O encerramento do serviço e do aplicativo de streaming decorre da reestruturação promovida pela controladora.
A plataforma e aplicativo de streaming GCN + estão a ponto de encerrar suas atividades devido à decisão da controladora da marca, Warner Bros. Discovery (WBD), que está reduzindo a quantidade de seus serviços de transmissão.
Na manhã desta quarta-feira, os assinantes receberam uma mensagem, juntamente com um vídeo no YouTube, anunciando o encerramento do serviço a partir de 19 de dezembro.
“Isso segue a estratégia mais ampla da Warner Bros. Discovery de consolidar seus serviços de streaming para oferecer aos clientes todos os esportes que eles amam em um só lugar, juntamente com a mais ampla gama de conteúdo de entretenimento, buscando fornecer valor estendido aos assinantes e a todos em sua casa”
“Obviamente, isto é extremamente decepcionante, pois estamos muito orgulhosos do que construímos com o GCN+, um destino único para todas as suas corridas de ciclismo e documentários”.
Disse o comunicado
O site e os canais do YouTube permanecerão ativos, apesar do iminente encerramento do serviço e do aplicativo de streaming GCN +.
Os fãs europeus terão que recorrer ao Eurosport para acompanhar as corridas, sujeitos à inclusão de anúncios, enquanto não há um plano direto para os espectadores no restante do mundo, muitos dos quais consideravam o GCN + sua principal plataforma de visualização de corridas.
Simon Richardson, chefe de ciclismo de estrada da GCN, explicou no vídeo do YouTube que acompanhou o anúncio que o encerramento não se deve a problemas de desempenho, mas sim às mudanças no cenário da indústria da mídia.
Ele e o apresentador Dan Lloyd expressaram suas desculpas e orgulho pelas conquistas da plataforma.
Os assinantes do GCN + tinham acesso a transmissões ao vivo de corridas de estrada, mountain bike e ciclocross de todo o mundo, sem interrupções publicitárias. Além disso, havia mais de 200 documentários abordando temas que variavam desde o ciclismo na África até a história da camisa arco-íris.
Para os assinantes na Europa, a opção será se inscrever no Discovery+ ou no Eurosport para continuar a acompanhar o ciclismo ao vivo. Aqueles que atualmente assinam o GCN + receberão reembolsos proporcionais.
A decisão da Warner Bros. Discovery (WBD) de encerrar o GCN + também implica na reorientação da Play Sports Network e de suas marcas para aproveitar produtos ou parcerias de streaming em escala da Warner Bros. para conteúdo ao vivo.
A Discovery adquiriu a Play Sports Group, empresa-mãe da operação GCN, em 2017, aumentando sua participação acionária em 2019 e adquirindo 100% da empresa em 2021 por 70 milhões de libras.
No entanto, as contas de 2022 da DNi Europe Holdings, empresa-mãe da Discovery para Play Sports e outros investimentos, revelaram uma redução de £66 milhões no investimento.
Em setembro, houve relatos de que o GCN estava à venda. Para esclarecimentos adicionais, há um guia disponível no site da GCN explicando o impacto dessa decisão para os clientes.