movimento físico ao eixo traseiro. A BMC então promoveu esse conforto com um canote de carbono em forma de D flexível. 

E não vamos esquecer que a URS foi uma das primeiras bicicletas de gravel com engrenagem 1x. A BMC acabou com a capacidade de usar um câmbio dianteiro em um esforço para obter um comprimento curto de corrente e uma folga razoável dos pneus, mas, ao fazê-lo, eles estavam apostando no fato de que o conjunto de grupos Eagle AXS Mullet da SRAM seria atendido com opções semelhantes de amplo alcance dos concorrentes. 

É uma escolha de design que permanece polarizada dois anos depois na BMC URS LT 2022.

No geral, a URS original continua sendo uma bicicleta superinteressante e uma que gostamos muito para passeios de Gravel centrados em off-road. Esta revisão se concentrará predominantemente nas novidades da BMC URS LT 2022. 

Para obter informações detalhadas sobre os recursos mais refinados do quadro da BMC URS LT 2022 (que permanece inalterado em relação ao URS original), verifique a revisão do BMC URS LT 2022 do nosso teste de campo inaugural da bicicleta de gravel BMC URS LT 2022. 

O que o URS LT adiciona sobre o URS? 

O novo BMC URS LT 2022 é simplesmente o BMC URS que você já montou, viu ou pelo menos leu antes, mas agora com 20 mm de curso integrados a suspensão dianteira amortecida. 

E onde o URS original tinha todos os recursos de conforto na parte traseira e um garfo de carbono rígido na frente, o novo garfo MTT no BMC URS LT 2022 visa criar um pedal mais equilibrado, controlado e suave. 

A BMC projetou o URS original com um garfo rígido mais alto para mantê-lo aberto para adicionar um garfo de suspensão de curso curto. Na época, a Fox tinha seu garfo de mountain bike mais fino no mercado, e o RockShox estava em andamento (o garfo Rudy XPLR já foi lançado). 

Mas os engenheiros da BMC sentiram que a suspensão em uma bicicleta gravel precisa ser travada regularmente e que deve parecer um garfo rígido quando preciso, mas alcançar um mostrador de bloqueio montado na coroa ou adicionar uma alavanca extra às barras não era o que a empresa queria. 

“Ter um garfo com 40-50 mm de curso que funciona na faixa de frequência necessária para o cascalho automaticamente significa que ele bombeará muito (também conhecido como bob) quando você trabalhar fora do selim”, disse o chefe de produto da BMC, Stefan Christ. 

“Não vimos como esse problema iria acabar e, portanto, nos primeiros dias da URS já estávamos pensando em uma solução com menos viagens, sabendo também que faremos algo integrado com garfos de carbono.”

E isso levou a BMC a discussões com a empresa italiana Hi-Ride para o projeto de um garfo integrado que pode ser facilmente ligado ou desligado a partir da tampa superior da haste. 

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Hi-Ride é um nome que já vimos e cobrimos antes e talvez seja mais conhecido como a empresa que fabrica os minúsculos amortecedores encontrados nas bicicletas Pinarello Paris-Roubaix da Ineos. O garfo BMC MTT é a entrada da Hi-Ride na suspensão específica para cascalho. 

Aqueles que estiveram ao redor do quarteirão algumas vezes certamente pensarão que esse novo design de garfo se parece muito com um Cannondale Headshock ou um Action-Tec ainda mais antigo. 

Embora existam mais do que algumas semelhanças, a execução exata é diferente.  

Colocado sob o guidão, este garfo de suspensão dianteira integrado esconde muitos dos componentes móveis dentro do tubo de direção. E o design se encaixa no quadro URS existente com aparência comparável e nenhuma alteração na geometria original. 

De muitas maneiras, o garfo MTT oferece funcionalidade semelhante ao FutureShock 2.0 da Specialized , mas ao contrário do amortecedor abaixo da haste, o posicionamento escolhido pela BMC permite que a suspensão ajude na tração e controle, além do conforto também. 

Os 20 mm de curso não são muito, mas a BMC e a Hi-Ride o projetaram para ser sensível e ativo em toda a vibração de alta velocidade que as bicicletas de gravel costumam experimentar, oferecendo suporte suficiente para impactos maiores que normalmente fariam com que os pneus de gravel. E a BMC queria que fosse durável. 

No final, a empresa optou por um projeto que usa uma simples mola helicoidal de aço combinada com um pequeno amortecedor hidráulico selado. 

“As primeiras iterações da Hi-Ride eram à base de elastômero e sem amortecimento hidráulico”, explicou Stefano Gennaioli, gerente de marketing de produto da BMC. “Gostamos do conceito, mas a função não tinha sensibilidade para cascalho. Foi principalmente no amortecimento que percebemos que um elastômero não era uma solução.

“O segundo protótipo tinha uma mola pneumática e percebemos que faltava a sensibilidade (pequena saliência). Estava apenas absorvendo os solavancos que eram realmente grandes e nervosos. Não havia outra escolha a não ser ir para uma mola de aço para reduzir ainda mais a aderência no sistema.”  

No geral, eu resumiria a construção do sistema MTT como super construído para o que você esperaria de um amortecedor de 20 mm entre um quadro de fibra de carbono de gravel e lâminas de garfo de fibra de carbono.

Os internos telescópicos e a direção apresentam uma mistura de aço e alumínio para remover flexões ou fraquezas indesejadas. O garfo desliza com um rolamento de agulha de cartucho interno que mantém as coisas livres de folga. E a coisa toda, incluindo as lâminas do garfo de fibra de carbono, passa pelos padrões internacionais de teste de mountain bike.

Pode parecer um Headshock Cannondale, mas é efetivamente uma versão industrial que foi feita com uma frequência reduzida de manutenção necessária em mente.

Claro, um produto tão sobrecarregado carrega massa. Todo o garfo pesa aproximadamente 1.250 gramas e adiciona cerca de 800 gramas em comparação com o garfo rígido original da URS. Esse é um pedaço decente adicionado para apenas 20 mm de curso. 

No entanto, a BMC disse que aumentar a viagem não aumentaria muito o peso e que a curta quantidade de viagem escolhida foi baseada na correspondência da finalidade, em vez de gramas economizadas. 

Conforme testado, o topo de gama URS LT One pesa 9,35 kg sem pedais (tamanho médio), uma figura que de fato não é leve e de fato empurra para o território de uma mountain bike de Cross country hardtail de nível superior (embora a maioria a este preço ainda será superior a 10 kg). 

Adicionar complexidade a BMC URS LT 2022 inevitavelmente também aumenta o preço. E a BMC URS LT 2022 testada é vendida por US$ 7.999 / € 7.999 (o URS LT Two de especificação mais baixa também é oferecido por € 5.999). O URS 01 Two comparavelmente equipado com garfo rígido custa € 500 a menos.  

Pessoalmente, esse valor de € 500 parece uma diferença surpreendentemente pequena para a adição de um garfo de suspensão, mas vale a pena notar que a BMC URS LT 2022 original com forquilha rígida também possui roteamento de cabos oculto, onde as mangueiras de freio e as engrenagens eletrônicas estão escondidas sob o avanço e correm através do tubo de cabeça. 

Por outro lado, o garfo MTT da BMC URS LT 2022 não oferece espaço para esses cabos internos e, em vez disso, os direciona para o quadro na porta do tubo inferior. 

Como o garfo rígido da BMC URS LT 2022, o garfo de suspensão MTT ainda pode caber em um para-lama e direcionar internamente o fio de um cubo dianteiro de dínamo. A folga oficial do pneu do garfo MTT fica em 45 mm (com base na folga circundante ISO de 6 mm), que é um pouco mais do que o garfo rígido pode suportar. 

Enquanto isso, a folga do pneu traseiro permanece inalterada em 42 mm (embora confusamente a BMC costumava afirmar que era de 45 mm. Eu suspeito que eles simplesmente mudaram de permitir uma folga de 4 mm para 6 mm).

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Você pode obter uma indicação da folga de pneus disponível nas fotos lado a lado acima, que mostram pneus medidos de 40 mm. 

De qualquer forma, esses são números que provavelmente são bons para a maioria, mas também estão começando a soar bastante estreitos pelos padrões atuais para uma bicicleta de gravel com geometria progressiva que não suporta um câmbio dianteiro.  

Menos detalhes mais finos na BMC URS LT 2022

Ao contrário da maioria dos garfos de suspensão, o garfo MTT oferece pouco em termos de ajuste do usuário. É claro que há o botão de bloqueio colocado centralmente para ligar ou desligar a suspensão, mas não há nenhuma das opções usuais para ajustar a recuperação (a rapidez com que a suspensão retorna após ser comprimida) ou controlar externamente a pré-carga da mola (firmeza).

A BMC URS LT 2022 oferece três molas helicoidais de pesos diferentes e três espessuras diferentes de insertos de pré-carga para fornecer controle sobre a pré-carga da mola. O garfo MTT foi projetado para rodar com aproximadamente 5 mm de curvatura (25%), e, portanto, a empresa espera que essa seja uma decisão definida e esquecida e baseada no seu peso e estilo de pilotagem / terreno desejado (terreno mais acidentado ou ciclistas mais agressivos provavelmente exigirão mais pré-carga). 

Definir e esquecer pode ser, mas testar diferentes pré-cargas de mola para ter uma ideia do que é melhor não é a tarefa mais simples, pois requer algumas ferramentas especializadas que estão disponíveis apenas para revendedores BMC. 

Atualmente, se você quiser ajustar a firmeza da suspensão, precisará se inscrever na loja em que comprou a bicicleta para fazer essas alterações.

Existem outros elementos fechados em possuir este garfo que levantam grandes bandeiras vermelhas, algo será abordado mais tarde. Pelo lado positivo, o design fechado torna outras tarefas mais comuns muito mais acessíveis. 

Por exemplo, alterar a altura da haste na direção ou soltar o garfo para fora do quadro para fazer a manutenção dos rolamentos da caixa de direção não é tão diferente de trabalhar em uma bicicleta comum e requer apenas algumas chaves hexagonais de tamanho comum . 

Para abrigar as peças de suspensão, a direção apresenta um diâmetro maior de 1 ¼ ”, que é o mesmo que os gostos da Giant e da Canyon usam em várias de suas bicicletas de barra suspensa. E embora isso já tenha sido uma dor para o fornecimento de hastes de substituição, agora é muito menos um problema com empresas como Ritchey e Zipp apoiando o tamanho. 

A BMC fornece generosos espaçadores de 40 mm para cada tamanho de bicicleta, e você pode colocar o avanço em qualquer lugar nessa faixa. Aqueles que desejam uma aparência mais limpa também podem cortar até 40 mm do tubo de direção, mas, novamente, a BMC sugere apenas que isso seja feito por um revendedor qualificado. 

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Muito parecido com o que a Giant faz com seu sistema OD2, a BMC espremeu aquela direção maior de 1 ¼” em um tubo de direção comum usando um rolamento superior menor (MR136, o mesmo que Giant). O sistema funciona bem, mas minha experiência de longo prazo com Giants é que os rolamentos de esferas menores não duram tanto.

Felizmente, é relativamente fácil obter acesso a esses rolamentos para mantê-los limpos e bem lubrificados, e a substituição é igualmente simples, se necessário.

E para aqueles que já possuem uma BM URS existente e querem saber se podem atualizar sua bicicleta para uma LT, a resposta é sim e não. Sim, o novo garfo de suspensão MTT caberá em seu quadro com a única “modificação” necessária para usar um composto de retenção de rolamento para segurar a cobertura protetora inferior no quadro e talvez trocar o conjunto do fone de ouvido superior. 

Mas também não, porque atualmente o BMC e o Hi-Ride estão no limite da demanda de produção e, portanto, não têm capacidade para oferecer garfos independentes no momento. 

Montando o BMC URS LT 2022

Passei um bom tempo na BMC URS LT 2022 e posso dizer que, dependendo de onde você o leva, pode parecer líder de classe ou um pouco desleixado. 

Coloque a BMC URS LT 2022 em qualquer terreno acidentado, íngreme ou de alta velocidade e essa geometria progressiva se destaca. A bicicleta é incrivelmente estável e confiante e inspira você a brincar com ela de maneiras que você não esperaria fazer em uma bicicleta de gravel.

A BMC URS LT 2022 brilha onde as bicicletas de gravel mais parecidas com a estrada geralmente ficam nervosas e você diminui a velocidade. E embora a posição de suas mãos seja obviamente diferente, a BMC URS LT 2022 pode ocasionalmente enganá-lo a pensar que é quase uma mountain bike Cross country.

Igualmente, a combinação dessa extremidade traseira amortecida com elastômero e o espigão de selim em forma de D de carbono flexível (que não escorrega nem um pouco!) . Claro que não é nada como uma configuração de suspensão traseira baseada em articulação, mas para algo que não é muito mais pesado que um quadro rígido, traz benefícios. 

No entanto, enquanto essa extremidade traseira tira o aguilhão, sempre parecia um pouco desequilibrado com o garfo rígido muito rígido na frente. O garfo MTT da BMC URS LT 2022 resolve isso. Esses 20 mm de curso são visivelmente mais macios e ativos do que a traseira, mas ao voar ao longo de uma seção de cascalho áspera, parece impressionantemente equilibrado. Aqui a bicicleta dá uma sensação óbvia de que está mantendo você isolado das vibrações e solavancos que consomem energia. 

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Se você bater em algo de borda quadrada ou de tamanho notável, certamente ainda sentirá, mas ambas as extremidades da bicicleta fazem um bom trabalho em tirar o pior do impacto.

Só não espere que os 20 mm de curso o salvem de martelar através de um jardim de rochas – seu objetivo é suavizar as vibrações de alta frequência e batidas comuns em passeios de gravel, para não permitir que você derrube confortavelmente uma bicicleta com guidão uma trilha de mountain bike de gravidade. 

Falando em trilhas de MTB de gravidade, a BMC URS LT 2022 pode ser forte o suficiente para lidar com algumas pedaladas sérias, mas descobri que em compressões pesadas (OK, elas eram na verdade descidas em uma trilha de mountain bike) o garfo de MTT chegaria ao fundo e em virar faz meu peso se inclinar mais para frente do que se um garfo rígido estivesse na frente. 

E isso não é uma surpresa quando você considera que o ângulo da cabeça é aproximadamente um grau mais inclinado na parte inferior completa e que seu peso é mais inclinado para a frente com o comprimento efetivo do garfo mais curto.

A suspensão da BMC URS LT 2022 certamente traz benefícios em pequenos e médios solavancos, mas supera a intenção do produto e os negativos vão surgir. 

As configurações de fábrica no garfo da BMC URS LT 2022 fazem o trabalho e é improvável que muitos percam a falta de mostradores de ajuste para controlar o amortecedor. 

Em golpes consecutivos, o amortecedor pode parecer que está segurando o garfo no curso, mas, realisticamente, esse ainda é um atributo melhor do que um garfo que estava se recuperando muito rapidamente de golpes consecutivos.  

No geral, a suspensão MTT faz o que precisa. O amortecedor e os rolamentos de rolos fazendo suas coisas podem soar como um DJ arranhando discos quando em uma sala silenciosa (veja a revisão em vídeo às 7:50), mas você não ouvirá isso contra o ronco dos pneus. 

Talvez meu elemento favorito seja que não há jogo ou movimento estranho na suspensão que dê a sensação de rolamentos de fone de ouvido soltos ou similares – é rígido e segue reto. Enquanto isso, girar o botão de bloqueio é simples e realmente transforma o garfo em um garfo rígido. 

No entanto, para todas as coisas que o garfo MTT faz certo, ainda há alguns sinais de que é um produto de primeira geração. O exemplo mais notável disso é a sensação da suspensão subindo suavemente em sincronia com o meu corpo durante a escalada – não é algo que faça barulho, mas eu podia senti-lo através das minhas mãos. 

É um problema sutilmente irritante que só está presente com a suspensão aberta e talvez seja um lembrete de que preciso trabalhar minha força central para isolar melhor minhas pernas. 

Essa elevação torna-se menos sutil e muito mais irritante ao retirar o peso da roda dianteira para levantá-la sobre um obstáculo. Aqui, o garfo pode fazer um som de batida óbvio quando a mola da suspensão empurra o sistema ao seu comprimento total. Acredito que um para-choques revisto ou mais suave ajudaria a aliviar esse problema. 

Também é importante notar que todos os meus elogios pela suavidade da suspensão da BMC URS LT 2022 foram quando eu a configurei com a mola mais leve e a inserção de pré-carga mais leve, que é ligeiramente inferior ao que a BMC recomenda para meus 70 kg. 

Experimentei a suspensão da BMC URS LT 2022 com um espaçador de pré-carga mais grosso (que adiciona mais pré-carga à mola helicoidal), o que tornou a bicicleta mais capaz de lidar com batidas maiores, mas, por sua vez, removeu os 5 mm sugeridos da suspensão e a capacidade de silencie os pequenos solavancos ao andar rapidamente em terreno plano inconsistente ou falso-plano. 

Com essa configuração mais firme, a bicicleta BMC URS LT 2022 não flutuava mais fluidamente ao longo do terreno agitado, e a dureza do topo da mola só piorou.

E isso levanta uma nota importante sobre a BMC URS LT 2022: os ciclistas com menos de 60 kg provavelmente acharão todas as configurações de molas disponíveis muito firmes e não são boas para isolar os solavancos menores e de alta frequência, enquanto os ciclistas com mais de 100 kg provavelmente também o encontrarão macio e mole. 

Atender ao centro da curva não é incomum, e não há problema, desde que você esteja dentro dela. No entanto, o maior obstáculo para mim continua sendo a manutenção e a manutenção de longo prazo que o MTT apresenta – algo que abordarei na próxima seção. 

Mencionei anteriormente que a BMC URS LT 2022 pode parecer um pouco desleixado e isso é puramente em comparação com situações em que mais bicicletas de gravel de estrada brilham. A BMC URS LT 2022 exige mais esforço para fazer curvas apertadas e requer um pouco mais de pensamento mental para se manter na pista quando as inclinações ficam estupidamente íngremes. 

E embora a BMC tenha alongado os comprimentos da haste nos tamanhos pequeno e médio desde o lançamento original do URS para tornar a bicicleta um pouco mais espaçosa, o ajuste permanece positivamente um pouco mais confortável durante todo o dia e menos focado na velocidade.

Esta posição de pilotagem mais ereta e o peso aumentado da BMC URS LT 2022 simplesmente não parecem tão rápidos ou reativos ao sair do selim em busca de seus amigos que correram pela estrada. Não posso dizer que o aumento do peso do garfo em si me incomodou muito, mas o peso combinado de toda a bicicleta desfaz parte da diversão que as bicicletas de gravel mais leves e reativas oferecem. 

E vale a pena notar que a BMC URS LT 2022 é bastante pesada, apesar de já ter rodas de carbono (pelas quais você está pagando um prêmio) e pneus bastante leves de 40 mm. Essas rodas de carbono oferecem uma profundidade de 40 mm e não são particularmente leves com 1.700 gramas reais, e nem são as coisas mais compatíveis. 

Embora eu não ache que eles sejam a combinação perfeita para a BMC URS LT 2022, eles pelo menos oferecem uma largura interna moderna de 23 mm, um design de gancho de fixação segura e um talão de aro bastante gordo que não corta pneus se suas pressões forem baixo. 

Existem duas maneiras de abordar a seleção de pneus, dada a suspensão, e continuo oscilando para frente e para trás sobre o assunto. Por um lado, a suspensão da BMC URS LT 2022 significa que você não precisa confiar apenas em pneus gordos para conforto e controle, e pode se safar com um piso de rolamento ligeiramente mais estreito e mais rápido. Por outro lado, uma bicicleta como a BMC URS LT 2022 com geometria e suspensão tão progressivas está implorando para ser esmagada, e nesse ponto você pode querer usar o máximo de pneus possível – e lembre-se de que o URS não cabe mais do que um 45mm. 

Se eu possuísse esta bicicleta e quisesse tirar o máximo proveito dela para minhas pedaladas íngremes e rochosas em Sydney misturadas com longas seções de estrada, então eu estaria procurando um rodado mais leve combinado com um padrão de piso de rolamento mais rápido. Eu procuraria então recuperar alguma tração através do uso de inserções de pneus que permitem pressões superbaixas. Combine isso com a suspensão da BMC URS LT 2022 e você terá uma máquina soberbamente compatível. E dado que eu estaria trocando as rodas, provavelmente economizaria custos começando com o URS LT Two mais barato.

Como nota final sobre as especificações, a engrenagem AXS Eagle Mullet 1x de amplo alcance da BMC URS LT 2022 é ótima para cima e para baixo em terrenos off-road e as lacunas maiores entre cada mudança são absolutamente benéficas, mas na estrada pode deixá-lo caçando para uma cadência mais suave ou uma marcha um pouco maior. E sim, a manivela permanece capturada por um suporte inferior BB86 PressFit (que permaneceu livre de rangidos o tempo todo).

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Preocupações de propriedade de longo prazo com a BMC URS LT 2022

O simples fato da suspensão é que ela adiciona complexidade a BMC URS LT 2022, e há mais a considerar do que apenas o preço e o peso. 

A extremidade traseira de elastômero do URS já requer algum nível de manutenção básica para manter as buchas deslizando suavemente e sem folga, mas o garfo adiciona um nível totalmente diferente de manutenção. 

O design aberto foi feito de propósito, pois a BMC sentiu que uma tampa de vedação reteria sujeira e umidade, mas significa que você precisa tratar como o garfo MTT da URS como faria com um garfo de suspensão de mountain bike. 

Passar fio dental no suporte exposto com um pano ajudará bastante a preservar a funcionalidade e reduzir o desgaste. Além disso, seria uma boa ideia soltar o garfo ocasionalmente para fora do quadro para limpar os cantos e recantos que não são tão facilmente acessados ​​- e isso dá uma boa oportunidade de limpar o rolamento inferior do fone de ouvido que fica diretamente acima. 

Felizmente, a suspensão é efetivamente um projeto de cabeça para baixo e, portanto, pelo menos a gravidade não está funcionando para colocar areia dentro do sistema.

Dito isto, eventualmente, todas as partes móveis precisam de intervenção. A Hi-Ride sugere oficialmente que você faça a manutenção a cada dois anos de uso. De acordo com a BMC, esse é um número conservador. Embora seja uma comparação de laranjas com maçãs, empresas como RockShox e Fox recomendam oficialmente a manutenção a cada 50-100 horas de uso.  

No entanto, enquanto um garfo telescópico tradicional estilo mountain bike provavelmente precisa de manutenção mais regular, ele pode pelo menos ser desmontado e reparado por qualquer mecânico capaz. Enquanto isso, o garfo MTT atualmente precisa ser enviado de volta à Hi-Ride para manutenção do amortecedor – e isso pode significar tempo sem uma bicicleta.

Ainda é muito cedo em termos de testes de longo prazo desses garfos que ficam dois anos sem serviço, e parece que a BMC ainda está descobrindo exatamente como será esse processo quando surgir a necessidade. Pessoalmente, ainda tenho algumas grandes dúvidas sobre os custos específicos e a logística de obter um serviço, especialmente para aqueles localizados fora da Europa. 

A BMC deu a entender que em breve terá um programa de troca de unidades de direção completas para facilitar o tempo de inatividade, mas existem barreiras logísticas significativas para isso quando você considera que os comprimentos da direção são efetivamente cortados para cada tamanho de quadro. 

Da mesma forma, o design aberto da BMC URS LT 2022, mas envolto do garfo, quase me lembra aqueles jogos giratórios de palhaço de boca aberta em feiras de carnaval. Embora você precise ter muito azar, suspeito que em algum momento alguém consiga colocar uma pedrinha de tamanho perfeito presa lá. E, infelizmente, você não será premiado com um ursinho de pelúcia quando isso acontecer. 

Sendo uma unidade de suspensão um tanto proprietária, a disponibilidade a longo prazo de peças de reposição também continua sendo uma coisa importante a considerar. A BMC afirma oferecer suporte de peças de reposição por uma década após a produção, o que é um pouco mais do que alguns outros grandes nomes da indústria de bicicletas. 

Ainda assim, vale a pena considerar se você espera que essa bicicleta não tão barata esteja com você por um longo tempo.  

A BMC URS LT 2022 é adequado para você? 

Fornecendo confiança até mesmo para os roadies mais nervosos e incentivando os mais experientes a abri-lo completamente nas descidas, a BMC URS LT 2022 ganha terreno quando pilotado rapidamente em cascalho áspero ou em trilhas leves de mountain bike, e deixará você com um pouco mais de energia para acompanhar quando o terreno é mais suave. 

Se oferece uma nova vantagem ou se os 20 mm de suspensão dianteira são simplesmente uma novidade, depende de onde e como você planeja pilotá-la. 

Se a sua ideia de pedalar no cascalho é conectar estradas de terra bem conservadas com trechos de asfalto, então simplesmente esta não é a bicicleta para você. Da mesma forma, você ficará desapontado se estiver esperando que os 20 mm de curso dianteiro removam todas as vibrações enquanto ainda sente apoio ao andar de bicicleta – parece que você pode ter um ou outro. 

Mas dito isso, se você está procurando uma bicicleta que vá para o interior, onde uma mountain bike cross-country pode se destacar, mas faça isso com várias posições das mãos e depois seja melhor na estrada ou em estradas de terra rápidas, bem, o BMC URS LT 2022 é intrigante.

E se isso soa como você, então você ainda precisa cair na faixa de peso ideal para a suspensão, estar disposto a aceitar que você não pode negligenciar esta bicicleta como se fosse totalmente rígida e, claro, você ainda precisa poder pagar. Isso é certamente um monte de estipulações, mas bater em uma seção áspera de cascalho em velocidade e não sentir minhas obturações chocalhar me faz pensar que os compromissos podem valer a pena. 

Nessas situações, BMC URS LT 2022 é muito mais divertido do que uma mountain bike hardtail que simplesmente parece monótona ou exagerada em um terreno tão acidentado, mas não técnico. 

Destaques da história da BMC URS LT 2022

  • O que: BMC URS LT 2022. A mesma bicicleta de gravel progressiva da BMC, mas agora com suspensão dianteira.
  • Principais atualizações: Nova suspensão de curso amortecida de 20 mm semi-integrada com bloqueio.
  • Peso: Estrutura de 1.050 g (tamanho médio, revestimento transparente, reivindicado); garfo de 1.250 g; 9,35 kg (20,57 lb) conforme testado, sem pedais.
  • Preço: US$ 7.999 / € 7.999. A especificação inferior URS LT Two (não testada) custa US$ 5.999 / € 5.999.
  • Altos: Passeio equilibrado com controle/conforto dianteiro agora combinando com a extremidade traseira, geometria progressiva avança no território de MTB, bloqueio fácil de usar, estética integrada, quadro vem com proteção contra impactos incluída.
  • Baixas: Suspensão superior, limitações de configuração e faixa limitada de peso do ciclista alvo, manutenção necessária, incógnitas sobre preços e logística de manutenção a longo prazo, folga dos pneus mais ou menos, suspensão muda a geometria para pior ao andar de bicicleta, rodas equipadas, peso da bicicleta.

Para mais artigos como esse acesse nosso blog Bike com muito Bacon

Fonte: https://cyclingtips.com/2022/02/2022-bmc-urs-lt-gravel-bike-review-highs-and-lows-of-integrated-suspension/

Escrito Por Dave Roma

Fotografia Por Tim Bardsley-Smith & Dave Rome

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