Agenda da Copa do Mundo CX 2023-24.

Agenda da Copa do Mundo CX 2023-24.

A edição da Copa do Mundo de Ciclocross 2023-24 está prestes a dar início às suas emocionantes competições. Este emocionante torneio de ciclocross começará nos Estados Unidos, no dia 15 de outubro, e terá seu grandioso desfecho em Hoggerheide, na Holanda, no dia 28 de janeiro.

Ao longo deste período, serão realizadas um total de 14 emocionantes corridas, espalhadas por sete países diferentes, com Benidorm sendo escolhida mais uma vez como o cenário para as disputas que reúnem os melhores atletas do mundo no esporte do ciclocross.

Agenda da Copa do Mundo CX 2023-24.

Aqui está o calendário da Copa do Mundo de Ciclocross 2023-24:

  • 15 de outubro – Waterloo (Estados Unidos)
  • 29 de outubro – Maasmechelen (Bélgica)
  • 12 de novembro – Dendermonde (Bélgica)
  • 19 de novembro – Troyes (França)
  • 26 de novembro – Dublin (Irlanda)
  • 12 de dezembro – Flamanville (França)
  • 10 de dezembro – Val di Sole (Itália)
  • 17 de dezembro – Namur (Bélgica)
  • 23 de dezembro – Antuérpia (Bélgica)
  • 26 de dezembro – Gavere (Bélgica)
  • 30 de dezembro – Hulst (Holanda)
  • 07 de janeiro de 2024 – Zonhoven (Bélgica)
  • 13 de janeiro de 2024 – Benidorm (Espanha)
  • 28 de janeiro de 2024 – Hoogerheide (Holanda)

Prepare-se para emocionantes corridas de ciclocross ao longo desta temporada!

Uma edição contínua da Copa do Mundo de Ciclocross traz consigo inovações e recursos atualizados

Há menos de um ano, logo após o emocionante duelo entre Van der Poel e Van Aert no Campeonato Mundial de Hoogerheide, a UCI divulgou o calendário da temporada de ciclocross 2023-24.

Assim como no ano anterior, a cidade de Waterloo, nos Estados Unidos, mais uma vez dá o pontapé inicial na temporada.

Entretanto, desta vez, será a única competição realizada em solo americano. Isso significa que a prova de Fayetteville, que vinha se consolidando como um clássico contemporâneo nos últimos três anos e fazia parte do calendário internacional, inclusive da Copa do Mundo, não estará presente desta vez.

Após a incursão fora do continente europeu, os ciclistas estarão de volta ao Velho Continente. Eles retornarão à Bélgica, um país com uma rica tradição e uma base de fãs fervorosa para a modalidade de ciclocross, que sediará 6 das 14 corridas da temporada.

Flamanville, na França, faz seu retorno após um ano de ausência, proporcionando aos fãs franceses uma oportunidade de vivenciar novamente a competição. Além disso, o público francês terá o prazer de receber a corrida de Troyes, que estreia na Copa do Mundo após ter sido palco das duas últimas etapas da Copa da França 2022-23.

O itinerário da Copa do Mundo de Ciclocross passará pelo seu segundo ano consecutivo em Dublin, na Irlanda, onde a capital da Ilha Esmeralda receberá novamente a competição após sua estreia no ano passado.

Outro retorno esperado é o de Val di Sole, na Itália, que mais uma vez trocará a lama por cenários alpinos cobertos de neve. A Holanda, conhecida como uma das nações pioneiras do ciclocross e sempre com uma grande base de fãs, terá o privilégio de sediar duas corridas nesta temporada.

No entanto, é importante mencionar que nem Londres nem Nova Iorque serão anfitriãs de nenhuma corrida na temporada de 2023-24, apesar dos rumores que circularam sobre a possibilidade de ambas as cidades serem incluídas no calendário.

Por outro lado, algumas localidades que fizeram parte da última edição não estarão presentes na próxima temporada. Este é o caso de Tabor, na República Tcheca, que sediou uma etapa da Copa do Mundo, assim como Beekse Bergen (Holanda), Overijse (Bélgica), Zonhoven (Bélgica) e Besançon (França).

O desempenho notável de Benidorm não passou despercebido aos olhos da UCI.

A temporada passada viu Benidorm ser palco de uma emocionante corrida de ciclocross, e a UCI reconheceu que a cidade atendeu plenamente aos critérios necessários para sediar uma etapa da Copa do Mundo. Com a participação de 13 mil entusiastas e uma excelente organização, o evento foi um grande sucesso.

A UCI compartilha dessa mesma visão, optando por retornar a Alicante para mais uma etapa da competição. Além disso, esta etapa manterá a mesma data, 21 de janeiro, e ocupará novamente a posição de penúltima prova do calendário.

Bike com muito Bacon te atualiando sobre o CX

plugins premium WordPress