A bicicleta do Paris-Roubaix Femmes 2022, que aconteceu hoje, 16, foi a Trek Domane RSL, sendo a bicicleta do primeiro e segundo lugar da prova.
Há pouco mais de um mês, uma série de novos quadros Trek Domane fez uma breve aparição na lista da UCI. Por mais breve que tenha sido tudo, mas confirmou que um novo Trek Domane estava a caminho. Embora as bicicletas tenham desaparecido da lista da UCI, suspeitávamos que não teríamos que esperar muito para ver as novas bicicletas, dada a herança Roubaix da Domane.
Avance rapidamente através dos Clássicos da Primavera até a linha de partida do segundo Paris-Roubaix Femmes, e essa suspeita aconteceu com a Trek-Segafredo se alinhando no novo Trek Domane. Todas as bicicletas em exibição na Paris-Roubaix Femmes 2022 apresentavam o código de aprovação do quadro TREK-067 UCI, que sabemos pela breve aparição na lista UCI é a Trek Domane RSL (Race Shop Limited). E ela foi “A bicicleta do Paris-Roubaix Femmes 2022”
A bicicleta do Paris-Roubaix Femmes 2022 e seus detalhes
Embora a Trek ainda não esteja fazendo comentários oficiais sobre a nova bicicleta, existem alguns ajustes óbvios no design da nova Trek Domane RSL. Chegamos o mais perto que pudemos de identificar as atualizações sutis e algumas não tão sutis no design do quadro.
Talvez a atualização mais notável seja o IsoSpeed do canote de suavização de condução da Trek e a remoção completa do IsoSpeed dianteiro. Os designs IsoSpeed na atual Trek Domane fizeram um trabalho admirável de domar superfícies de estrada pobres e desgastadas para um passeio mais suave, mas contribuíram para o peso bastante robusto do quadro. Além disso, escondido dentro do head tube, o IsoSpeed dianteiro exigia um tempo de trabalho significativo e, portanto, se mostrou caro quando chegou a hora de ser reparado.
O novo quadro deixa baixar o canote no atual Trek Domane, optando por um canote em forma de D com uma nova versão do seu IsoSpeed.
Embora a Trek tenha cortado o controle deslizante ajustável no quadro atual, o novo modelo ainda apresenta esse parafuso sextavado que pode oferecer alguma forma de ajuste.
Na frente, não é apenas o IsoSpeed que mudou. A Trek moveu o roteamento do cabo e da mangueira para entrar no tubo superior na frente do quadro, em vez de atrás do roteamento da quadro, conforme apresentado na Trek Domane atual.
Enquanto o modelo atual já desfrutava de alguns ajustes aerodinâmicos, a Trek aparentemente aumentou o escorregamento da Domane mais uma vez para a próxima bicicleta. Na frente, o head tube ficou muito mais profundo para um perfil aerodinâmico aprimorado.
O tubo inferior tem um design truncado traseiro plano mais pronunciado e o canote recebe uma atualização semelhante. Observe o número um no canote. Cada piloto da Trek-Segafredo recebeu uma bicicleta com seu número de corrida pintado no tubo do selim. Esta é a bicicleta da Elisa Balsamo e ela começou com o dossard número um.
Nenhum assento rebaixado fica aqui, a Trek decidiu ficar com a mesma suspensão dividida no design do tubo superior.
Algumas das bicicletas de corrida apresentavam o suporte de caramanhola do tubo inferior da Trek, enquanto outros perderam.
A bicicleta de Chloe Hosking tinha suporte de caramanhola do tubo inferior e o que parece ser uma caixa de bento montada em cima. Ambas as versões da bicicleta tinham o mesmo código UCI.
A Trek Domane agora apresenta esse design de head tube em forma de vidro de quase uma hora, talvez adicionando rigidez no head tube, permitindo alguma conformidade e redução de peso em outras partes do quadro.
Como suspeito, a Trek opta por sua mais nova, mais leve e mais forte camada de carbono OCLV da série 800.
Texto e fotos de Ronan Mc Laughlin
Fonte: Cyclingtips
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